SRZD


24/05/2013 12h20

Estudo sugere que humanidade ficou mais burra. Concorda?
Redação SRZD

Foto: Reprodução de Internet

Um estudo publicado pela revista "Intelligence" sugere que a inteligência da humanidade diminui enquanto a tecnologia avança. Segundo o estudo, o quociente de inteligência da humanidade caiu 14 pontos desde o final do século 19.

O professor da Universidade de Amsterdan e co-autor do estudo, Jan te Nijenhuis, as mulheres mais inteligentes tendem a ter menos filhos do que as com índice de inteligência menor, o que poderia ser um dos fatores do declínio.

A equipe envolvida no estudo analisou o resultado de 14 estudos sobre a inteligência feitos entre 1884 e 2004. Cada pesquisa levou em conta o tempo que os participantes levaram para pressionar um botão em resposta a um estímulo, considerando que o tempo de reação reflete a velocidade de processamento mental de uma pessoa.

O tempo de reação média no século 19 era de 194 milésimos de segundo. Em 2004, o tempo passou para 275 milésimos de segundo.

A média de QI para a população é de 100 pontos. O Nobel de Física, Albert Einstein, tinha um QI estimado em 160.

Concorda que a humanidade ficou mais burra? Deixe sua opinião no espaço destinado a comentários!


Veja mais sobre:Albert Einstein

Comentários
  • Avatar
    24/05/2013 19:08:10Nidia Jussara FdasilvaMembro SRZD desde 25/06/2012

    A humanidade não,e sim as pessoas,principalmente as do Brasil!

  • Avatar
    24/05/2013 15:09:08ervalAnônimo

    ñ;além dos avanços colocados à nossa disposição,alguns,p/serem manuseados precisam de alguma habilidade,e eles p/serem inventados e fabricados teve que ter uma inteligência,há muita facilidade em alguns serviços e evita-se o uso de métodos antigos,p/ex.:as operadoras de caixa,antes,acho,que elas deviam ter conhecimento de operações matemáticas,p/fazer o troco,hoje,o monitor do pc,fornece o vr.,estudantes e tec.de área tecnológica,têm máq.de cálculo,evita o uso de cálculo em papéis,e etc.,então acho,que há avanço e isto possibilitou um novo método de raciocínio.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.