SRZD


02/06/2013 20h52

Conheça o enredo da Portela para o Carnaval 2014
Redação SRZD

Foto: Ricardo Almeida

A Portela deu o pontapé inicial ao Carnaval 2014 com o primeiro evento sob a gestão de Serginho Procópio. A festa, que aconteceu no último sábado, reuniu mais de 7 mil pessoas na quadra.

A escola aproveitou o evento para anunciar oficialmente o enredo "Um Rio de Mar a Mar: do Valongo à Glória de São Sebastião", que vai mostrar como o acarioca se adaptou ao longo dos anos às transformações na região entre a Zona Portuária e o bairro da Glória.

Foto: Ricardo Almeida

A equipe que vai desenvolver o próximo Carnaval da azul e branca também foi apresentada: o carnavalesco Alexandre Louzada; o diretor de carnaval Luiz Carlos Bruno; o intérprete Wantuir; o mestre-sala Diogo Jesus; a porta-bandeira Danielle Nascimento; e Ghislaine Cavalcanti, coréografa da comissão de frente.

Foto: Ricardo Almeida

O evento contou com a presença de nomes ilustres da escola, como Paulinho da Viola, Lan, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Mauro Diniz e Teresa Cristina.

"Sempre que venho na Portela, me emociono. Hoje estou muito feliz com a honraria deste título. Penso nos amigos que se foram e que não receberam esta mesma honraria. Mas quero dizer que a Portela é muito maior que todos nós. A Portela não é só uma escola de samba. É uma escola de vida e precisa ser preservada. Pensar em ganhar Carnaval é ótimo, mas é preciso cuidar da Portela", disse Paulinho da Viola, sendo aclamado pelos presentes.

Já Monarco destacou que sempre se emociona quando comparece à quadra da Portela. "Hoje foi um dia muito importante para a nossa história, marcada por tantas glórias. Todos aqui estão cheios de esperanças e agora cabe a nós colocar a Portela novamente no caminho certo", declarou.

Foto: Ricardo Almeida



Comentários
  • Avatar
    11/06/2013 07:45:44RONALDO MARRENTO SOBERANO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    UMA RESSALVA..ESTEVE NÃO...ESTIVERAM....

  • Avatar
    11/06/2013 07:44:26RONALDO MARRENTO SOBERANO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    VC DISSE A COISA CERTA TED, LOUZADA É UM CARNAVALESCO DE BOM GOSTO, REQUINTE E ESTÁ NA ESCOLA QUE NOS ULTIMOS ANOS ESTÁ A DERIVA DE SUA DIRETORIA NÃO AQUELES ULTRAPASSADOS QUE ESSE ANO ESTEVE NUMA ESCOLA LA DO OUTRO LADO DA POÇA QUE PATINA LENTAMENTE NO ACESSO GRUPO DA LIERJ, SOBRE GISLAINE, ESTIVE CONVESANDO COM ELA E ME DISSE QUE FICOU UM POUCO TRISTE QUANDO SAIU DA BEIJA-FLOR, POIS ESTAVAM ACHANDO ELA REPETITIVA......KKKK PAULO BARROS NÃO ESTÁ REPETITIVO....ESSE MILIARDIS..VAI FICAR REPETITIVO....ENFIM TUDO QUE DA CERTO COMEÇA A SE REPETIR ATÉ NAQUELA FALSA VERMELHA E BRANCA DE NITERÓI, POIS AS VERDADEIRAS VERMELHAS E BRANCAS SAÕ ESTACIO E SALGUEIRO, SOBRE O WATUIR VAI DAR UMA GRÇA A ESCOLA, O CARA COM AQUELE VOZEIRÃO , JUNTO COM RYCHA..PENA QUE O ENREDO NÃO TENHA SIDO LÁ GRANDE COISA...MAIS EM TEMPO DE REFORMULAÇÃO 7 MILHÕES DE DIVIDAS É SIGNIFICANTE...ENFIM BOA SORTE A MADRINHA DO SAMBA...

