SRZD


15/10/2012 14h39

Erick Silva e Jon Fitch visitam projeto social no Rio de Janeiro
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoErick Silva e Jon Fitch protagonizaram a melhor luta do UFC Rio 3, realizado no último sábado. Nesta terça-feira, às 14h, os lutadores se encontrarão novamente, entretanto, desta vez não se enfrentarão. Erick e Jon participarão da ação social "Fair Play Integralmédica", no projeto social Usina da Cidadania, que tem o lutador Pedro Rizzo como líder do núcleo de artes marciais. No projeto, 520 crianças carentes da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, têm aulas de judô, luta olímpica, kiu-jitsu, capoeira e muay thai.

Erick Silva e Jon Fitch conversarão com as crianças para mostrar que o esporte é muito mais do que resultado, ensinarão um pouco das técnicas que lhes rendeu o prêmio de US$ 70 mil (cerca de R$ 140 mil) no UFC Rio 3, e distribuirão brindes.

"A luta mudou minha vida em todos os aspectos. Hoje sou uma pessoa muito mais disciplinada, que sabe conviver e se recuperar de momentos difíceis, que sempre existirão para todos. Sábado eu perdi, mas isso acontece, já aconteceu com o Fitch, com o Aldo e o importante é saber se recuperar. Essas crianças têm a oportunidade, neste projeto social, de construir um novo futuro. Estou ansioso por poder passar um pouco da minha experiência", afirmou Erick Silva.

Jon Fitch comentou sobre o poder do esporte como instrumento de ensino.

"Vencer foi maravilhoso, mas minha vinda ao Brasil foi muito mais do que isso. Conheci uma cidade realmente maravilhosa, e saber que existe um projeto social que tem as artes marciais como instrumento de ensino e inclusão só me deixa ainda mais encantando com o que vi. Será um belíssimo final a essa viagem. Assim como já aconteceu a mim e ao Erick, essas crianças passam por muitas dificuldades em suas vidas, e têm na luta uma chance de transformá-las. Espero que possamos trazer inspiração", comentou Jon Fitch.

Leia também:

- Maldonado é operado e recebe apoio de companheiros da Team Nogueira



Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.