SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    14/02/2016 01:20:10RosangelaAnônimo

    ola meu nome é Rosangela tive um sangramento que durou 15 dias parou mas toda semana sangra um pouquinho e para no sangramento de 15 dias tinha coágulo oque pode ser eu tenho 40 anos o g

  • Avatar
    24/01/2016 10:11:13JéssicaAnônimo

    Oi, meu nome é Jessica e tenho 25 anos. Faz um tempo que tive relação com meu namorado em outubro e ele gozou dentro, e tomei a pilula de duas dozes de uma vez só, mais fiquei muito na duvida se podia pois uns dizem que não e outros que sim, após uma semana ficamos novamente e ele ficou em duvida referente se tinha gozado dentro, e acabei tomando outro só que o de uma dose. Como sou dessegulada fiquei quase 3 meses esperando descer pra voltar a tomar meu anticoncepcional, em janeiro logo após descer, voltei a tomar e mantive relação com o meu parceiro creio que umas 3 vezes durante a cartela de anticoncepcional, mais ocorreu sangramento só no ato do sexo e depois parou, gostaria de saber se isso é normal?

  • Avatar
    24/01/2016 01:10:08Adriana magalhaesAnônimo

    oi tenho 27 anos e Durant pouco tempo começei a sentir algo extranho na relação pois qndo mantenho relação cm meu marido eu sangro mas não sinto dor mas as vezes desce um líquido cm um xeiro desagradável oq pode ser??

  • Avatar
    24/01/2016 01:08:40Adriana magalhaesAnônimo

    oi tenho 27 anos e Durant pouco tempo começei a sentir algo extranho na relação pois qndo mantenho relação cm meu marido eu sangro mas não sinto dor mas as vezes desce um líquido cm um xeiro desagradável oq pode ser??

  • Avatar
    19/01/2016 00:20:47ThaysAnônimo

    Ultimamente ao ter relaçao com o meu noivo estou tendo sangramento, na ultima vez foi dois dias apos ter terminado meu periodo menstrual e sangrou muito, e depois no dia seguinte parecia q eu estava com infexao de urina, pois doia pra urinar, pra toma banhu, e secrecoes mal cheirosa... Oq pode ser!?

  • Avatar
    18/01/2016 22:09:47ErianeAnônimo

    Quando eu tinha 5 anos eu fui abusada aí depois q tive minha primeira relação com15 eu sangrei e aí desde então toda minha relação eu Sangro mais já fiz diversos exames e não da em nada

  • Avatar
    03/01/2016 15:44:25Kellinha guimaraesAnônimo

    Fiz uma cirugia tenho 24 anos tirei o ultero a um ano e tem uns3 meses q vou fazer relaçao com meu esposo sangra muito e doi e normal oq devo faver tou muito preoculpada mas ginicologista aqui e estinçao

  • Avatar
    21/12/2015 13:46:21DayaneAnônimo

    Oi.tomo contracept ha uns 4 anos e esse mes tive um pouco de sangramento.o q pode ser?

  • Avatar
    17/12/2015 15:06:57manuAnônimo

    tive sandramento com Penetração depois do ato sexual e 4 dia depois sangrou um pouco perto do perido da mestruacao ? e normal !?

  • Avatar
    17/11/2015 09:04:32mokikaAnônimo

    Bom dia! minha mesuração acabou um dia antes de eu ter relação sexual. tive relação sexual com penetração muito forte e o pênis do meu parceiro é muito grande e foi a 1ª transa que tive com ele ,apos o ato percebi q sangrou. pode ocorrer sangramento pós menstruação no ato sexual ?? pois isso nunca aconteceu comigo.

  • Avatar
    24/10/2015 03:48:46Ariane Fernandes MeloAnônimo

    tive relação lésbica com a minha namorada e sangrou,o que pode ser? segunda vez que ocorre isso..

  • Avatar
    28/09/2015 17:15:50LauraAnônimo

    Olá, tive relação com meu namorado e fui ver após, sangrou um pouco. E estava um dia para menstruar, no caso 28/09 e tomo STEZZA, estou na primeira pílula sem hormônio e na 18 pílula tive uma pequena relação sem preservativo, mas durou 1 minuto. Sempre tomei no mesmo horário, é o primeiro mês. Esse sangramento é normal por estar perto da menstruação ou algum indício de gravidez? Agradeço desde já

  • Avatar
    02/09/2015 22:53:31Alessandra Xavier PereiraAnônimo

    Oi estou com um sangramento a 1 ano e dois meses . Os médicos não conseguem descobrir o que eu tenho . Por favor me ajude não sei mais o que fazer .

  • Avatar
    31/08/2015 11:11:04Bruna OliveiraAnônimo

    Não estou menstruada e nem próximo de menstruar, tomo pílula a mas de cinco anos, e nas duas últimas relações sexuais que fiz, tive um pequeno sangramento, sendo que meu parceiro tem o pênis de 22 centímetros, esse sangramento é normal? Ou posso está com alguma coisa?

  • Avatar
    16/08/2015 23:40:48maria aparecidaAnônimo

    Boa noite. Esta com oito dias que minha menstruaçao foi embora, teve relação sexual com meu marido e sangrou o que pode ser?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.