  • Avatar
    08/06/2013 21:16:17Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    PS... deixe de ser bobinho e saiba ler o conteúdo escrevido por mim com isenção, razão e espiríto democrático. Não queira jogar tudo e todo conceito escrevido por eu numa vala comum. Assim procede os incenssatos, os pobres de espíritos, os papagaios aloprados que só repetem que é recalque, inveja... os lunáticos noiados acometidos pelo ufanismo viceral, ou simplesmente, a conhecida síndrome das Brancas de Neve. Boa noite, rapazinho!

  • Avatar
    08/06/2013 21:07:54Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    E tem mais uma coisinha... não é porque esse ou aquele profissional trabalhou na Baba-Boni que vou desdenhar. Por exemplo, Selminha e o Cláudio foram importados da Estácio. Se foram, é porque tinham qualidade e pagaram um preço justo por eles. Continuam tendo qualidade, tanto que eu não critico, e continuarão caso um dia saiam de lá. Louzada, pra eu, era mediano, continuou mediano quando estava na comissão amadora, e continuará mediano. Não tem mais algo de inovador para apresentar. Misailides sempre foi um excelente profissional, continua sendo, e será sempre, desde que os enredos propostos pelas escolas lhe dêem condições para elaborar algo criativo. Como vê, nada tenho contra porfissionais que passaram por sua escola. Lá, eles tinha uma postura ditada pelos oficiais linha dura. De fora dela, ganham mais liberdade para colocar em prática seus conceitos e imaginações.Ou tu axa que Louzada e Lalá são amigos de longa data até hoje? Faz-me rir! Não confunda alhos com bugalhos. Os profissionais na Babona se comportam de acordo com o sistema lá implantado. Pêsames eu dou por esse sistema engessado, mequetrefe, enfadonho, mercenário, refém do deus mercado, mulambento nas formas e principalmente no conteúdo que fez da sua escola uma prateleira de supermercado. Por lá, carnaval só vai pra rua se tiver pinico cheio. Obras autorais não podem sequer ser pronunciadas. Louzada tentou implantar isso na Portela com um enredo patrocinado sobre bebidas, e a nova direção disse NÃO! Se quisermos uma Portela verdadeira, temos que resgatar suas raizes, seu autêntico DNA. Não é dinheiro que propiciará isso. Louzada deu com burros nágua e com certeza deu ideia pra sua escola. Pois, pra quem falou de cavalo, sabão, entrar na avenida com cara de bebum, não é nada, né? Só tenha cuidado se quem for desfilar, porque se cairem nessa de beber essa cachaça de enredo, sambem que c.u de bebado não tem dono.

  • Avatar
    08/06/2013 20:39:45Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Meu lindo, cê fala como se tudo de bom que existe no carnval carioca hoje fosse cria da Babona. Alexandre Louzada é rodado. Está presente no carnaval a mais de 20 anos. Então, tu axa mermo que somente agora ele é considerado top, por ter feito parte da CEAB? Faça-me rir! Axava ele um carnavalesco comum antes, durante e tenho certeza que continuará comum depois da passagem em sua escola. Gislaine foi revelada, enquanto coriografa, por sua escola. Isso é verdade. Nunca foi excelente nessa arte, foi e acredito que continuará sendo mediana. Agora, espero que Misailides, que já está consagrado no mundo do samba com um dos melhores coriográfos, não ganhe esse título após esse ano. Ele não precisa mais provar nada pra ninguém e não será a ida dele pra lá que provará sua competência. Ele já foi provado e atestado. Aliás, no especial começou com grande êxito na Unidos da Tijuca, passou pelo meu Salgueiro e daí só fez cada vez mais se consagrar. Tenho certeza que Portela, assim que melhorar sua condição financeira, irá contratar um coreografo de peso. O Louzada é um carnavalesco razoável, não passa disso dá pra levar. Agora, Gislaine... essa deveria mermo é continuar na sua esocla. Por que será que lalá retirou ela de lá? Cê tem alguma ideia? Han?

