SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    30/06/2015 21:14:15LilyAnônimo

    Tive relações sexuais com meu namorado, mas ele é, digamos assim, maior e mais grosso que a média, perdi a virgindade com ele, apesar de que por esse motivo ter incomodado e não ter entrado completamente, só tivemos três relações, e nelas, sangrou, sei que não é normal, mas devo me preocupar tanto?

  • Avatar
    08/06/2015 11:19:58PatriciaAnônimo

    TEM UMA SEMANA QUE MINHA MENSTRUAÇÃO FOI EMBORA,AI TIVE RELAÇAO COM MEU MARIDO E SO SUJOU DE SANGUE,NAO SANGRA COMO MENSTRUAÇAO,FIZ PREVENTIVO AO UM MES E ESTA TUDO CERTO,MAIS MSM ASSIM FICO COM MEDO,JA ACONTECEU ISSO UMAS 3 VEZES DEPOIS DA MENSTRUAÇÃO..TENHO 32 ANOS E TODO ANO FAÇO PREVENTIVO

  • Avatar
    05/06/2015 06:55:03celiaAnônimo

    Tenho tido umas alterações ao meu ciclo assim como determinadis sangramentos constantes , principalmente quando fico muito tempo sem manter relações sexuais, O que pode ser? Dizer que a minha ginecologista detectou que tenho fragilidade a infeccoes e recomendou me que não devesse urinar em casas de banho públicas, facto que nem sempre é possivel! Mas o que me preocupa neste momento é o sangramento que tenho tido com cheiro e a dor constante do lado esquerdo do ventre, baixo do mesmo!!

  • Avatar
    29/05/2015 12:50:49Jackeline NágilaAnônimo

    Tive relações sexual com meu namorado,ai no dia seguinte eu amanheci sangrando,e o sangramento ja estar em 2 dias isso é normal ?

  • Avatar
    19/05/2015 17:43:28clasnitonAnônimo

    gostei muito da pagina

  • Avatar
    16/05/2015 18:36:16MariaAnônimo

    Porque ao tirar a virgindade a mulher sangra ? É normal ?

  • Avatar
    16/05/2015 10:50:55martaAnônimo

    2 das vezes que tive relações com o meu namorado, ao introduzir o pênis na vagina eu sangrei um pouco, o pênis dele é muito grosso em relação a outros com quem tive relações e não sangrei. É normal?

  • Avatar
    20/04/2015 01:58:06CarolAnônimo

    Boa noite Dtra tive relaçao com meu marido 41 dias depois da minha cesariana, e acabou havendo um empacto muito forte e e nisso dasencadeou bastante sangramento e a tontura muuito grande, que minha vista chegou a pretejar a ponto de nao ver nada por alguns instantes, e fiquei com uma dorsinha , de começo achei que acabou machucando com o empacto, porem fiquei bastante preocupada, o que pode ser ?? Obrigada desde ja !

  • Avatar
    04/04/2015 23:39:30LorraineAnônimo

    Durante a relação sexual com meu esposo dias depois da minha menstruação . E tive um sangrameto quero saber se isso é normal. ?

  • Avatar
    24/03/2015 16:31:48janirllenAnônimo

    Olá doutora, boa tarde, preciso muito de sua ajuda, emendei duas cartelas de anticoncepcional " triquilar", desde já não parou de sair uma borra de dentro de mim, e tive relação sexual, desde isso não parei de sangrar ainda já vou na terceira cartela do anticonsepcional sem dar a pausa, o q devo fazer para parar de sangrar?

  • Avatar
    23/03/2015 17:06:26jessicaAnônimo

    Sempre quando tenho relação tenho sangramentos e essa semana o sangramento veio com um pedaço de sangue queria saber o que devo fazer pra não estava nos dias da menstruação me responda doutora por favor

  • Avatar
    15/03/2015 16:28:35SULYANY ESTERFANY FERREIRA SILVAAnônimo

    tenho um filho de 8 meses e domo injeção, eu tive relações e ouve um sagramento eu posso engravidar nessa situasao?????me responda por favou

  • Avatar
    10/03/2015 12:39:08cristiane de araujoAnônimo

    BOA NOITE PRECISO SABER O QUE FAZER NÃO AGUENTO MAIS TODA RELAÇÃO SEXUAL SANGRA E NEM TO NO PERIODO ANTES E DEPOIS MENSTRUAL E NEM É PENETRAÇÃO PROFUNDA QUANDO OCORRE NEM SINTO PRAZER EM FAZER SEXO POR QUE SEMPRE OCORRE O SANGRAMENTO ME AJUDA ,FIZ O PAPANICOLAU E SAGROU SERA QUE É GRAVE

  • Avatar
    06/03/2015 17:31:26NicollyAnônimo

    Tive relações três dias apôs minha menstruação e houve Sangramento, porém sem dor, o que pode ser? Os sangramentos estão sendo constantes

  • Avatar
    26/02/2015 20:20:28suellenAnônimo

    Ola dr. Tive relação com meu marido 5 dias depois da menstruação E tive sangramento, e mas a tarde senti um pouco de dor, isso é normal?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.