SRZD


12/09/2012 13h46

Gols de bandeja: displicência faz Flamengo se complicar no Brasileiro
Redação SRZD

Foto: VipcommWellington mata a bola no peito, não define a jogada, tenta driblar o atacante, perde a bola e o Coritiba faz o gol. Esse foi apenas um de muitos gols que o Flamengo "entregou" neste Campeonato Brasileiro. Essa displicência tem ajudado a piorar a situação da equipe na competição. Nos últimos jogos, o Rubro-Negro não vem apresentando um bom futebol e já se encontra em uma posição delicada na tabela, 13º, ligando o alerta do rebaixamento.

Alguns jogadores rubro-negros já se envolveram em lances que originaram os gols dos adversários. Contra o Inter, o lateral Ramon se enrolou com a bola após cruzamento para área e Forlán só precisou empurrar para o gol. O meia Douglas do Corinthians aproveitou os dois descuidos de Botinelli e Renato Abreu e marcou duas vezes no Engenhão. Diante o Atlético-GO, o zagueiro Gonzales deu de bandeja a bola para o atacante Felipe marcar. Todos esses se juntam ao zagueiro Wellington que falhou no gol de Rafinha do Coritiba, no último jogo.

- Haja emoção! Flamengo e Santos se enfrentam tentando fugir da degola

Descuido, displicência ou excesso de confiança... o fato é que o time vive uma má fase na competição e o técnico Dorival tenta diminuir os erros da equipe para voltar a vencer. O lateral-esquerdo Ramon acredita que os jogadores tem que tentar ser o mais prático possível em campo para tentar diminuir os erros e parar de "entregar".

"Se você não está em uma fase muito boa, não pode querer dar um chapéu, dar uma caneta e querer fazer um gol de três dedos. A gente tem que procurar fazer o simples", explicou o jogador.

Tentando não jogar contra o patrimônio, os jogadores do Flamengo voltam a campo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Sem vencer a cinco jogos, o Rubro-Negro está em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, cinco a mais que o Sport, o primeiro da zona de rebaixamento.

- Curta o SRZD Esportes no Facebook clicando aqui!

- Siga o SRZD Esportes no Twitter clicando aqui!





Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.