SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    02/09/2015 22:53:31Alessandra Xavier PereiraAnônimo

    Oi estou com um sangramento a 1 ano e dois meses . Os médicos não conseguem descobrir o que eu tenho . Por favor me ajude não sei mais o que fazer .

  • Avatar
    31/08/2015 11:11:04Bruna OliveiraAnônimo

    Não estou menstruada e nem próximo de menstruar, tomo pílula a mas de cinco anos, e nas duas últimas relações sexuais que fiz, tive um pequeno sangramento, sendo que meu parceiro tem o pênis de 22 centímetros, esse sangramento é normal? Ou posso está com alguma coisa?

  • Avatar
    16/08/2015 23:40:48maria aparecidaAnônimo

    Boa noite. Esta com oito dias que minha menstruaçao foi embora, teve relação sexual com meu marido e sangrou o que pode ser?

  • Avatar
    22/07/2015 10:00:00marleiAnônimo

    TEM 3 DIAS QUE MINHA MENSTRUAÃ?Ã?O PAROU,AI TIVE RELAÃ?Ã?O COM MEU MARIDO E OUVE UM SANGRAMENTO ESCURO,FIZ PREVENTIVO A UNS 5 MESES E ESTA TUDO CERTO,MAIS MSM ASSIM FICO COM MEDO,JA ACONTECEU ISSO UMAS 3 VEZES DEPOIS DA MENSTRUAÃ?Ã?O..TENHO 35 ANOS E TODO ANO FAÃ?O PREVENTIVO, MAS JÁ TIVE ENDROMETRIOSE (QUE FIZ CIRURGIA) TOMEI 8 ANOS INJEÃ?Ã?ES DE CONTRACEP TRIMESTRAL E A 1 ANO E 3 MESES PAREI, TENHO UMA CESARIANA.

  • Avatar
    15/07/2015 13:50:46micheliAnônimo

    TEM 3 DIAS QUE MINHA MENSTRUAÃ?Ã?O FOI EMBORA,AI TIVE RELAÃ?Ã?O COM MEU MARIDO E SO SUJOU DE SANGUE,NÃ?O SANGRA COMO MENSTRUAÃ?Ã?O,FIZ PREVENTIVO AO UM MES E ESTA TUDO CERTO,MAIS MSM ASSIM FICO COM MEDO,JA ACONTECEU ISSO UMAS 3 VEZES DEPOIS DA MENSTRUAÃ?Ã?O..TENHO 32 ANOS E TODO ANO FAÃ?O PREVENTIVO

  • Avatar
    30/06/2015 21:14:15LilyAnônimo

    Tive relações sexuais com meu namorado, mas ele é, digamos assim, maior e mais grosso que a média, perdi a virgindade com ele, apesar de que por esse motivo ter incomodado e não ter entrado completamente, só tivemos três relações, e nelas, sangrou, sei que não é normal, mas devo me preocupar tanto?

  • Avatar
    08/06/2015 11:19:58PatriciaAnônimo

    TEM UMA SEMANA QUE MINHA MENSTRUAÃ?Ã?O FOI EMBORA,AI TIVE RELAÃ?AO COM MEU MARIDO E SO SUJOU DE SANGUE,NAO SANGRA COMO MENSTRUAÃ?AO,FIZ PREVENTIVO AO UM MES E ESTA TUDO CERTO,MAIS MSM ASSIM FICO COM MEDO,JA ACONTECEU ISSO UMAS 3 VEZES DEPOIS DA MENSTRUAÃ?Ã?O..TENHO 32 ANOS E TODO ANO FAÃ?O PREVENTIVO

  • Avatar
    05/06/2015 06:55:03celiaAnônimo

    Tenho tido umas alterações ao meu ciclo assim como determinadis sangramentos constantes , principalmente quando fico muito tempo sem manter relações sexuais, O que pode ser? Dizer que a minha ginecologista detectou que tenho fragilidade a infeccoes e recomendou me que não devesse urinar em casas de banho públicas, facto que nem sempre é possivel! Mas o que me preocupa neste momento é o sangramento que tenho tido com cheiro e a dor constante do lado esquerdo do ventre, baixo do mesmo!!

  • Avatar
    29/05/2015 12:50:49Jackeline NágilaAnônimo

    Tive relações sexual com meu namorado,ai no dia seguinte eu amanheci sangrando,e o sangramento ja estar em 2 dias isso é normal ?

  • Avatar
    19/05/2015 17:43:28clasnitonAnônimo

    gostei muito da pagina

  • Avatar
    16/05/2015 18:36:16MariaAnônimo

    Porque ao tirar a virgindade a mulher sangra ? Ã? normal ?

  • Avatar
    16/05/2015 10:50:55martaAnônimo

    2 das vezes que tive relações com o meu namorado, ao introduzir o pênis na vagina eu sangrei um pouco, o pênis dele é muito grosso em relação a outros com quem tive relações e não sangrei. Ã? normal?

  • Avatar
    20/04/2015 01:58:06CarolAnônimo

    Boa noite Dtra tive relaçao com meu marido 41 dias depois da minha cesariana, e acabou havendo um empacto muito forte e e nisso dasencadeou bastante sangramento e a tontura muuito grande, que minha vista chegou a pretejar a ponto de nao ver nada por alguns instantes, e fiquei com uma dorsinha , de começo achei que acabou machucando com o empacto, porem fiquei bastante preocupada, o que pode ser ?? Obrigada desde ja !

  • Avatar
    04/04/2015 23:39:30LorraineAnônimo

    Durante a relação sexual com meu esposo dias depois da minha menstruação . E tive um sangrameto quero saber se isso é normal. ?

  • Avatar
    24/03/2015 16:31:48janirllenAnônimo

    Olá doutora, boa tarde, preciso muito de sua ajuda, emendei duas cartelas de anticoncepcional " triquilar", desde já não parou de sair uma borra de dentro de mim, e tive relação sexual, desde isso não parei de sangrar ainda já vou na terceira cartela do anticonsepcional sem dar a pausa, o q devo fazer para parar de sangrar?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.