SRZD


05/09/2012 10h36

Rato toupeira pode ajudar homem a viver 200 anos
Redação SRZD

Os ratos toupeiras são o novo alvo de cientistas europeus. Especialistas estão trabalhando para desvendar todos os genes dos roedores. Sem pelos e dentuço, o animal, pode ajudar a prolongar a vida humana até 200 anos.

Esses mamíferos, muito resistentes, são os únicos seres de sangue frio do planeta que podem viver em desertos, comer plantas venenosas e sobreviver até a um câncer. O bicho, que é comum em países africanos, também mantêm vida sexual ativa durante toda sua longa vida.

Jonathan Flint, especialista em genética humana, da Universidade de Oxford, deu uma entrevista ao jornal The Sun nesta quarta-feira, e disse que o homem não possui um limite de vida, mas sobrevive, em média, até 90 anos. "Se descobrirmos os ?segredos? dos ratos, viveremos muito mais", declarou.

Leia também:

- Tabagismo requer tratamento psicológico, afirma especialista


Veja mais sobre:Cientista

Comentários
  • Avatar
    28/03/2013 20:00:18MarcosAnônimo

    O segredo é o seguinte: os ratos toupeiras não espancam suas companheiras, não dirigem bebados atropelando todo mundo, não realizam assaltos a mão armada deixando varios mortos e feridos, não usam drogas que destroem seus organismos, e por fim, não jogam aviões em predios. É por causa de tudo isso que eles vivem tanto.

  • Avatar
    04/12/2012 18:33:32rocky gadelhaAnônimo

    200 anos? para matar mais? para destruir mais? para viver por mais de cem anos pendurado na aposentadoria? Espero que as pesquisas não dêem em nada. 90 anos jpa são demais para fazer o mal.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.