Clássico leopoldinense não termina
Claudio Burger | FutRio | 03/09/2008 18:28:17
Olaria e Bonsucesso ficaram no 1 a 1, nesta tarde de quarta-feira, em partida disputada no Estádio Mourão Filho, o alçapão da Rua Bariri, em Olaria. As duas equipes, por motivos distintos, precisavam vencer. O time da casa, para seguir com chances de classificação para a segunda fase, enquanto o rubro-anil buscava se afastar de vez da última posição, que leva ao grupo da morte. A partida foi suspensa aos 52 minutos da etapa final sem que os visitantes cobrassem um pênalti.
O jogo começou com muitos erros de passe das duas equipes e pouca objetividade, mas melhorou com o passar dos minutos. O gol surgiu logo na primeira oportunidade: Marcelo, do Olaria, foi derrubado na entrada da área: falta. Assumpção partiu para a cobrança e a bola resvalou na barreira e enganou o goleiro Marcos Leandro: Olaria 1 a 0.
O gol foi o principal lance da primeira etapa. O time da casa diminuiu o ímpeto ofensivo e o Bonsucesso não ameaçava o gol de Vinícius. O segundo tempo começou tal como o primeiro, e foi o time da casa que criou a primeira chance: aos 17, David colocou a mão na bola, dentro da área: pênalti. O artilheiro Assumpção partiu para a cobrança e desperdiçou a chance de ampliar.
Aos 33 o rubro-anil estava com nove jogadores. Em vantagem numérica, o Olaria partiu para cima, em busca de um gol para fazer saldo e ganhar tranqüilidade. Embora fosse superior, não ampliou a vantagem por sempre errar o último passe. Aos 41 a vantagem diminuiu: Nielsen foi expulso.
Um lampejo de bom futebol dos visitantes aconteceu aos 45: Jefferson recebeu a bola na entrada da área e viu a defesa do Olaria atrapalhada, driblou um zagueiro e tocou para empatar: 1 a 1.
Dois minutos depois teria início a confusão: Mário César acompanhava o zagueiro Assumpção na área e deu um leve toque: o árbitro Alex Borges Pedro marcou um pênalti questionável. O Bonsucesso estava com apenas nove jogadores em campo, que começaram a desabar no gramado. Sem número suficiente de atletas para continuar a partida, o árbitro deu o apito final sem que o Olaria cobrasse o pênalti.
Outros resultados: (A) Goytacaz 0x1 Rio Branco, (B) Bangu 2x0 Estácio, (C) CFZ 2x1 Brescia e Villa Rio 1x1 São Cristóvão.
Terceirona: (A) Paraíba do Sul 1x1 Campo Grande, Fênix 0x1 Barra Mansa e (D) La Coruña 0x3 União Central.
A partida
Estádio Mourão Filho (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alex Borges Pedro
Assistentes:Lino de Paula Neto e Gilberto Pereira
Olaria:Vinícius ; Ivan , Jordan , Thiago e Jordan ; Silas , Marcos , Nielsen e Marcelo(Uilan) ; Assumpção e Givaldo(Carlos). Técnico: Toninho Andrade.
Bonsucesso:Marcos Leandro; Buiú (Flavio Santos), Victor, Marcílio e Jeferson; Mario Cesar, Sassá, Maciel(Douglas) e Gilmar, Willian Amendoim e Thiago (Bruninho). Técnico: Ademir Fonseca.
Gols: Assumpção (25/1ºT) - Olaria e Jerferson(45/2ºT) - Bonsucesso.
Cartões amarelos: Thiago e Assumpção (Olaria); Marcílio , Jeferson e Mario Cesar (Bonsucesso).
Cartões vermelhos: Nielsen (Olaria); Marcilio, Gilmar e Thiago (Bonsucesso).
|
Topo
Postado por:Mário Lopes Barreira | 06/09/2008 10:04:26
REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES -FERJ - Capítulo VI - DO NÚMERO DE ATLETAS - Art 42, parágrafo terceiro, letra A: Se apenas uma das associações tiver sua equipe reduzida a menos de 07 atletas, perderá os pontos para a sua adversária pelo escore convencional de 3x0, mesmo se no momento do encerramento estiver ganhando ou EMPATANDO. Observação do comentarista CUMPRA-SE A LEI.
Postado por:Guaru | 05/09/2008 23:04:06
Esta mesma vergonha foi feita ano passado contra o Guanabara. Um vexame que culminou na injusta desclassificação do time de Araruama. Sinceramente que triste fim...
