SRZD


11/02/2013 05h00

Mocidade canta como nunca e apresenta boa harmonia na Sapucaí
Redação SRZD

Foto: SRZD - Wilson Spiler

Misturando samba e rock, a Mocidade Independente de Padre Miguel foi a quinta escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na noite deste domingo, já levantando a arquibancada da Sapucaí antes de entrar na avenida.

A escola levou para a avenida ícones do rock mundial homenageando o Rock in Rio. Entre os grandes nomes da música interpretados estavam o líder da Legião Urbana, Renato Russo, Cazuza, Raul Seixas, Sepultura, Iron Maiden, Queen e Amy Winehouse.

O comediante Eduardo Sterblitch, levou seu personagem do Freddie Mercury Prateado para a passarela do samba representando o vocalista do Queen. Ao fim do desfile, em entrevista ao SRZD-Carnaval, o humorista se disse feliz porque de uma bobagem aconteceu algo legal. "Foi ótimo. É emocionante e cansativo, muito cansativo. Agradeço pelo convite", afirmou.

Foto: SRZD - Wilson Spiler

Com muitas paradinhas, a bateria Não Existe Mais Quente toca junto com o cantor Evandro Mesquita, que levou a guitarra do rock para o samba-enredo da Mocidade. Animados, os componentes a escola não calaram o canto enquanto a bateria fazia coreografia.

Os 3.900 componentes da escola, 39 alas e sete alegorias levaram para a avenida as doze edições do Rock in Rio pelo mundo. As baianas representaram a era do disco e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Feliciano e Squel, se apresentaram com luxo em frente aos jurados com a fantasia "Música me leva" e mostraram simpatia.

Foto: SRZD - Wilson Spiler

No abre-alas, a Estátua da Liberdade tocou guitarra e mascou chiclete deixando cheiro de tutti-frutti na Sapucaí. Stevie Wonder e Elton John também cruzaram a passarela do samba. No desfile tipicamente carioca da Mocidade Independente, teve espaço ainda para o futebol, com os quatro grandes times do Rio.

O presidente e fundador do Rock in Rio, Roberto Medina veio com destaque, assim como o roqueiro Serguei. Marcello Yuka, Tico Santa Cruz e Di Ferrero também desfilaram com a escola e Ivo Meirelles, presidente da Estação Primeira de Mangueira, foi homenageado pela agremiação de Padre Miguel.


Veja mais sobre:MocidadeCarnaval 2013

Comentários
  • Avatar
    16/02/2013 19:10:38pauloMembro SRZD desde 14/08/2012

    A panelinha tá formada, Beija Flor, Tijuca, Grande Rio, Salgueiro, méritos apena para a Vila Isabel, fez um desfile magnifico; as demais citadas são do panelão global. Salve Mocidade.Um bom carnaval sem duvidas.

  • Avatar
    11/02/2013 23:01:37Mestre AlaniMembro SRZD desde 01/11/2012

    Assisti as seis escolas e a que veio melhor em evolução, canto e a bateria foi a melhor da noite, em relação a alegoria, é um quesito, se nos aotros quesito a escola passou bem ela pode ficar bem e perto do topo. A Ilha veio muito bem em alegoria e fantasia mas por causa do andamento da bateria a escola desfilou arrastada, eu acho que a pior besteira que a diretoria da Ilha fez foi levar o Odilon pra la pois com o Riqiunho o andamento estava pra frente e a escola evoluia de forma perfeita, mas como resolveram colocar + um Mestre foi esse o resultado: um desfile sonolento. Em relação ao Odilon, se ele é tão bom quanto taxam ele, porque na Mocidade no ano passado ele era + 01 no bolo e porque ele não esta no comando de uma bateria sozinho??? Sera as escolas que não aceitam e não se adequam a ele ou é ele que não consegue mais nada? Isso é somente uma visão de carnaval e nada pessoal, um bom carnaval a todos!!!

