SRZD


11/02/2013 02h24

Unidos da Tijuca faz belo desfile, mas enfrenta problemas
Redação SRZD

"Desceu num raio, é trovoada: o Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada". Foi com esse enredo que a Unidos da Tijuca se apresentou na Passarela do Samba no começo da madrugada deste domingo.

A Tijuca encantou com fantasias luxuosas, criativas e caprichadas, como a do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, que continha leds de diversas cores. As alas estavam bem organizadas e coreografadas, como por exemplo a ala de bonecos Playmobil.

Como já é tradição, a comissão de frente tijucana chamou a atenção do público, com componentes "voando" sobre o tripé. A torcida na Sapucaí vibrou e cantou com força, assim como os integrantes da escola, o samba da agremiação azul e amarela.

Apesar dos muitos pontos positivos, a apresentação foi repleta de problemas e dificuldades envolvendo alegorias da escola, desde o abre-alas, que teve dificuldades para entrar na Marquês e causou um buraco no começo do desfile e depois parou de funcionar, causando outro problema ao fim da apresentação.

Já o carro com um tobogã teve problemas com a ejeção de água, o que impediu que integrantes descessem pelo escorregador. O carnavalesco Paulo Barros criticou a entrada da Avenida, com curvas e um viaduto, o que segundo ele prejudicou a chegada das alegorias.

Apesar dos problemas que podem prejudicar a evolução da agremiação, a Unidos da Tijuca segue como uma das candidatas ao título em sua busca pelo bicampeonato do Carnaval carioca.



Comentários
  • Avatar
    09/04/2013 18:22:09Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    falar de paulo barros,é brincadeira, hoje nao tem no brasil alguem tao capaz, inteligente, audacioso conhecedor etc, que falar dele é pura inveja, olha que frequento o rio carnaval a mais de 4o anos, depois do joao so paulo até o joazinho reconhecia seu talento, agora errar é humano, o carnaval do barros esta acima da sapucai. as suas alegorias tem dificuldades para entrar na av devido ao viaduto, paulo barros é paulo barros os demais vao chegar la devagarzinho falou

  • Avatar
    09/04/2013 18:20:32Haroldo Pereira Do Nascimento PereiraMembro SRZD desde 20/09/2012

    falar de paulo barros,é brincadeira, hoje nao tem no brasil alguem tao capaz, inteligente, audacioso conhecedor etc, que falar dele é pura inveja, olha que frequento o rio carnaval a mais de 4o anos, depois do joao so paulo até o joazinho reconhecia seu talento, agora errar é humano, o carnaval do barros esta acima da sapucai. as suas alegorias tem dificuldades para entrar na av devido ao viaduto, paulo barros é paulo barros os demais vao chegar la devagarzinho falou

  • Avatar
    12/02/2013 00:27:18GuilhermeMembro SRZD desde 22/02/2012

    só sei que o carnaval de são paulo não tem essa curva e nem o viaduto e isso melhor as escolas entrarem na avenida e melhora sim e isso é pra todas as escolas essa curva e esse viaduto são péssimos para o carnaval limita as escolas e preocupa muito na hora da entrada simples assim.

  • Avatar
    11/02/2013 22:35:48MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    E MAIS, A CULPA NÃO É DELE, MAIS O RIDÍCULO É COLOCAR A CULPA NO VIADUTO E NA CURVA, É O CASO DE FAZER UM LOBBY PARA SE RETIRAR O VIADUTO E AUMENTAR A LARGURA DA CURVA PARA NÃO HAVER MAIS ERROS.

  • Avatar
    11/02/2013 22:32:39MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    POR FAVOR, NÃO ME TIRE POR IMBECIL, COMO O CARNAVALESCO TENTA FAZER COM AS PESSOAS, QUANDO DA UMA ENTREVISTA (QUE ELE ADORA) DIZENDO QUE A ESCOLA ESTAVA PERFEITA E QUE NÃO VIU NADA, QUANDO A GLOBO, QUE ADORA O "SHOW" QUE ELE FAZ,MOSTROU TODA SUA PREOCUPAÇÃO COM OS ERROS ACONTECENDO. É CLARO QUE ELE NÃO TEM CULPA PELO CARO TER BATIDO, TER PARADO, PELAS PESSOAS DESMAIANDO, PELO PRINCÍPIO DE INCÊNDIO. O PROBLEMA É SUA PREPOTÊNCIA DESNECESSÁRIA. É TANTO EGOCENTRISMO QUE AS PESSOAS SÓ PODEM SE MEXER QUANDO ELE MANDA, TIRANDO A LIBERDADE DE BRINCAR EM NOME DO DESFILE TÉCNICO, DEPOIS FALAVAM DA IMPERATRIZ. PARABÉNS A ROBOTIZAÇÃO DO DESFILE TÉCNICO, QUE DEVE SER, PROVAVELMENTE A CAMPEÃ. O PROBLEMA É QUANDO ISSO COMEÇA A VIRAR OBRIGAÇÃO, SENÃO VC FICA DE FORA..........PARABÉNS TIJUCA.