  • Avatar
    08/06/2013 14:45:38TedyMembro SRZD desde 12/04/2012

    Olha, eu não posso deixar esse tópico, sem parabenizar a Portela pela boa e nova fase. ... A gente vê na foto a luz do sol entrando na quadra. No tempo do la-drão do Nilo Figueiredo, nem a luz do sol entrava na quadra. ... Se tivesse que dar um conselho ao novo presidente, diria a ele pra prestar atenção em que é portelense de verdade, assim como o Monarco, ... e quem é portelense de araque, alguns até defendiam o Nilo Figueiredo aqui no site (lê-se Almir). ... A diferença de votos, foi de apenas 3 (três votos), isso é pra ser pensado! ... A Portela agora conta com uma boa equipe de profissionais: Gislaine Cavalcanti - Que nos últimos anos que estava na Beija-Flor estava meio repetitiva, mas que antes fez grandes trabalhos na comissão de frente da escola. ... Alexandre Louzada - que tem títulos, pela Vila Isabel, Mangueira, e até um título em São Paulo pela Vai-Vai, e tem títulos na Beija-Flor! ... O Wantuir com aquele seu famoso "Oi, oi, oi, oi" (rsrrs). ... Parabenizo a Portela pela nova e boa fase! ........... Agora, deixo meus "pêsames" a Duquesa, porque ela terá que ver a Gislaine e outros os profissionais que trabalharam na Beija-Flor, e que ela tanto desdenhou, trabalhando numa das escolas que ela mais admira, a Portela. ... (rsrsrs) ... O que prova que a Portela, e a maioria das escolas sabem da qualidade dos profissionais que trabalham na Beija-Flor!

  • Avatar
    08/06/2013 10:59:57Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Avatar
    07/06/2013 21:34:23RONALDO MARRENTO SOBERANO BFMembro SRZD desde 08/04/2009

    querida plebeia putrefada, vc continua a mesma, baixa, escrota e pensa que sabe muito de samba,bixa canta pra subir que teu puleiro é outro tá..de niteroi...vai la pra porta da sua escola pedir esmola vai querida, quem sabe vc consegue alguns trocados pra fazer o enredinho mais que batido... e outra coisa vai tomar um banho ok vc é muito fedida, pela sua boca sai muito excremento e da sua cabeça fezes de mosca ...vai pqp.

  • Avatar
    07/06/2013 14:48:26Phabyo RodovalhoMembro SRZD desde 07/06/2013

    Até agora Nhá Pomba Dholores do Aterro eu não vi uma digna linha sua tratando de assuntos sambísticos, Olhe sua Nhá Dhoca do Cosme Velho se ligue pq vou fazer uma queixa formal sobre seu FAKEsmo no site SRZD, quá quá quá quá, arrependa-se de ter nascido e desculpe-se com Niterói e a grandiosa Unidos do Viradouro que não merece um expurgo como você. Desculpa povo do Rio de Janeiro, como vivemos em um estado democrático, temos que suportar uma criatura nefasta como esta. você me enoja Nhá Dholores Margarida da Central dos Brasilis. Quá quá quá quá.

  • Avatar
    07/06/2013 14:46:36Duquesa Dholores: a nobreza da favela em pessoa!Membro SRZD desde 18/10/2010

    Olha... eu não gosto de raparigage. O tópico da Baixaria não é esse. Gosto da Portela e de torcedores amigos portelenses como o SR Fabiano, Julinho Portela, Marcelo Grut, Zezinho da Adelaide. Não vou trocar farpas com uma Branca de Neve noiada. V.T.N.C!

