SRZD


23/10/2012 10h15

Rio: matrícula para escolas da rede municipal começa nesta terça-feira
Redação SRZD

Começa nesta terça-feira o prazo para a matrícula, via internet, de alunos na Rede Municipal de ensino. Pais interessados em matricular ou fazer transferência de seus filhos, devem acessar o site matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br, até o dia 25 de novembro. Alunos que já estudam em escolas da Prefeitura terão seu registro renovado automaticamente.

Foto: Divulgação

A Prefeitura disponibiliza 60 unidades da rede municipal com acesso gratuito à internet para as pessoas que não tem acesso à rede de computadores. O atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A relação das unidades está disponível no portal www.rio.rj.gov.br/web/sme.

Para preencher o cadastro, os pais devem ter em mãos o endereço de correspondência completo, inclusive o número do CEP e poderão inscrever seus filhos, no máximo, em cinco escolas. É importante anotar o número de inscrição que será gerado no momento da matrícula online, a fim de usá-lo para saber onde foi reservada a inscrição do aluno, a partir do dia 10/12/2012.

Leia também:

- Polícia procura dona da pet shop e rapaz que agrediu cães


Veja mais sobre:Rio de Janeiro

Comentários
  • Avatar
    16/04/2014 16:48:58ANTONIAAnônimo

    BOA TARDE POR MOTIVO FINANCEIROS NAO CONSEGUI COLOCAR MEU NA ESCOLA Q ELE ESTVA ANO PASSADO AGORA ELE EST SEM ESTUDAR POIS NAO CONSIGO UMA VAGA PRA ELE ELE EST NO QUINTO ANO POR FAVOR OQ DEVO FAZER

  • Avatar
    29/01/2014 00:27:23joiceAnônimo

    Preciso transferir meu filho de um colégio para outro da rede municipal.

  • Avatar
    14/01/2014 15:18:06fabiulla de mello silvaAnônimo

    minha filha teve que sair da escola ano passado por motivos pessoais e neste ano não estou conseguindo uma vaga sou moradora do largo do machado e ela cursa o sexto ano. como posso conseguir uma vaga próximo a minha casa..

  • Avatar
    26/06/2013 18:38:29eugenia gomes de mendonçaAnônimo

    nao consigo vaga para meu filho . ele nasceu 2003 vai para o quinto ano em 2014 . sou moradora da rocinha ele sempre estudoyu em colegio particular no momento estou . desempregada.como faço parsa conseguir uma vaga para 2014.

  • Avatar
    22/06/2013 06:38:53maria rosa ribeiro da silvaAnônimo

    moro no bairro de bangu quero em 2014 matricula meu filho numa escola publica, ele se chama carlos henrique da silva de souza data de nascimento 16/05/2001 cursando esse ano o 5 ANO se passa vai para 6 ano ele esse ano estuda numa escola particular trabalho no estado como auxiliar de enfermagem no hospital rocha faria minha renda e 780,00reais não da mais para mante na escola essa escola toda semana pede uma coisa peço ajuda.

  • Avatar
    15/03/2013 12:33:53maria alcione silva martinsAnônimo

    ate agora nao conceguie vaga pra meu filho estudar aqui no rio de janeiro gostaria de saber o q eu devo fazer se eu nao tenho condiçoes finasseiras pra pagar uma escola particular??ele vai ficar sem estudar??

  • Avatar
    15/03/2013 12:26:43francisco ruan martins de sousaAnônimo

    porque é tanta borocracia para colocar uma criança nas escolas do rio de janeiro..

  • Avatar
    24/01/2013 17:29:53lua fernandes soaresAnônimo

    Não consigo matricular meu filho no 6° ano pois no campo diz não ter mais vagas no bairro onde eu moro,como devo proceder?

  • Avatar
    23/01/2013 09:01:25Rosana Dos Santos FerreiraAnônimo

    Não consigo de forma alguma fazer inscrição por aqui.Minha filha tem 5anos e 8meses.Ainda está em tempo.preciso de uma orientação!!!!!!!!!!Ela está em creche particular,mas não tenho mais condições,pois tenho 2 filhos.O outro tem 3anos.Epara manter os 2 na creche não dá!!!!! Preciso de uma ajuda,pois essa matícula para mim,serria de grande importancia!!!!!!!!!!!!!!!desde já o meu muito obrigado!!!!!!

  • Avatar
    22/01/2013 18:37:46Mônica Claudino PereiraAnônimo

    Gostaria de saber como faço pra trocar de escola. E também gostaria de saber se ainda existe vaga para creche no bairro de piedade.

  • Avatar
    21/01/2013 17:54:08marciaAnônimo

    Não consigo fazer a matricula do meu filho para o 6 ano, pois no campo diz não haver escolas disponiveis no meu bairro que seria Taquara. Como pode? Como resolver???

  • Avatar
    19/01/2013 18:06:04luciana limite joaquimAnônimo

    Vim de outra cidade e quero matricular,tenho todos papeis mais nao consigo a vaga.

  • Avatar
    18/01/2013 20:52:33LucianaAnônimo

    Não estou conseguindo fazer a transferencia da minha filha. Porque quaando chega na hora de colocar a série não está aparecendo a série que devo selecionar. Estou desde cedo tentando e nada. Preciso dessa transferencia.

  • Avatar
    18/01/2013 20:02:02Niziele BarcelosAnônimo

    Estou tentando transferir meu enteado, e na hora da escolha não aparece pra quem estuda no município, só quem estuda em outro. Escolhi essa e tentei trocar depois mais não deu. Gostaria de uma resposta pois ele esta vindo morar conosco agora e não pode ficar sem estudar.

  • Avatar
    18/01/2013 15:05:26RodrigoAnônimo

    Esa nova forma de matricula e uma .....eu tenho 2filhos e 3intiados que presisão de istuda mas desa forma não da depois ogoveno que cobra as criansas na iscolas mas se eles mesmos dificumton tudo ??????????

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.