SRZD


07/01/2013 12h25

X-9 Paulistana: confira vídeo e fotos do primeiro ensaio no Anhembi
Redação SRZD

Foto: Fausto Bueno - SRZD

Alô zona norte. Canta X, Canta X, Canta X-9. Com o seu tradicional grito de guerra, o renomado intérprete Royce do Cavaco embalou os componentes da verde, vermelha e branca no primeiro ensaio técnico geral realizado no sambódromo do Anhembi na noite do último sábado, 5 de janeiro.

Campeã do grupo especial em 1997 e no ano 2000, a escola comandada por José Gaspar levará para a passarela em seu próximo desfile o enredo
"Se pra ter diversidade basta viver com harmonia: sorria..pois São Paulo hoje é só alegria!".

Desenvolvido pelo carnavalesco Flavio Campelo, tema mostra através de uma viagem fascinante, a São Paulo de todas as tribos, povos, lugares, artes e de todas as nações.

- Fotos: confira a galeria de fotos do ensaio da X-9

"Por ser o primeiro ensaio, acreditamos que o resultado foi extremamente positivo. Muita gente está viajando e algumas alas não estavam completas. Tenho a convicção que no dia 19 estaremos melhores", comenta Gaspar, presidente da entidade.

Integrantes de algumas alas não estavam com a letra do samba na ponta da língua, no entanto, além da organização da agremiação, a equipe do SRZD-Carnaval/SP que transmitiu o áudio ao vivo, destacou três pontos altos do ensaio.

Liderada por Yaskara Manzini, a comissão de frente abriu o treino com uma coreografia ousada e com movimentos que resultaram em aplausos da plateia. Todos os integrantes mostraram alegria e cantaram o hino durante toda a apresentação. A ala se apresentou com mais de trinta pessoas, deixando grande expectativa para o desfile oficial.

Comandada por mestre Bruxinha, a bateria "Ninguém dorme" fez uma apresentação considerada como boa pelo mestre Mi, comentarista do segmento do SRZD-Carnaval/SP.

Com um time de lindas mulheres a sua frente, tendo Rose Rocha como rainha, os ritmistas demonstraram bom entrosamento com o carro de som.

- Vídeo: veja a bateria da X-9 no Anhembi



"Os desenhos dos tamborins e as bossas estavam perfeitas. Essa bateria está crescendo e tem tudo para surpreender", comenta Mi.

Com muitos sorrisos e um bailado de extrema categoria, o "casal furação", João Carlos e Lais Moreira, esbanjou alegria, elegância e simpatia, mostrando o motivo de serem considerados pelos sambistas como um dos melhores da atualidade.

Vídeo: confira alguns dos melhores momentos do ensaio



Comentários
Comentar