SRZD


02/01/2013 15h50

Rio: problema no Proderj adia matrícula na rede estadual de ensino
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO primeiro dia útil do ano de 2013 começou com problemas para os alunos da rede estadual de ensino. O início da confirmação de matrícula foi programado para esta quarta-feira, entretanto, por conta de problemas técnicos no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj), o processo precisou ser adiado para quinta-feira.

A Secretaria Estadual de Educação informou, que os alunos que participaram da primeira fase de matrícula poderão confirmar sua vaga diretamente na escolha, até o dia 09 de janeiro. As informações estão disponíveis no site: www.matriculafacil.rj.gov.br.

"Caso o aluno não confirme interesse na escola indicada, perderá a vaga e terá que se inscrever novamente. Vale lembrar que as vagas da segunda fase são as remanescentes da primeira fase", explicou Cláudia Marques, diretora de Matrículas e Estatísticas Escolares.

A data para segunda fase das pré-matrículas será dos dias 16 até 23 de janeiro. Os dias 16 e 17 serão apenas para os alunos que não foram alocados. Dos dias 18 a 23, para os alunos que não se inscreveram em nenhuma das etapas e não confirmaram a reserva de vagas na primeira fase.

As oportunidades são para: 1ª série do Ensino Médio Regular; 1ª série do Ensino Médio Inovador; 1ª série do Ensino Médio Normal (Formação de Professores); Módulo I da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA); Projeto Autonomia - Ensino Médio; Ensino Médio Integrado nas seguintes unidades escolares: Colégio Estadual Agrícola Almirante Ernani do Amaral Peixoto; Centro Familiar de Formação por Alternância Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I; Colégio Estadual Dom Pedro II; Colégio Estadual Infante Dom Henrique; 6° ano do Ensino Fundamental Regular; Fase VI do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e Projeto Autonomia - Ensino Fundamental.

Leia também:

- Rio: homem foragido é preso durante blitz da Lei Seca



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.