SRZD


11/02/2013 05h52

Portela leva Madureira para a Avenida e anima Sapucaí com refrão forte
Redação SRZD

"Abre a roda, chegou Madureira"... sob o refrão entoado pelo intérprete Gilsinho, a Portela realizou o último desfile da madrugada desta segunda pelo primeiro dia de desfiles do Carnaval carioca 2013.

Com 3.700 componentes divididos em 31 alas em meio a sete alegorias, a tradicional escola levou uma águia estilizada para a Avenida. Outras surpresas também vieram logo no começo do desfile, com a comissão de frente liderada por Jorge Fernando e com a participação de Nilce Fran e Pelé, coordenadores da ala de passistas da escola.

Com a torcida de personalidades como o ex-jogador Petkovic e o prefeito Eduardo Paes, a azul e branco passou com beleza, porém sem grandes luxos. A força da escola veio com o samba, que foi cantado com força pelos componentes e pelo público mesmo a agremiação tendo sido a última a desfilar já na manhã de domingo, encerrando sua apresentação aproximadamente às 5h30.

Entre os incidentes ocorridos nos 82 minutos de desfile, o principal foi a queda de uma integrante de cima de um dos carros alegóricos. Ela foi atendida rapidamente, mas o queijo ficou vazio até o fim da apresentação. Nada disso atrapalhou a harmonia da escola, já que todos cantaram o samba do começo ao fim e a bateria ditou o ritmo do espetáculo com bossas em ritmo de charme.

Com o fim da apresentação portelense, terminou o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca 2013. As apresentações continuam na noite desta segunda-feira com os desfiles de outras seis agremiações: São Clemente, Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz e Vila Isabel.

Leia também:

- Portela tinha bom enredo e melhor samba da noite, mas alegorias sem qualidade



Comentários
  • Avatar
    12/02/2013 21:07:28Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Mais uma vez venho parabenizar a comunidade e os componentes das alas comerciais da Portela.Canto,garra,emoção foram os pontos altos da escola,porque se depender do barracão,mais uma vez ficamos a desejar,o carro da mãe de santo,estava a frente do meu setor,ele totalmente mau acabado com uma diferença na junção de um dedo,.O carro do viaduto que apresentava os charmeiros,estava com lugares que apareciam o ferro que na hora que entrou na avenida foi ofuscado pelas luzes.Eu digo isso porque eu estava lá desde 11 horas da manhã de domingo ajudando a colocar a escola na avenida.O que aconteceu não foi por falta de dinheiro e sim,capricho em acabamento coisa que a tempo falha na Portela,me aguardem depois da apuração,seja a colocação que for,vão ter que me engolir,tem muita gente que não merece por os pés na Portela e os nomes seram citados.Saudações Portelenses,Valeu.!!!!!

  • Avatar
    12/02/2013 13:18:55Fabiano de Vila-ForteMembro SRZD desde 15/10/2009

    Uanderson de Aquino, antes de falar qualquer coisa da minha Portela, vai cuidar da sua Mocidade, que, atualmente é um LIXO. Vai cuidar do rabo sujo de vocês! Vai baixar em outro terreiro!

  • Avatar
    12/02/2013 04:03:29PAULO CÉSAR OLIVEIRAMembro SRZD desde 11/10/2009

    Caríssimos e caríssimas. Em uma eleição informal na torcida Portelamor, elegemos as Sete Pragas da Portela: 1. Praga Nilo Figueiredo: destrói tudo o que vê pela frente. 2. Praga da Incompetência: representada pela Diretoria. 3. Praga Polyanna, que acomete vários porteleneses: “A escola veio pobrinha, mas o chão tava tão lindo!!!” 4. Praga da mediocridade, atinge todo mundo na Portela, um perigo: “Viemos nas campeãs, puxa, que sucesso!” 5. Praga da omissão: atinge componentes, torcidas, isto é, se espalhou pela escola. 6. Praga do conformismo: “Tá uma bosta, mas tá bom!”; “Ano passado tava pior!”. 7. Praga da despolitização: imobiliza todo mundo na escola. Daí que a praga Nilo não larga o osso. E o Egito agora é na Portela. As múmias reinam por lá. Pobre e amada Portela, quem será por ti?

  • Avatar
    11/02/2013 19:47:35Quinha da portelaMembro SRZD desde 28/01/2012

    Mais uma vez vamos perder no que depender do barracão,aguardem

  • Avatar
    11/02/2013 18:23:27PORTELA SEMPREMembro SRZD desde 07/12/2012

    Considerando que o desfile é de Escolas de Samba e não de Sociedades: 1º - Portela; 2º- Mocidade

  • Avatar
    11/02/2013 18:16:15uanderson de aquinoMembro SRZD desde 04/12/2009

    Tudo bem que o chão da escola e muito forte, mas o conjunto apresentado foi ruim e acho que os jurados deveriam julgar pelo conjunto e não pelo nome da escola que é o mais tenho visto nos ultimos anos, e bem capaz de uma escola que tenha apresentado algo melhor caia e a Portela Fique, simplesmente porque é Porlela. Nivelando o carnaval carioca desse jeito, quem perde e o proprio carnaval carioca.

  • Avatar
    11/02/2013 13:06:49PAULO CÉSAR OLIVEIRAMembro SRZD desde 11/10/2009

    Como portelense apaixonado, membro de uma torcida apaixonada, a Portelamor, só posso dizer que este ano a diretoria, com minúsculas, por favor, tem que largar o osso e deixar a escola seguir seu caminho. O que se apresentou hoje, com alegorias e fantasias foi vergonhoso, um abre-alas medonho, um conjunto pavoroso, que só pode ser salvo do rebaixamenteo pelo chão da escola, maravilhoso, pelo excelente samba, que merecia estar em mãos melhores do que a de Nilo Figueiredo e sua comissão de incompetentes. Qualquer diretoria que venha a dar apoio a esse erro que lá está há oito anos fará os portelenses mais apaixonados se afastarem da quadra. Estamos disputando não cair e se vier um sexto lugar, como diz o colega abaixo, pode parar Madureira e comemorar campeonato. É o resultado dessa administração pífia, suspeita, melancólica, jamais vista, nem nos piores tempos de Carlinhos Maracanã, que até nos deu um 2º lugar, com o injustiçado "Gosto que me enrosco". Que os sócios votantes tenham a consciência de que é preciso mudar o horror que lá se instalou. E que venha um carnavalesco urgentemente, pois a escola não tinha nenhum, pelo que se viu. Nem tudo é dinheiro.

Comentar