  • Avatar
    11/02/2013 21:18:42GuilhermeMembro SRZD desde 22/02/2012

    sinceramente maurício nenhum carnavalesco daria o braço a torcer e falaria que errou até porque pra mim ele não errou o abre alas bateu na avenida é culpa dele? não, é culpa de quem guiou e erros acontecem foi a primeira vez que isso aconteceu com ele e faz parte nem todo desfile dá pra acertar mas adorei o desfile mesmo assim.

  • Avatar
    11/02/2013 21:11:27GuilhermeMembro SRZD desde 22/02/2012

    ok julio eu to respeitando todo mundo só não vou admitir que xinguem o paulo barros de palavras ofensivas e outra palhaçadas não gostem dele tudo cada um com seu gosto mas falta de respeito com o trabalho dele não porque ele é um grande carnavalesco que pelo menos fez algo diferente nos últimos anos que foi as alegorias bem criativas e fantasias também fora a comissão de frente que ele arrasa sempre e pra mim arrasou de novo mestre sala e porta bandeira foi ótima a coreografia normal mas ótima vcs estão vendo o desfile péssimo que não ocorreu problemas aconteceram sim como não aconteceram em outros carnavais só isso.

  • Avatar
    11/02/2013 20:25:25MAURICIO MACHADOMembro SRZD desde 22/02/2012

    ME DESCULPE A TIJUCA, MAIS REALMENTE TIJUCA DE DONO DA TERRA (OSWALDO JARDIM, SAUDOSO), ENTRE OUTROS DESFILES ERA MUITO MAIS ESCOLA DE SAMBA, É SÓ ENTRAR NA HISTÓRIA A DENTRO. MAIS PARA OS CONCEITOS DE HOJE, A TIJUCA É SEMPRE FAVORITA. AGORA NOVIDADE, FICOU DEVENDO, A ÚNICA ESSE ANO FOI FANTASIAS DE MELHOR QUALIDADE E ACABAMENTO E O BELO CARRO DO NAVIO FANTASMA, FORA ISSO, CONCORDO COM VÁRIAS OBSERVAÇÕES DO COLEGA, SE POSSO CHAMAR ASSIM, BEIJA SEMPRE E DO JULIO SAN. CARNAVAL "ROBOTIZADO" COMO A TIJUCA VEM FAZENDO, JÁ ESTÁ CHATO, DEPOIS RECLAMAVAM DO CARNAVAL TÉCNICO QUE A IMPERATRIZ FAZIA E VÁRIAS FAZEM HOJE EM DIA. ACHO QUE CARNAVAL COM TODO MUNDO COM MOVIMENTOS MARCADOS, SEM PODER RESPIRAR SEM A ORDEM DO CARNAVALESCO.....ESTAMOS EM UMA DITADURA E CARNAVAL É DEMOCRÁTICO, MAIS REALMENTE COLOCAR A CULPA EM UM VIADUTO QUE TODO MUNDO SABE QUE ELE ESTÁ LÁ E QUE A CURVA ESTÁ ERRADA.........É NÃO ASSUMIR ERRO. MAIS GOSTO É GOSTO, PARABÉNS A PORTELA PELO DESFILE DE GARRA, APESAR DE PROBLEMAS DE ACABAMENTO EM FANTASIAS E ALEGORIAS E PELO QUE VI NA AVENIDA, MESMO COM UM ENREDO ESQUISITO, COMO POR SINAL, QUASE TODOS DESSE ANO, E OS ERROS DAS ESCOLAS DE DOMINGO, A BEIJA-FLOR COM OS CARROS QUE ESTÃO LÁ............É GRANDE CONCORRENTE, BASTA NÃO ERRAR E SE NÃO APARECER NENHUMA GRANDE SURPRESA HOJE SEGUNDA FEIRA. NO MAIS, SALGUEIRO NO PÁREO, AULA DE COMO FAZER UM ENREDO PÉSSIMO FICAR BONITO, BEM ACABADO, COERENTE, AULA DE UM MESTRE, QUE NÃO PRECISA MAIS FICAR DANDO UMA DE ESTRELA, DANDO ENTREVISTA RIDÍCULA DIZENDO QUE NÃO VIU ERRO NENHUM (A PRÓPRIA GLOBO MOSTROU SUA CARA DE DESESPERO COM OS SUCESSIVOS ERROS).

  • Avatar
    11/02/2013 20:02:53julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Desculpe-me Guilherme se eu não gosto, e assumo, da proposta do PB, respeito quem gosta apenas quero ser respeitado. Eu prefiro a Tijuca que apresentou "O Dono da Terra", que falou de Luz del Fuego entre tantos. Valeu.

