SRZD


08/12/2012 15h50

Rio sofre com falta d’água em dia de temperatura em torno de 40ºC
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO Rio de Janeiro, que está marcando temperaturas em torno de 40ºC, volta a sofrer com falta d’água neste sábado.

Moradores do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, afirmaram ao SRZD que a Cedae cortou o abastecimento de água do lado ímpar da Rua Marquês de Abrantes.

O leitor Marcos Ferrera relatou o problema: "Todo verão o problema retorna. Já é a segunda vez no espaço de três semanas. Os prédios estão sem água nos reservatórios e não há carros pipas disponíveis. Abrimos diversos chamados na central de atendimento da Cedae, mas até agora nada."

Moradores de Copacabana, Leme, bairros da Zona Norte, como Tijuca e Méier e de Mesquita e Taquara também relatam a falta de água.

A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Guandu, que é responsável pelo abastecimento de água de toda a cidade do Rio de Janeiro e 85% da Baixada Fluminense, afirmou em nota que a interrupção foi causada por um defeito nas instalações internar de uma subestação. Segundo eles, diversas equipes da Cedae já foram mobilizadas para reestabelecer o fornecimento.

Leia também:

- Rio de Janeiro registra quase 40 graus no dia mais quente da primavera



Comentários
  • Avatar
    24/02/2013 12:36:16Janos GraberAnônimo

    O governo do estado devia contratar uns tuaregues para ensinar os cariocas sobreviver sem água. Na minha casa não entra água desde a quarta feira de cinzas(13/02/13) e quando entra dá para encher uns 4 baldes de água.Mas a conta vem sem falta,não atrasa e nem da desconto pela falta da água.

  • Avatar
    05/01/2013 23:05:44Romildo / Rio de JaneiroAnônimo

    A falta de água e os piques de luz estão cadas vez mais freqüentes. O problema é muito grave. Todo ano a mesma coisa. O Ministério Público certamente intervirá nessa questão. As empresas fornecedoras de energia e de água sabem cobrar mas não prestam o devido serviço. Devem responder solidariamente perante o Poder Judiciário. Ambas estão causando graves prejuízos à população. Quem vai pagar esses prejuízos? Hein?

  • Avatar
    29/12/2012 13:07:51M.HELENA CORREAAnônimo

    Uma pergunta: já que a Cedae não atende ao telefone...NÓS CIDADÃOS DO RIO...TEREMOS DESCONTO NO IPTU SR. PREFEITO OU AINDA VAMOS PAGAR ''AUMENTO'' TAL COMO FOI ANUNCIADO????? HEIN...Ninguém cobra desta CEDAE o funcionamento da mesma? será que é por amizade...Sr Cabral?????

  • Avatar
    22/12/2012 11:04:06CLAUDIAAnônimo

    A VERDADE É QUE A POPULAÇÃO AUMENTA, CONDOMÍNIOS, MAS NÃO PENSAM COMO DAR CONTA DISSO. MAS, SABEM MUITO BEM ENVIAR A CONTA PARA PAGARMOS. MORO NA TIJUQUINHA/ITANHANGÁ E HÁ DIAS QUE NÃO SEI O QUE É ÁGUA!!!!! QUANDO CHEGA É QUESTÃO DE MINUTOS PARA IR EMBORA. LIGO PARA CEDAE E A MESMA INFORMA QUE O ABASTECIMENTO ESTÁ NORMAL. NORMAL??????????????

  • Avatar
    08/12/2012 21:34:57PriscillaAnônimo

    Fiquei sabendo há poucas horas que o prédio onde eu moro no Flamengo por causa disso está fazendo racionamento de água e só liberará a água em três horários por dia com duração de uma hora cada, o próximo será de 22 as 23 hs. Cheguei da pós graduação e estou esperando dar o horário para tomar banho e preparar a janta. É mole ?!

  • Avatar
    08/12/2012 17:16:19RosannaAnônimo

    Eu não sei dizer qual das duas empresas é a pior, nem começou o verão e o carioca já começa a sofrer com a falta d'agua, mas as tarifas caríssimas eles cobram direitinho, para isso eles sabem ser competentes!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.