SRZD


10/02/2013 22h59

Inocentes levanta Sapucaí, mas falha na evolução
Redação SRZD

Estreante no Grupo Especial neste Carnaval, a Inocentes de Belford Roxo foi a primeira escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí neste domingo. A Caçulinha da Baixada defendeu o enredo"As sete confluências do Rio Han", que levou a Coreia do Sul para o Sambódromo Carioca.

Um dos destaques da escola foram as paradinhas da bateria, comanda por Mestre Washington e Mestre Celinho, que animou a plateia. O público do setor 1 também ficou bastante empolgado quando a Comissão de Frente passou com integrantes dando vida a estátuas no tripé. O grupo representou o horóscopo coreano, com os 12 animais do zodíaco oriental.

As fantasias da Inocentes nao tinham muito luxo, mas eram bem acabadas. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rogerio Dornelles e Lucinha Nobre, foram umas das fortes contratações em que a azul, vermelha e branca apostou neste ano. A dupla estava caracterizada como a rosa de Sharon, a flor nacional da Coreia.

O desfile da Inocentes de Belford Roxo também foi marcado por alguns contratempos. Com cerca de 18 minutos de apresentação, uma baiana sofreu uma queda no setor 4 e precisou ser removida pelos bombeiros. Uma idosa da quinta ala passou mal e foi socorrida de maca. Apesar de tudo, o andamento não foi prejudicado.

O sexto e o sétimo carros tiveram problemas para entrar na pista, o que acabou abrindo "buracos" à frente das alegorias e pode comprometer a avaliação do quesito evolução. Um componente da ala Confusionismo não suportou o peso da fantasia e levou no braço o adereço que carregava na cabeça. Ele passou desta forma em frente aos jurados.

"Foi lindo. Estou muito feliz. Conseguimos desfilar em grande estilo. A fantasia estava e por isso foi tranquilo dançar, o que ajudou muito na nossa evolução na noite de hoje", disse Lucinha Nobre ao SRZD após o desfile.

"Foi um espetáculo. A coreografia foi certinha, e agora é aguardar os jurados. A fantasia ficou pronta com antecedência e conseguimos ensaiar. Demos um show à parte, viemos muito bem e a escola também", completou o mestre-sala.

Leia também:

- Inocentes: 'Não foi um desfile de encher os olhos'

- Fotos: veja as imagens do desfile da Inocentes de Belford Roxo

- Fotos: veja imagens das alegorias da Inocentes de Belford Roxo

- Fotos: veja imagens da concentração da Inocentes de Belford Roxo



Comentários
  • Avatar
    09/05/2013 22:07:57haroldo pereira do nascimentoAnônimo

    eles so acham pequenos defeitos e erros irrizorios nas escolas pequenas, quanto as grandes erram na frente deste juri incapacitado da liga, que deve acabar, e eles nada marcam para nao prejudicar as mais famosas, poque estas tais tem gente grande dentro da liesa, isso é uma pouca vergonha, nao respeitam o investimentos que as escolas pequenas jogam na avenida, cuidado imperio da tijuca vcs podem ser os proximos ao grupo de acesso

  • Avatar
    12/02/2013 22:48:13Adrielle MoreiraAnônimo

    A escola ja me conquistou só pelo fato de ter trazido como tema a corea do sul, um dos meus países favoridos, eu adoro a cultura, culinária e principalmente a música coreana. Parabens á inocentes que apesar dos problemas fez um desfile lindo

  • Avatar
    12/02/2013 13:09:12PabloAnônimo

    Euu acho que a inocente vai vim entre as seis mais que não vim e porque o carnaval esta ainda comprado ...........

  • Avatar
    11/02/2013 15:57:33Adrielle MoreiraAnônimo

    A escola ja me conquistou só pelo fato de ter trazido como tema a corea do sul, um dos meus países favoridos, eu adoro a cultura, culinária e principalmente a música coreana. Parabens á inocentes que apesar dos problemas fez um desfile lindo

  • Avatar
    11/02/2013 06:38:49Kátia Maria SoaresMembro SRZD desde 27/03/2012

    A Inocentes provou que pode ficar no Grupo Especial. Mostrou também que foi justo o resultado que a colocou no melhor do samba. Teve organização, capricho, garra dos componentes, que não pecaram na evolução. Empolgou a Marquês de Sapucaí e abriu os desfiles, voltando a atenção de todos. Foi um desfile de Grupo Especial sem decepcionar. Valeu Inocentes, Valeu caçulinha. Parabéns!!!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.