SRZD


17/11/2012 14h17

Sangramento vaginal na hora do sexo precisa ser investigado, diz ginecologista
Marina Nardino

O sangramento vaginal durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Quando o sangramento ocorre próximo ao período menstrual, é completamente normal. Porém existem outras causas que precisam ser investigadas. A ginecologista Marcele Escocard, professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), tirou dúvidas das leitoras do SRZD.

"Todo sangramento vaginal, por mais normal que pareça, precisa ser investigado. A mulher precisa de um acompanhamento médico, precisa realizar o preventivo", explicou a ginecologista.

Foto: Divulgação

Penetração muito profunda pode causar sangramento?

Sim. Pode causar alguma lesão no colo do útero, que cause uma inflamação. A introdução de algum corpo estranho também pode causar o sangramento. Além do tamanho do pênis, que também pode influenciar.

Tive bebê há cinco meses e quando tenho relação sexual continuo tendo sangramento. Pode ter relação?

Não. As alterações pós-parto duram em média 45 dias. Neste caso o sangramento precisa ser investigado.

Tive sangramento durante o ato sexual mas não estou próximo ao período menstrual. É normal?

Não. Muitas mulheres sangram próximo ao período menstrual. Neste caso não tem nenhuma relação hormonal e precisa ser investigado.

Emendei duas cartelas de anticoncepcional e tive sangramento durante a relação. O sangramento pode ter relação com o uso do método contraceptivo?

Sim. Neste caso aconteceu uma alteração hormonal.

Leia também:

- Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas


Veja mais sobre:SexoSaúde da mulher

Comentários
  • Avatar
    13/09/2014 10:49:00renataAnônimo

    Já havia menstruada e tive uma relação com meu namorado e no dia seguinte estava com um sangramento escuro chamado de borro de café.Tomo anticoncepcionais todos os dias. O que pode ter acontecido a ter me levado a ter esse problema.

  • Avatar
    05/09/2014 15:02:49VCCAnônimo

    vez ou outra tenho sangramento apos a relação sexual queria saber o que pode estar acontecendo, ha 04 anos fiz laqueadura de trompas o que devo fazer?

  • Avatar
    28/08/2014 16:02:12kevelynAnônimo

    Estava fazendo relação sexual ! No mesmo dia que minha mestruaçäo tinha acabado , mais entorno dessa relação ocorreu um sangramento muito forte e dor ! Oq pode ser isso ?

  • Avatar
    25/08/2014 10:37:42joyce aparecidaAnônimo

    tive um um grande sangramento no ato sexual parecia ate mesmo hemorragia pois era muito sangue e eu queria saber se isto é normal pq nunca me aconteceu eu no estava no periodo de mestruaçao.

  • Avatar
    20/08/2014 11:27:43paulaAnônimo

    Tive sangramento muito forte durante a relação sexual,mas não sinto dor alguma,depois disso tive relação e não sangrou,agora sangrou de novo é como se eu estivesse menstruada,mas nem perto do dia está.O que você pode me dizer a respeito?

  • Avatar
    12/08/2014 16:00:54christiana fernandesAnônimo

    eu ja tinha mestruado..fui fazer sexo com o meu marido duas ou tres vezes e o sangue saiu.mas não doi nada em mim

  • Avatar
    22/07/2014 00:25:41fernanda saenzAnônimo

    olha so é que cada vez que eu tenho relação sexual eu sinto muita dor e tenho muito sangramento pois nao esta perto da minha mestruação vim e eu nao sei pq acontece isso me doi muito e sangra... dessa ultima. vez que eu tive relaçao aconteceu a mesma coisa e ate hoje me doi quando vou urinar e sai um pouco de sangue.Queria saber o que pode ser isso??? estarei aguadando sua resposta brigado.

  • Avatar
    14/07/2014 14:17:19thalitaAnônimo

    da ultima vez que tive relação com meu marido não tive sangramento dessa vez tive um sangramento de um sangue como se fosse fim de menstruação e não estou próximo da data de ficar menstruada pois só fico no final de cada mês gostaria de saber oque pode ser ?

  • Avatar
    14/07/2014 12:42:01Doutor RoboaldoAnônimo

    Boa tarde, Vika! Sou médico da área. Olha, o sangramento pode ter sido causado pelo tamanho do pênis do seu namorado, pela vontade alucinada dele te penetrar bem fundo, acabando por feri-la no que costumamos chamar como vaginis oculis, que é o canal vaginal que se liga diretamente ao útero. Isso acontece também quando a pessoa transa repetidas vezes em um mesmo dia. Tenta dar menos.

  • Avatar
    15/06/2014 06:22:10ÉricaAnônimo

    Olá gostaria de saber fiquei muito tempo sem transa e depois de 4 anos quando fu fui transa sangrou isso e normal?

  • Avatar
    13/06/2014 14:23:25BrunaAnônimo

    Atos sexuais repetidos sem penetraçao podem causar sangramento?

  • Avatar
    13/06/2014 14:15:16BrunaAnônimo

    Oi, tudo bem? Tenho uma duvida. Tenho 15 anos e eu meu namorado fazemos apenas coisas coisas sexuais sem penetraçao e houve um pequeno sangramento. O que pode ter causado isso? Agradeço desde ja.

  • Avatar
    04/06/2014 23:35:16vania queirozAnônimo

    No ato sexual meu namorado percebeu um pequeno sagramento ,e a cartela falta cinco dias ainda ,porq sera ? E ainda usamos prservstivo ,obrigado aguardo sua resposta

  • Avatar
    04/06/2014 23:35:15vania queirozAnônimo

    No ato sexual meu namorado percebeu um pequeno sagramento ,e a cartela falta cinco dias ainda ,porq sera ? E ainda usamos prservstivo ,obrigado aguardo sua resposta

  • Avatar
    30/05/2014 20:31:44drielly lopes galvaoAnônimo

    ola dia 17 de maio mestruei durou cinco dias depois ficou descendo um pouco de agua com sangue e dia 27 senti dores de colicas comecei a sangrar e nao é pouco sangue bem vivo quero saber se e normal que devo fazer.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.