Postado por:RENATO RIBEIRO | 05/09/2008 20:33:23
Não é a primeira vez que o Bonsucesso faz essa palhaçada . ano passado ele fez isso 2 vezes uma contra o Bangu onde em seu estadio não tinha equipe medica nem ambulancia .o juiz esperou por mais de meia hora para decretar o fim do jogo e mais tarde o bonsucesso entrou na justiça comum para parar com o campeonato .depois na outra fase ele estava tomando de quatro e sendo eliminado abandonou o campo de jogo. A FERJ tem que tomar uma atitude severa para que outras equipes não faça o mesmo . cadê o profissionalismo ?
Postado por:RICARDO | 05/09/2008 12:35:45
A VERDADE É QUE NEM O OLARIA E NEM O BONSUCESSO VÃO PARA A PRIMEIRA DIVISÃO COM OS TIMES RIDÍCULOS QUE POSSUEM. ENTÃO FIM DE PAPO!!!!!
Postado por:JORGE FERNANDES DA SILVA | 05/09/2008 10:22:18
BOM DIA MANDE INFORMAÇÕES SOBRE JOGOS DA SEGUNDA DIVISÃO UM ABRAÇO DO JOGADOR
Postado por:RICARDO | 05/09/2008 08:54:32
ADVOGADO, Por falar em estatuto do torcedo eu pergunto a vc que fatalmente já foi a jogos no campo do Bonsucesso: Viu alguma UTI móvel dento do estádio conforme manda o estatuto ? ???????????
Postado por:CONCORDANDO E DISCORDANDO | 05/09/2008 08:47:57
ESTÁ HAVENDO VERDADES E MENTIRAS DOS DOIS LADOS, CASA GRANDE TEM RAZÃO, OBSERVADOR POUCA, E MÁRIO BARREIRA ALGUMA, MAS VENDO QUE O EX ZAGUEIRO DO BONSUCESSO ACHOU PENALTI CONFORME DISSE O RICARDO A COISA SE COMPLICA, EU ESTOU NA DÚVIDA, MAS OS CARTÕES VERMELHOS OS 3 FORAM JUSTOS E A FALTA DO PRIMEIRO GOL NÃO SE DISCUTE, MAS A VERDADE É QUE O BONSUCESSO SAIU DE CAMPO PQ ESTAVA ELIMINADO E NADA TINHA A PERDER. MAS ESTA ATITUDE NÃO PODE FICAR IMPUNE. POBRE FUTEBOL DO RJ.
Postado por:RICARDO | 05/09/2008 08:24:55
O BONSUCESSO VIVE USANDO DESTE ARTIFÍCIO, NÃO É A PRIMEIRA NEM A SEGUNDA, ISSO ESTÁ FICANDO PERIGOSO. O CLUBE ESTÁ TODO ARRENDADO E COM O FUTEBOL NAS MÃOS DO "EMPRESÁRIO " JAIDER, QUE NÃO DEU ATENÇÃO ALGUMA A ESTE TIMINHO E NEM ESTAVA NO ESTÁDIO VENDO SEUS JOGADORES FAZENDO ESTE PAPALÃO, ESTA ATITUDE É O RETRATO DO CLUBE HOJE. EU OUVI OS COMENTÁRIOS DO EX JOGADOR BADU, LIGADO AO BONSUCESSO: FOI PENALTI !!!!
Postado por:Advogado | 05/09/2008 08:23:34
A Federação está descumprindo o Estatuto do Torcedor que manda publicar as súmulas das partidas no site até às 14 horas, do 1º dia útil subsequente aos jogos. A súmula deve ser divulgada imediatamente, conforme consta no Estatuto do Torcedor. A Federação também não está divulgando previamente e de forma ampla, local, data e horário do sorteio da arbitragem, portanto está ferindo o Estatuto, isso é muito grave e cabe sanções aos responsáveis. Cadê o Ministério Público que não se manifesta??? Promotor Rodrigo Terra o futebol do Rio de Janeiro precisa de você!!! Isso é uma vergonha!
