SRZD


22/01/2013 17h24

Unidos de Vila Maria contagia o Anhembi
Redação SRZD

Foto: Fausto Império

Tem que ter paixão para ser da Vila. Após esta frase do intérprete Edimar Silva, a Unidos de Vila Maria invadiu o sambódromo paulistano com uma legião de componentes para a realização de seu segundo ensaio
técnico geral na noite do último sábado, 19, no sambódromo do Anhembi.

Em busca do inédito título no grupo especial, a verde, azul e branco que levará para a passarela o enredo "Made In Korea", homenagem aos cinquenta anos da imigração Coreana no Brasil, mostrou que se depender do entusiamo de sua comunidade, o campeonato tem tudo para ser conquistado em seu próximo desfile, programado para o sábado, dia 9 de fevereiro. A Vila Maria será a quinta agremiação a se apresentar.

A homenagem e a amostra de como esta gigantesca e forte colônia oriental produziu e produz uma mistura cultural que cresce a cada dia estará presente nas fantasias e alegorias desenvolvidas pelo carnavalesco Chico Spinosa, artista que pelo segundo ano consecutivo assinará o desfile da agremiação.

- Confira a galeria de fotos


Logo no início do treino, a comissão de frente trouxe diversos elementos e apresentou uma evolução que impressionou a plateia. Muitas crianças vieram na área que demarcou o carro abre-alas.

Guardiãs, utilizando leques, protegeram o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rodrigo e Marina que, segundo a comentarista do SRZD-Carnaval/SP, tiveram uma boa desenvoltura.

"Rodrigo e Marina, sem fantasia, fizeram um ensaio correto. Apresentaram uma coreografia simples, porém com passos variados bem executados", afirma Adriana.

A ala de baianas, ostentando em suas saias os símbolos da escola e da Coréia do Sul, encantaram pela elegência. Outra ala que surpreendeu o público trouxe movimentos de coreografia da famosa dança "Gangnan Style", do rapper Psy.

De um modo geral, todos os integrantes apresentaram uma coreografia no refrão principal do hino composto por Jorge Zanin, Leandro Coringa, Rafael Babú, Fabinho Sampa e Renato Mooca. Todos giravam o corpo quando era cantada o verso "Quando o meu pavilhão, girar".

Foto: Fausto Imperio

Além do canto e da garra dos desfilantes, o que mais chamou a atenção da equipe do SRZD-Carnaval/SP que transmitiu ao vivo o ensaio, foi o ritmo contagiante e envolvente da bateria. Comandada por mestre Moleza, estreante na escola, a batucada "Cadência da Vila" foi um dos pontos altos do ensaio.

A frente da bateria, destaque para madrinha Elen Pinheiro. Mais uma vez a atriz e modelo esbanjou beleza, simpatia e entrosamento com a comunidade.

Confira o vídeo com os melhores momentos do ensaio

A Unidos de Vila Maria realiza o seu terceiro e último ensaio técnico geral no sábado, dia 2 de fevereiro, às 1h da manhã, já na madrugada de domingo, 3, no Anhembi.



Comentários
  • Avatar
    23/01/2013 15:00:38Erica SantosMembro SRZD desde 23/01/2013

    EU ESTAVA LÁ...tem que ter paixão pra ser da Vila....Ensaio lindo,e no dia do desfile estará mais lindo ainda!!!

  • Avatar
    23/01/2013 10:03:27Felipe AndradeMembro SRZD desde 31/07/2011

    Força comunidade!!!!!!! Parabéns pelo belissimo ensaio!!!!! Tem que ter paixão pra ser da vila!!!!!!! Recado para dona roseira: conheço bem muitas pessoas da rosas de ouro e sei que atitude desrespeitosas contras outras agremiações ñ é comum. Ñ damos atenção a pessoas que mal entendem de carnaval e só sabem criticar.

  • Avatar
    22/01/2013 21:58:08JulianaMembro SRZD desde 13/01/2013

    Muito bom, boa sorte a Vila, que seja parecido com o grande desfile de 2008!

  • Avatar
    22/01/2013 19:05:25Edivaldo JuniorMembro SRZD desde 21/01/2013

    Parabens para a Vila , mais minha mocidade vai ser campea denovo , moradaaaa , o sambaaa é a paixao q nos conduz

  • Avatar
    22/01/2013 19:04:50Dona RoseiraMembro SRZD desde 09/03/2012

    Nao entendi...dois leais, dois leais....rs

Comentar