SRZD


15/11/2012 12h46

?Amanhecer: Parte 2 - O Final? é o melhor de toda a saga
Ana Carolina Garcia

"A Saga Crepúsculo" é uma série que despertou paixões em pessoas de todas as idades em todos os cantos do mundo. Oscilou entre o mediano e o legal para assistir sem compromisso, ganhando um tom mais "sério" e dramático em seu penúltimo filme, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 1" (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1 - 2011). Nesta quinta, estreia seu último longa, ao menos o último com o trio principal, pois rumores indicam novas produções baseadas na bem sucedida franquia.

- Veja o trailer do filme

O SRZD já assistiu a "A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 2 - O Final" (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 - 2012) e se surpreendeu positivamente.

Nenhum dos filmes da série teve a pretensão de ser uma obra-prima. Esse nunca foi o objetivo dos seus produtores, mas uma coisa é certa, o poder de "Crepúsculo" é avassalador, porque não há como ser indiferente aos seus filmes; gostando ou não, todos comentam sobre a série. Até mesmo quem nunca parou para assisti-la.

Com "A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 2 - O Final" não é diferente. Exceto pelo fato de que ele é infinitamente superior aos anteriores. Não é uma maravilha da sétima-arte, mas é bem produzido e muito legal de assistir por puro entretenimento, acompanhado de um balde de pipoca e refrigerante.

O diretor Bill Condon, responsável também pela direção de "Amanhecer: Parte 1", conseguiu elevar o nível da produção e extrair de seu elenco atuações um pouquinho melhores para mostrar como os Cullen e os lobos uniram forças novamente, dessa vez para proteger a filha de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) dos Volturi.

O filme começa exatamente do ponto em que terminou seu antecessor, com o despertar de Bella como vampira. O ponto fraco é apresentado logo nesse início com a demonstração um tanto arrastada dos poderes de Bella. Porém, após o acesso de fúria de Bella, causado pelo imprinting de Jacob (Taylor Lautner), seguido de um acerto de contas com o lobisomem, o longa ganha ritmo e uma certa atmosfera de tensão que se mantém até o final.

A luta dos Volturi contra os Cullen, outros clãs e os lobos, tem sequências bem feitas e é o ponto mais alto do longa. A sacada dos roteiristas e do diretor foi interessante e vale o ingresso, especialmente para os fãs que vão vibrar com alguns personagens se dando mal (ou não).

Outro ponto que merece destaque é a apresentação dos créditos finais, mostrando todo o elenco da série, mesmo os atores que não participaram desse último longa, como Anna Kendrick (Jessica). É uma bela homenagem a quem ajudou a transformar "Crepúsculo" numa das maiores e mais lucrativas franquias da história do cinema.

Ao custo aproximado de US$ 131,5 milhões, "A Saga Crepúsculo: Amanhecer: Parte 2 - O Final" concedeu um final grandioso ao improvável triângulo amoroso adolescente entre a humana, o vampiro e o lobisomem, encerrando-a dignamente com o melhor longa da franquia. Como disse anteriormente, não é nenhuma obra-prima, mas é sim um bom filme, e, acima de tudo, um presentão para os fãs.



Comentários
  • Avatar
    10/01/2013 15:43:50priAnônimo

    Tomara que a autora caia em si e faça continuação. Se velozes e furiosos foram até o 5 e vão ter continuação porque crepúsculo não ? Bobagem é pensarem que jogos vorazes vão ter o mesmo sucesso que a saga. Nunca será, nunca !!!

  • Avatar
    10/01/2013 15:36:11priAnônimo

    Achei o filme maravilhoso ou melhor todos os filmes são maravilhosos, não entendo porque estão falando que foi o pior filme. Ontem fui ao shopping e o cinema estava lotado em plena quarta feira para assistir amanhecer parte 2 acho que os outros tem inveja do sucesso que a saga crepúsculo faz. Ruim é jogos vorazes

  • Avatar
    17/12/2012 21:45:01kleicylaneAnônimo

    gostei muito!!! mas e uma pena que o menhor filme do mundo vai acabar mas emm todo o caso crepusculo foi um filme que emocionol muita gente bjs!!!

  • Avatar
    11/12/2012 10:08:12gleice mullerAnônimo

    eu adoro esse filme ele e um sucesso nas redes socias ele mexe muito comigo

  • Avatar
    04/12/2012 18:27:19TalisseAnônimo

    assisti ontem, foi exatamente como imaginei enquanto lia o livro em alguns momentos, me surpreedi com o fim, os efeitos estao muito bons, e eu continuo louca e apaixonada pela saga. Ha! e chorei horrores com a batalh.

  • Avatar
    04/12/2012 18:25:46TalitaAnônimo

    assisti ontem, foi exatamente como imaginei enquanto lia o livro em alguns momentos, me surpreedi com o fim, os efeitos estao muito bons, e eu continuo louca e apaixonada pela saga. Ha! e chorei horrores com a batalh.

  • Avatar
    01/12/2012 15:39:56JENIFERAnônimo

    AMO TODAS SAGA

  • Avatar
    23/11/2012 19:25:10letyAnônimo

    euu amooooooo vcs

  • Avatar
    23/11/2012 19:18:02leticia cardosoAnônimo

    eu só acho ki o filme foi muiito bom, mais eu achava ki amanhecer parte 1 poderia ter menos suspense mais mesmoo assim eu amoo todos vocês <3

  • Avatar
    21/11/2012 10:46:24BiaAnônimo

    a única coisa deplorável do filme foram os efeitos especiais de transformação da Resneme... ficou parecendo a filha do Frankstein!!!

  • Avatar
    18/11/2012 09:55:55kayoAnônimo

    amo a saga crepusculo vou ver amanhecer parte 2 hj no cinema vai ser mtt bom (:

  • Avatar
    17/11/2012 14:28:32nandaAnônimo

    eu amoooo muito a sagra crepusculo e tambem os personagens

  • Avatar
    17/11/2012 13:46:21jenifer callenAnônimo

    eu amo crepusculo e eles semprem vao ficar marcados em todos nos do mundo e que gostam crepusculo eu amo mesmo se podesse eu n sairia mas do computador e nem da tv so por causa deles eles marcaram em toda historia e nada vai substituir eles denovo pra q gosta nada e melhor

  • Avatar
    16/11/2012 11:16:39Adrielle MendesAnônimo

    fiquei pasma, feliz e triste ao mesmo tempo, as cenas de ação me fizeram tremer! fico feliz pelo desfecho, edward e bella terminaram da maneira certa, juntos. e triste por ser o último filme, as últimas emoções... sempre amarei a saga crepúsc, que para sempre ficará em meu coração... the epic finale will be forever!

  • Avatar
    16/11/2012 09:04:06Karine AlvesAnônimo

    Não vejo a hora de assisti-lo!!! To aguniada já e com medo de não conseguir ingresso. Mas esse eu não vou deixar passar com certeza.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.