SRZD | Soja pode ajudar a evitar derrames | Capa | Saúde


Soja pode ajudar a evitar derrames

Redação SRZD | Saúde | 28/09/2008 09:16

Cientistas da Universidade de Hong Kong, no Japão, descobriram que a soja pode ajudar no tratamento de pacientes que sofreram derrame. A substância química isoflavone presente nos grãos ajudam o sangue a circular melhor pelas artérias e a controlar o colesterol.

 

Todos os 102 pacientes testados sofreram algum tipo de derrame nos últimos seis meses antes da pesquisa e tinham doenças cardíacas estabilizadas. Eles foram divididos em dois grupos: um recebeu isoflavone durante 12 semanas, enquanto o outro tomou apenas placebos.

 

Os resultados mostraram que a artéria braquial dos voluntários - a principal do braço - dilatou-se em resposta ao aumento do fluxo sanguíneo especialmente nos que ingeriram soja. No entanto, especialistas afirmam que são necessários mais estudos.

 

O isoflavone faz parte dos fitestrogênios, substâncias químicas naturais que mimetizam os efeitos do hormônio estrógeno - conhecido por evitar doenças cardíacas.


| Para receber notícias assine o RSS | Topo

Atenção: Maiúsculas e Minúsculas são consideradas diferentes!. É necessário digitar essa imagem para evitar Spams e mensagens automatizadas.

Declaro que as informações acima são de minha inteira responsabilidade, cabendo a mim toda responsabilidade sobre o conteúdo aqui escrito.

Declaro saber que o SRZD registra informações que possibilitam rastrear a localização e informações reais do autor deste comentário e que estarão à disposição imediatamente sob ordem judicial.


Patrocínio