  • Avatar
    07/06/2013 12:10:42phabyo rodovalhoMembro SRZD desde 07/05/2009

    Quá quá quá quá, já se colocou no seu lugar? Hipócrita (o). Agora depois que criticou, ofendeu e escrachou outras agremiações vc vem dar uma de coitada (o). A Viradouro não merece ter uma torcedora (o) como vc, vc é tão idiota que se trata como FAKE, eu não se vc pesquisar no GOOGLE vai saber quem sou eu pq meu nome é este e é verdadeiro, tenho orgulho das Escolas de Samba, amo todas elas sou torcedor da Beija-Flor mais não falto com respeito as demais, a Unidos do Viradouro hj passa pelo que está passando por causa de pessoas como vc que a representa, lembro-me do desfile campeão de 1990 e da glória conquistada em 1991 com DerCy Gonçalves e outros maravilhosos carnavais da escola como por exemplo o título de 1997 o desfile maravilhosos de 1992 mesmo com o incêndio o que se lembra é o esplêndido desenrolar da escola na Sapucaí, infelizmente eu quis saber sua escola porque até então eu tinha ótimas lembranças da Viradouro mais agora que sei que a Escola de Niterói tem vc como torcedora (o) minhas boas lembranças não serão mais as mesmas.

  • Avatar
    07/06/2013 11:51:17phabyo rodovalhoMembro SRZD desde 07/05/2009

    Me diz uma coisa Plebeia Arruda Nhá Dholores Preta Véia Cantadeira da Cinelândia. Tu és muié de trocha é? PEÇO AO RONALDO MARRENTO SOBERANO BF que divulgue a escola dela (e) para que todos possam saber.

  • Avatar
    07/06/2013 11:49:09QUINHA DA PORTELAMembro SRZD desde 28/01/2012

    E AI IRMÃO ROBERTO BELEZA,NÃO MANO SÓ VIM AO RIO PRÁ VOTAR NA PORTELA E RESOLVER UMAS PENDENGA DA OBRA NO CONDOMINIO,ESTOU EM BRASÍLIA AINDA,ESPERANDO A PROMOÇÃO E DEVO VOLTAR ATÉ O FIM DO ANO,MAS RAPAZ ISSO AQUI CONTINUA A MESMA COISA:É PEDRADA DE LÁ,É PEDRADA DE CÁ,PIOR QUE NUNCA FALAM DO QUE SE TEM PRÁ FALAR,SE É SOBRE O ENREDO DA PORTELA TERMINA COM BRIGA SOBRE A BEIJA FLOR,SE É SOBRE O ENREDO DA BEIJA FLOR A PO/RRA/DA É MAIS ACIRRADA,PORQUE NÃO FALAM DELE E SIM DE BENEFICIAMENTOS QUE ACHAM QUE A SUA ESCOLA TEVE,MAS NINGUÉM CONSEGUE PROVAR NADA,POR/RA,NA VERDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCI UM DIÁLOGO INTELIGENTE NO SRZD.É UMA IMPLICÂNCIA IDIOTA QUE NÃO LEVA NINGUÉM A NADA,MAS PELO MENOS SERVE PRÁ REVER E FALAR COM OS AMIGOS,SAUDAÇÕES PORTELENSES,VALEU!!!!!!!

  • Avatar
    07/06/2013 11:41:44phabyo rodovalhoMembro SRZD desde 07/05/2009

    Se tua patroa sabe que tu estas falando dela aqui ela não vai gostar Plebeia Arruda Nhá Dholores Preta Véia Pedinte da Praça Onze. quá quá quá quá

  • Avatar
    07/06/2013 11:29:17phabyo rodovalhoMembro SRZD desde 07/05/2009

    Olha Plebeia de Arruda, quero te lembrar que os patrocínios da mais querida da Deusa da Passarela não são procurados pela Soberana e sim por quem quer patrocinar, te lembro que em 2010 Brasília procurou a Deusa e em 2013 tbm foi procurada tendo em vista que já existia o interesse a 3 anos pelos patrocinadores do carnaval de 2013 que a Beija-Flor falasse sobre o Cavalo Manga Larga Marchador. Se ligue sua complexada. Fico eu imaginando vc de frente ao seu monitor - sim, pq vc não tem tela de LCD e sim monitor - tramando com os olhos abugalhados cheia de ódio e inveja o que vai teclar pros seus perseguidores, quá quá quá quá....... Sua problemática embriagada.

Comentar