  • Avatar
    11/02/2013 19:51:39julio_sanMembro SRZD desde 13/04/2009

    Tá bom Guilherme, de repente você assistiu um desfile diferente do que eu vi, não esqueça que eu vi pela péssima e tendenciosa ttransmissão da Globo, vamos lá. Comissão de frente com uma trapizonga sem função nenhuma, coreografia pobre e nada impactante. MS e PB repetindo truques já realizados por outras escolas, mas de bom mesmo foi ver que o "gênio" teve um cuidado especial por atores relevantes nos desfiles de escolas de samba, coisa que ele devia há tempos. Alegorias gigantescas que se revelaram verdadeiras amarras da movimentação da escola, os componentes estavam engessados de forma cruel. O samba é ruim e não funcionou. A bateria impecável. Fantasias não denotaram uma regularidade plena. Evolução comprometida pela quebra de carros. Repetições: carros sendo formados, bracinhos pra lá e pra cá, o toboágua, que encantou a equipe da Globo lembrou-me outras rampinhas que o cansativo Paulo Barros apresentou na Viradouro e na própria Tijuca.

  • Avatar
    11/02/2013 18:43:58Marcello GomesMembro SRZD desde 11/02/2013

    Escolas que estão na disputa pelo título Unidos da Tijuca, Portela e Vila Isabel... Escola que irá realizar um desfile que marcará o carnaval será a São Clemente... as demais... sinto muito... Infelizmente terá escola que receberá o "cavalo de tróia".

  • Avatar
    11/02/2013 18:29:06Neylhor Alves PernambucanoMembro SRZD desde 10/01/2013

    É a discussão ficou baixa... mas vamos lá! Se a Ilha tivesse o samba de qualidade como a Portela tem, não teria pra ninguém... Prejudicada pelo samba, a União da Ilha do Governador não emplacou na Sapucaí a evolução necessária para voltar no desfile das campeãs. Escola desfilou sem empolgação e a comunidade da Ilha não brilhou como se esperava... (decepção 1). A Portela, além do ótimo samba, trouxe uma execução e idealização de fantasias e alegorias muito boas, pecando apenas na salada suburbana no enredo... o que era esperado... achei a bateria sem inovação e com repique diferente da tradicional de Madureira. A campeã de 2012, Unidos da Tijuca, desandou-se nas alegorias sem mobilidade, o que impactou diretamente na harmonia da escola e prejudicou a evolução dos componentes que identificavam os problemas e não passaram bem na avenida (decepção 2). Salve Paulo Barros mais uma vez! Ele que tinha a elaboração de alegorias como seu emblema mais notável, brilhou na construção das fantasias. Entretanto, o talento de Barros não impediu o desenvolvimento de um enredo salada, confuso, cansativo e, às vezes, irritante... Sem contar na Comissão de Frente que não realizou o esperado... (decepção 3). A satisfação da noite ficou por conta do Salgueiro, que brilhou com flash e capa de revistas... O samba emplacou na Sapucaí, sendo o mais cantado pelo público, e contribuiu empurrando a evolução e a harmonia da escola pra cima. E mesmo com imensas alas e um número exagerado de desfilantes, a Salgueiro passou bem e linda... E que casal de Mestra Sala e Porta Bandeira divinos... A visão dos rodopios não sai da minha mente... A Mocidade conseguiu o inesperado, misturar pandeiro e guitarra! A bateria foi a melhor da noite, e a comissão de frente tinha uma excelente ideia e uma fraca execução... As fantasias eliminaram o excesso de plumas e usaram o acetato como recurso, achei interessante mas não funcionou nas fantasias repetitivas

  • Avatar
    11/02/2013 17:12:23Gabriel RodriguesMembro SRZD desde 20/02/2012

    Guilherme concordo contigo , Tijuca deu um show , o samba funcionou bem , a comissão de frente humilhou, veio linda e o primeiro casal de mestre sala e porta bandeira também humilharam com aquelas fantasias de Led, que a beija flor não deve nem saber o que é LED, pois nunca usou . a Tijuca teve problemas,mas não na frente dos julgadores, foram na dispersão e no inicio como o Salgueiro em 2011. E se a Tijuca deu problema, na beija flor vai dar também. Pois os carros são gigantescos e “luxuosos”, e a beija flor vem na balança como a Tijuca, pra mim se o Salgueiro ganhar ou a Tijuca vai ser mais que justo , e o enredo da Tijuca veio de fácil entendimento, só para as pessoas cultas que sabem sobre história , pois só burro não entendeu aquele enredo fascinante.

  • Avatar
    11/02/2013 15:53:34GuilhermeMembro SRZD desde 22/02/2012

    e vc é mais um dos retardados da família beija flor ridícula protegida da globo que ganha carnaval babando ovo de roberto carlos vai estudar vc quem sabe aprende alguma coisa melhor babar de gente criativa do que de uma escola ridícula que ganha roubado 2003 né desfile lindo aquele tão lindo super merecido aquele título.

  • Avatar
    11/02/2013 15:49:37GuilhermeMembro SRZD desde 22/02/2012

    kkkkkkkk vai menosprezando as outras e enaltecendo a sua beija flor não se esqueça do ano passado daquele erro patético que a beija flor cometeu , vai achando que é perfeita e se ferra ainda mais com enredo sobre cavalo super interessante pra não dizer o contrário.

Comentar