SRZD


04/10/2012 16h57

'Décimo terceiro' gera confusão na prefeitura de São João de Meriti
Luis Philipe Souza

O pagamento do 13º salário na prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, vem causando problemas entre funcionários públicos e a administração do prefeito e candidato à reeleição, Sandro Matos (PDT).

Isso porque uma funcionária - que preferiu não se identificar - entrou em contato com o SRZD fazendo a denúncia de que a prefeitura teria prometido o depósito da primeira parcela do benefício e não o fez.

Segundo ela, em um primeiro momento foi garantido pelo prefeito o pagamento no dia 20 de setembro. Posteriormente a data foi adiada para o dia 27 do mesmo mês, mas até agora nada foi feito.

"Agora eles dizem que não vão pagar mais. A gente estava contando com esse dinheiro. Estamos desesperados!", contou.

A legislação prevê o pagamento do popular 13º até o dia 20 de dezembro de cada ano, com metade do valor sendo adiantado entre 1º fevereiro e 30 de novembro. Com isso, a prefeitura estaria no prazo. A queixa da funcionária, no entanto, gira em torno da promessa do pagamento, inclusive tendo emitido e disponibilizado o contracheque pela internet.

"Eu e outros funcionários imprimimos o contracheque que eles deram pelo site e contraímos dívidas em cima disso. Mas só entrou contracheque…dinheiro que é bom nada", reclamou a funcionária.

Foto: Reprodução de Internet

Contracheque mostra que pagamento da primeira parcela ocorreria em setembro

Diante das reclamações, a reportagem do SRZD entrou em contato com a prefeitura do município em busca de esclarecimentos. Por meio de nota, a assessoria de imprensa alegou que a prefeitura está dentro do prazo para o pagamento e explicou que a liberação do contracheque foi equivocada.

"Por um problema no sistema, o contracheque do 13º salário dos servidores ficou disponível no site da prefeitura logo após terminados os cálculos para estimativa dos valores a serem pagos quando, na verdade, deveria ser disponibilizado somente após o fechamento da folha de pagamento do 13º e determinação da data efetiva de pagamento. O problema foi solucionado logo após ter sido detectado, mas alguns servidores já haviam acessado o contracheque e alguns, a exemplo do reclamante, impresso o documento", diz trecho da nota oficial.

Ainda de acordo com a assessoria, a prefeitura ainda "não estabeleceu nenhuma data oficial para o pagamento do 13º salário" e esclareceu que as datas citadas na denúncia "não passaram de boatos".

Leia mais:

- São João de Meriti: Sandro Matos continua na frente das pesquisas



Comentários
  • Avatar
    17/12/2013 17:23:48MiguelAnônimo

    Gostaria de saber quando vai sair o decimo terceiro dos funcionarios da Secretaria municipal de sao joao de meriti?

  • Avatar
    28/12/2012 17:45:05gilmarAnônimo

    aqui em minha cidade berizal mg esta pior do que ai os funcionarios vai perde o 13 terceiro e 1 pagamento por que o prefeito não vai pag agora dia 1 de janeiro 2013 entra oultro prefeito e nisto e os funcionario que perde

  • Avatar
    09/12/2012 19:27:14prefiro nao me identificarAnônimo

    gostaria de saber quando vai sair o decimo terceiro dos funcionarios da prefeitura de sao joao de meriti incluindo aposentados e pencionista?

  • Avatar
    07/12/2012 17:03:38Funcionário iludidoAnônimo

    Cambada de bandidos, isso sim... É só investigar pra constatar. APROPRIAÇÃO INDÉBITA com a falta de repasse dos descontos em folha de empréstimos consignados junto à CEF

  • Avatar
    16/10/2012 09:35:04MarthaAnônimo

    continua sem pagar o 13º ,já estamos em 16/10/2012... já era, foi reeleito, os funcionários q se f....!!!

  • Avatar
    11/10/2012 12:12:01AlexAnônimo

    agora fu... ele conseguiu ser reeleito, agora q não vai pagar ninguém mesmo! o povo merece o prefeito q tem, venderam votos, todos corruptos!

  • Avatar
    05/10/2012 10:50:31RodrigoAnônimo

    tinha um papel na prefeitura informando a data sim, só que agora sumiram com ele e provavelmente nunca mais aparecerá.

  • Avatar
    05/10/2012 08:19:49LuciaAnônimo

    é muita cara de pau! o prefeito, não tem um apelido de Pinóquio a toa. no saguão do prédio da prefeitura foi afixado um aviso de que a 1ª parcela do 13º seria paga no dia 27 de setembro, eu vi este aviso, só que na hora a pessoa nem pensa em tirar uma foto, porque não imagina que poderia acontecer o que está acontecendo agora. lamentável funcionário, concursado, que votar nesse cara é muito burro, já os comissionados, que não são poucos, tem obrigação de votar nele se não perdem a boquinha. ontem as 10 da noite ele liberou o pagamento de setembro, como uma forma de calaboca e para querer se fazer de bonzinho para conseguir votos no domingo, mas eu nem minha família votaremos nele, essa do décimo foi demais!

  • Avatar
    04/10/2012 23:34:29wagnerAnônimo

    DESFAÇATEZ! Essa é a palavra certa que resume a atitude do prefeito Sandro matos. Pelo que estamos vendo, nos últimos dois meses o prefeito está asfaltando e pintando faixas de trânsito nas ruas, o que ele não fez em três anos; está plantando coqueiros em todo canto, o que também não fez em três anos, ou seja, OBRAS DE ÚLTIMA HORA COM CLARA DEMONSTRAÇÃO DE SEREM ELEITOREIRAS! ELE DEVE TER GASTADO O DINHEIRO COM O QUAL HAVIA PLANEJADO PAGAR O 13º DOS FUNCIONÁRIOS, E AGORA DÁ UMA DESCULPA DESSAS. Sr. Sidney Rezende, o Prefeito falou sim que ia pagar o 13º no dia 20 e depois no dia 27, e liberou o contracheque, não por erro, mas sim pensando que ia dar para pagar, inclusive o pessoal do setor responsável pela confecção da folha de pagamento ao serem indagados, estavam afirmando que o pagamento sairia nos dias citados. Por favor use a sua condição de jornalista e ajude o povo de São João de Meriti, lhe garanto que aqui tem muita matéria na esfera política, que não resistiriam a uma boa investigação, cito como exemplo, um cidadão com pouco mais de dez anos de vida pública na política, que veio do ZERO, hoje conseguiu ser um feliz proprietário de uma ilha em Angra, detalhe, sem ganhar na megasena acumulada ou receber uma herança, e isso foi amostrado na propaganda eleitoral de outro candidato. O Sr. poderia fazer uma matéria sobre isso. Boa noite, e que Deus ajude São João de Meriti a melhorar no dia 07/10/12.

  • Avatar
    04/10/2012 22:27:01Angélica de SouzaAnônimo

    Boatos coisa nenhuma, meu marido e os colegas de trabalho dele tiveram o mesmo problema, sem contar que nem o dinheiro que seria para os uniformes de trabalho, que a prefeitura prometeu depositar na conta deles também, não depositaram nada, foram só promessas do prefeito que ele não cumpriu. E o pior é que esse povo burro ainda vota nesse cara, que só sabe roubar o dinheiro público, enquanto a população fica na merda!

  • Avatar
    04/10/2012 17:55:58Reginaldo Pontes de Oliveira JuniorAnônimo

    Eita prefeitura problemática.... Cada dia um problema diferente.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.