Postado por:Observador | 05/09/2008 07:59:44
Enfim, alguém com bom senso. Pois é, Casagrande, o que aconteceu foi isso, uma vergonha. O pior é que alguns torcedores do Olaria não conseguem admitir que o time é muito fraco. A realidade do Olaria é que pensar que a simples troca de técnico faria o time andar. Não andou por conta do elenco fraco, onde se salvam o goleiro, o lateral esquerdo, Marlon, Marcelo e Assunção. É muito pouco para um time, embora o pessoal pense que Assunção é a oitava maravilha do mundo. Não é, é somente um razoável jogador, apesar da influência nefasta da mãe. Torcedores fanáticos não aceitam opinião contrária e acreditam logo que o comentarista é torcedor do adversário. Não sou Bonsucesso, embora tenha lá alguns amigos, mas os tenho também no Olaria. Mais, conhecer regulamentos não faz ninguém ter trânsito em entidades e nem a elas pertencer. Quem pretende intervir em foros tem que se informar sobre o assunto que pretende discutir. Fazendo isso, saberá acerca da composição da diretoria da Federação do Rio de Janeiro e de repente até descobre que dela faz parte ilustres sócios e dirigentes do Olaria. Ótimo para o Olaria, ganha os pontos que no jogo não fez jus. (e o site da Federação continua fora do ar)
Postado por:Mário Barreira | 05/09/2008 07:38:25
Am igo FRANCISCO JORGE. Lei o artigo 33 do Regulamento Geral das Competições da CBF, POSTADA PELO AMIGO OBSERVADOR. Cumpra-se o regulamento . AmigoCASA GRANDE , faça jus ao seu nome, não pense pequeno, calma, não baixe o nível do diálogo. Você ficou frustrado com a falta de profissionalismo do seu clube e passou a não ver a verdade.
Postado por:casagrande | 05/09/2008 01:22:49
A ARBITRAGEM DESTE CIDADAO FOI UMA VERGONHA !!! EU FUI ASSISTIR O JOGO E ME ARREPENDI !!! FATOS COMO ESSES EMPOBRECEM O JA FALIDO FUTEBOL CARIOCA. DEPOIS, NAO SABEMOS PORQUE O RJ ESTA SEMPRE BRIGANDOPARA NAO CAIR DA PRIMEIRA E NAO CONSEGUE SUBIR NINGUEM PRA SEGUNDA !!!! NAO FOI PENALTY E NEM FOI FALTA O LANCE DO GOL DO OLARIA !!! ALIAS, ESTA EQUIPE SIM FOI FROUXA E COVARDE. COM 2 A MAIS NO CAMPO, NAO PARTIU PARA DECIDIR A PARTIDA. RUBINHO, VOCE APRENDEU BEM COM A OUTRA CORJA JA FALECIDA.... O SEU SUCESSOR, PARA A VINGANCA DOS QUE GOSTAM DO FUTEBOL, TE ROUBARA A FEDERACAO E SE CHAMA EURICO MIRNADA,. E ESPERAR PARA VER.
Postado por:Francisco jorge | 05/09/2008 00:34:48
Tabom o empate po. o bomsucesso tem 11, o olaria se nao me engano tem 12, o são cristovão folga na ultima rodada e so tem 13 pontos, se o o bonsucesso e olaria ganhar seus proximos jogos,eles terão grandes chances de passar mas nenhum deles pode perder. essa e minha opinião.se eu estiver errado me corrija
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 22:55:17
Observador, um detalhe e várias perguntas. O árbitro do jogo VascoxCruzeiro deu dois pênalties contra o Vasco, expulsou dois jogadores do Vasco. Será que ele foi comprado pelo Cruzeiro ? ou , de acordo com a sua ótica, só o Olaria faz isso ? NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO, NÃO É AMIGO ? Será que ele, árbitro, fez o resultado com a sua patética atuação ?
Postado por:´Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 19:16:54
Amigo observador. A falta de profissionalismo levou o sdeu clube a danos inimagináveis. Você , com a sua informação abaixo demonstra o seu trânsito na CBF, FERJ etc. Apure a responsabilidade do autor do cai-cai, posso adiantar que é um cidadão que estava no banco de reservas e que tem casbelos brancos. Você sabia que o Olaria grava todos os seus jogos ? se houver interesse estamos a disposição. Um abraço do amigo MB .
Postado por:Marcos Azulino | 04/09/2008 19:14:42
Bem, não tomo o partido nem pelo Olaria, nem do Bonsucesso. Meu time (CFZ) já está classificado. Mas lamento que o campeonato, como em anos anteriores, venha a ser paralisado por uma questão jurídica. Acho que a federação deveria promover um ajuste no número de equipes a segundona, para torná-la menos extensa e diminuir a possibilidade de problemas como este. Para que a terceira não ficasse um campeonato inchado, poderia ser regionalizado do inicio ao fim, com cotas de times promovidos por regiões, estabelecidas por ranqueamento. A regionalização diminui custos e aumenta o interesse do público, em função das rivalidades locais.
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 18:52:48
OBSERVADOR, com suas palavras você confirma que é quem estou pensando. Sou tão olariense quanto você é torcedor do Bonsucesso. Conviver com os contrários fez parte da minha profissão e, sinceramente não acredito que UM AMANTE DO BOM FUTEBOL perca seu tempo vendo um jogo entre OlariaxBonsucesso. Sou democrata demais, não acuso juizes sem provas e não me reporto ao passado para tentar justificar um presente injustificável. SEU TIME CORREU DA RAIA.