  • Avatar
    11/02/2013 20:57:02Mauro Lúcio de OliveiraMembro SRZD desde 30/09/2012

    Parabéns Mocidade! Foi a melhor da noite, pois quem assistiu ao desfile ficou o tempo todo de olhos bem abertos, porque a escola empolgou o tempo todo. Chamou a atenção de todos. Vale o título. Porf. Mauro São Mateus ES

  • Avatar
    11/02/2013 19:59:57MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    REALMENTE O DESFILE DA ILHA NÃO FOI O MELHOR, O SAMBA NÃO AJUDOU, PODIA TER SIDO UM ÓTIMO DESFILE, JÁ QUE FANTASIA E ALEGORIA ESTAVAM IMPECÁVEIS, MAIS DESCULPE A MOCIDADE, GRANDE ESCOLA, GRANDE COMUNIDADE, GRANDE CARNAVALESCO, MAIS ESSE ANO PARECEU COMO ANTIGAMENTE: UMA GRANDE BATERIA COM UMA ESCOLA.....A FALTA DE RECURSOS FEZ O ALEXANDRE SE VIRAR, SE REVIRAR, SE REINVENTAR, MAIS TAMBÉM SE REPETIR DEMASIADAMENTE COM OS MESMOS MATERIAIS, TORNANDO AS FANTASIAS PARECENDO REPETITIVAS, É CLARO QUE ELE CONSEGUIU RESULTADOS FANTÁSTICOS, MAIS FICOU TUDO MUITO IGUAL VENDO DE CIMA E DE LONGE, DETALHES NÃO APARECIAM, PARECIA SIM, SEMPRE OS MESMO MATERIAIS, DETALHES E FORMAS. MAIS A ESCOLA DEU A VOLTA POR CIMA E ACHO QUE DISPUTA UMA VAGA NO SÁBADO.

  • Avatar
    11/02/2013 15:33:33CEZAR AUGUSTOMembro SRZD desde 03/11/2011

    eu li no site do o dia que a mocidade foi a mais fraca da noite, tá de brincadeira , a união da ilha de bom as alegorias e fantasias, mas o desfile foi de dar sono, as unicas escolas que eu vi mas emoção, foi salgueiro e mocidade.

  • Avatar
    11/02/2013 12:11:18wagnerMembro SRZD desde 14/11/2011

    show de rock e samba valeu comunidade de padre miguel

  • Avatar
    11/02/2013 12:11:16wagnerMembro SRZD desde 14/11/2011

    show de rock e samba valeu comunidade de padre miguel

  • Avatar
    11/02/2013 05:53:12TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    A Mocidade Independente de Padre Miguel, foi a melhor da noite. Finalmente a Mocidade se reencontrou, com seus enredos hy-tech. Desfile leve, bateria sensacional, a Camila estreando no carnaval carioca, e arrasando. Carros coloridos, de fácil leitura do enredo, cores cítricas e vibrantes. Ótimo! ...Merece uma boa vaga nas campeãs.

  • Avatar
    11/02/2013 05:25:31MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    DESCULPE, FALEI DA PORTELA, A MOCIDADE CANTOU E MUITO, BATERIA NO QUE TEM DE MELHOR, MAIS INFELIZMENTE SAMBA E ROCK FICA DIFÍCIL, MESMO ASSIM ACHO QUE A MOCIDADE FEZ UM GRANDE DESFILE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO OS MATERIAIS ALTERNATIVOS USADOS,MAIS FICOU MUITO PASTEURIZADO, MUITO IGUAL, TUDO PELO USO DOS MESMOS MATERIAIS, PONTO ALTO NO CANTO DA ESCOLA E DA BATERIA.

  • Avatar
    11/02/2013 05:22:04MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    É UMA PENA QUE A ESCOLA NÃO DA AO CARNAVALESCO CONDIÇÕES DE FAZER UM BOM CARNAVAL. ÓTIMO SAMBA, GRANDE BATERIA, COMUNIDADE CANTANDO, MAIS ALEGORIAS SOFRÍVEIS E FALTOU AZUL E BRANCO PRA QUEM FALA DE PORTELA E MADUREIRA, MAIS UMA VEZ A COMUNIDADE SALVA A PORTELA, ATÉ QUANDO? ESTÁ NA HORA DA DIRETORIA FAZER O SEU PAPEL: VOLTAR COM UM DESFILE DIGNO DA GRANDIOSIDADE DA PORTELA, TEM BOM CARNAVALESCO, MAIS ASSIM NÃO DA.

  • Avatar
    11/02/2013 05:13:04Felipe MorenoMembro SRZD desde 18/07/2012

    O que eu vi hoje foi uma coisa que há muito não se via. Comunidade cantou muito o samba. Destaque para o carnavalesco, que fez um desfile honroso, em minha opinião. Agora, falando sobre as co-irmãs, gostei muito do desfile da Ilha, Salgueiro e Inocentes. A Ilha foi a que mais me surpreendeu dessas três.Tijuca me decepcionou um pouco, mas deve vir nas campeãs. Portela está acontecendo na avenida, com um ótimo samba.

Comentar