SRZD


27/01/2013 11h48

Tragédia no RS: incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, deixa pelo menos 245 mortos
Redação SRZD

Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 232 mortos, 120 homens e 112 mulhres; e centenas de feridos na madrugada deste domingo, informou o major do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam sido causadas pelo uso irregular de um sinalizador por um integrante da banda que se apresentava no local.

O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades afirmam que o número de vítimas pode aumentar. Segundo testemunhas, apenas uma das portas de emergência se abriu, entretanto, o número de pessoas excedeu a capacidade.

As chamas já foram controladas, mas as equipe dos bombeiros ainda fazem o trabalho de rescaldo e reconhecimento de anos no local. Ainda de acordo com os bombeiros, a estrutura do prédio ficou destruída e corre o risco de desabar.

No local, era realizada uma festa universitária e estima-se que mais de 2.000 pessoas estavam na boate, a maioria jovens e adolescentes.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria, que já estaria operando acima de sua capacidade e solicitado auxílio de voluntários médicos e enfermeiros. Os casos mais graves estão sendo levados para o hospital de Porto Alegre. Os hospitais mantém listas dos pacientes atentidos.

Os corpos estão sendo encaminhados para o Ginásio Desportivo Municipal, já que IML não tem capacidade. A polícia faz um cadastramento das famílias para o reconhecimento dos corpos.

* Atualizada às 12h52

Leia também:

- Confira lista de atendidos em hospital

- Veja imagens da tragédia

- Jovem que estava na boate diz que seguranças impediram saída

- Dilma lamenta tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS) e antecipa volta do Chile

- Comentários de mau gosto sobre tragédia em boate de Santa Maria causam revolta no Twitter



Comentários
  • Avatar
    14/02/2013 16:47:14anaceliadeoliveiraoliveiraAnônimo

    que deus a conforte todos os coracoes abatidos.pois deus e o unico que pode confortalos.beijos ..ana celia

  • Avatar
    06/02/2013 19:34:47jessicadriana.chaves@hotmail.comAnônimo

    Olha ei espero q deus conforte o coraçao dessas familias q perderam seus amigos,filhos e demai parentes pq era para min e meu namorado estarmos la naquela noite mas talves ñ foi o momento di nos partirmos .obrigado senhor e conforte o coraçao de todas essas familias ...........força sanata maria.um abraço a todos .bjs jessica adriana chaves

  • Avatar
    29/01/2013 11:33:21raquel santos de souzaAnônimo

    Deus tenha misericórdia de todos os pais, familiares e amigos desses jovens q morreram nessa triste tragédia.Só restou saudade, tristezas... Me sinto como parente d um deles, sinto a dor, angústia. Perder um ente querido, um amigo, irmão, vizinho, colega, até um estranho morrer dessa forma nos deixa triste.

  • Avatar
    29/01/2013 09:01:35Rosinha VeigaAnônimo

    Estou muito triste com toda essa tragedia,so peço a DEUS que de muita força a essas familias que perderam seus entes queridos.E que os culpados sejam punidos pela justiça dos homens e pela DIVINA.

  • Avatar
    28/01/2013 18:53:23silvaneide rodriguesAnônimo

    luto eterno" que essas familias se conforte no colo de deus ele e o melho caminho ' i que deus cuide mt pra que tos estes jovems i familia tenha justica"

  • Avatar
    28/01/2013 18:50:46jessica silvaAnônimo

    luto eterno" que essas familias se conforte no colo de deus ele e o melho caminho ' i que deus cuide mt pra que tos estes jovems i familia tenha justica"

  • Avatar
    28/01/2013 17:05:12DAVI DE SOUSA MENDESAnônimo

    Culpados o Dono da Boate e os dois musicos da banda, e os outros culpados não vão ser presos e condenados.

  • Avatar
    28/01/2013 17:04:01Camila KogutAnônimo

    Muiito Triste :/ - Que DEUS conforte os corações das famílias e parentes das vitimas. LUTO BRASIL :/

  • Avatar
    28/01/2013 15:47:36Maria HelenaAnônimo

    É LAMENTAVEL..., AGORA PROCURA-SE UM CULPADO QUE NÃO VAI TRAZER AS VIDAS PERDIDAS DE VOLTA , DAQUI UNS DIAS A TRAGÉDIA CAI NO ESQUECIMENTO E SERÁ LEMBRADO PELAS PARTES COMPETENTES QUANDO HOUVER OUTRO DANO ,E ENTÃO SERÁ TARDE OUTRA VEZ E NOVAMENTE OS CULPADOS NÃO PODERÃO TRAZER DE VOLTA AS VIDAS QUE VIEREM A SE PERDER, E ASSIM SEGUE A VIDA DE QUEM AINDA NÃO PERDEU NINGUEM NUMA TRAGÉDIA DESSAS,TENHOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS NA MINHA FAMILIA, ESTOU TREMENDAMENTE ABALADA MESMO SABENDO QUE OS MEUS NÃO ESTAVAM NESSA BOATE,É MUITO TRISTE,QUE DEUS CONFORTE AS FAMILIAS ENVOLVIDAS POIS ELAS NÃO SE ESQUECERÃO DESSA TRAGÉDIA ENQUANTO VIVEREM, POIS PERDERAM O MAIOR BEM QUE UMA FAMILIA TEM......SEUS FILHOS E FILHAS.......

  • Avatar
    28/01/2013 13:58:39JUVENALAnônimo

    Todo mundo esquece. Um circo em Niterói-RJ, cheio de crianças pegou fogo e morreram 500 pessoas e deixou centenas de feridos. Dois edifícios em São Paulo, principalmente o Joelma, que deixou quase 200 mortos também esta esquecido. O BRASIL ESQUECE RÁPIDO. Morrem mais de 200 crianças por ano assassinadas pelos nossos índios que continuam cometendo o infanticídio indígena e não fazemos nada em nome da cultura e dos costumes. Defendemos a fauna e a flora, mas a vida humana tratamos como lixo. Que Deus console os familiares destes jovens.

  • Avatar
    27/01/2013 21:54:09andersonAnônimo

    tantas almas que partiram que deus tenha piedade de cada uma jesus esta voltando veja os sinais a cada dia que deus abençoe a todos

  • Avatar
    27/01/2013 17:29:08Iraciara CamposAnônimo

    Que Deus abençoe os familiares que perdeu parentes nesta tragedia,O povo goiano esta todos rezendo pelas familiares,Que Deus ilumina cada familia.

  • Avatar
    27/01/2013 16:39:45neuza ferreiraAnônimo

    deus ilumine cada familia que perdeu parente nesta tragedia e muito triste ver essas pessoas nesta situaçao

  • Avatar
    27/01/2013 15:23:42CLÉDIA OLAYA DE LIMAAnônimo

    lamentavel essa tragedia.Que Deus console o coraçao de todos os familiares das vitimas desse incendio.

  • Avatar
    27/01/2013 15:23:05camila cristina vital medeirosAnônimo

    força pras familia que perdeu alguem nessa tragedia !! muita tristeza!! nao sou de santa maria mas abalou todos!! do mundo inteiro!! meus pesames!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.