Postado por:Observador | 04/09/2008 18:50:33
O resultado da partida entre Olaria x Bonsucesso, segundo estabelece o Regulamento Geral das Competições da CBF, é o seguinte: Art. 33 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer dos clubes disputantes. § 3º - Se uma partida teve início e uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, perderá ela os pontos para a adversária; o resultado da partida será mantido se, no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida; caso contrário, o resultado será de 3 x 0 (três a zero) para a equipe adversária. Melhor para o Olaria, que poderia não ter convertido pênalti.
Postado por:Observador | 04/09/2008 17:32:22
Mário, pelo que se vê, vc é torcedor do Olaria e, como tal, deve acompanhar os jogos. Pergunto, lembra do último Olaria x Mesquita, na Bariri? Lembra do pênalti marcado em uma falta fora da área? Quanto ao comentarista árbitro da FERJ, asseguro que não sou eu. Meu estilo de escrever é diferente e, mais ainda, fala ele de taxas e coisas que desconheço. Sou só um amante do bom futebol. Aquele em que juízes não fazem os resultados. No mais, amigo, aprenda a conviver com os contrários. É a síntese da democracia.
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 17:28:38
Amigo Jullyor - concordo com você, mas o amadorismo partiu do Bonsucesso, único responsável pelo lamentável acontecimento. Amigo Marcos Azulin - discordo de você, digamos que o abandono de campo - cai cai - fosse em um FlaxFlu, VascoxFla,ou outro qualquer clássico, o resultado sería o que você acha que deve acontecer ? cuidado com o precedente,ele poderá ditar jurisprudência. O Olaria não pode ser prejudicado por um fato que não gerou.
Postado por:Júllyor | 04/09/2008 17:12:22
Parece coisa da era amadora, abandonar o campo, um monte de expulsão... Que bizarro..
Postado por:Marcos Azulino | 04/09/2008 16:08:30
Se o jogo não prosseguiu porque o Bonsucesso não tinha jogadores suficientes em campo, acho que fica como está - 1x1 e 1 pt pra cada.
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 15:38:44
Ainda com relação ao OBSERVADOR. Quanto ao comentador que se identifica como árbitro da FERJ, será que este comentário não foi feito por vocÊ mesmo ?, é um pobre diabo sem personalidade, se o ambiente é podre, denuncie abertamente ou saia fora , vá tratar da sua vida em um local mais limpo, crie coragem. CONTINUO PERGUNTANDO : COMO FICARÁ a PALHAÇADA DO BONSUCESSO NA RUA BARIRÍ ? , não é a primeira vez .
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 15:25:36
Amigo OBSERVADOR, ou será o amigo que assistiu o jogo ao meu lado ?, sua observação está meio miupe. De fato o Bonsucesso teve dois jogadores expulsos, um deles por agressão e o outro já tinha levado um cartão amarelo ao entrar em campo sem autorização na hora de substituir um companheiro. O 0LARIA, E VOCÊ NÃO FALA, também teve um jogador expulso. certo ? logo eram 10 .contra 9.
Postado por:Observador | 04/09/2008 13:41:31
Está na matéria: ?aos 33 o rubro-anil estava com nove jogadores?. Duas expulsões e acreditam que o Olaria não tem nada com isso. A primeira indagação que se faz é a quem interessa o fato. Parece que não era ao Bonsucesso. Isso é crime, gente. E vem alguém, que se identifica como Árbitro FERJ e afirma serem os árbitros do RJ coagidos para fazer a política do resultado para os clubes que apóiam a Federação, um deles o Olaria, mas que, infelizmente a culpa não é da arbitragem. É de quem?
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 12:45:38
insisto na pergunta: como ficará a lambança criada pelo Bonsucesso? o pênalti foi claro, como diz o texto da matéria o zagueiro rubro-anil deu um leve toque no atacante azul-celeste, ora, leve toque ou não leve toque é falta e falta na área é pênalti, aquí ou na China. EU ESTAVA LÁ E VÍ. Lamentável são os comentários dos que não estavam no jogo ou têm medo de dar a cara a tapa. INSISTO como terminará a lambança? o campeonato será suspenso até a definição ?
Postado por:Mário Lopes Barreira | 04/09/2008 12:44:00
insisto na pergunta: como ficará a lambança criada pelo Bonsucesso? o pênalti foi claro, como diz o texto da matéria o zagueiro rubro-anil deu um leve toque no atacante azul-celeste, ora, leve toque ou não leve toque é falta e falta na área é pênalti, aquí ou na China. EU ESTAVA LÁ E VÍ. Lamentável são os comentários dos que não estavam no jogo ou têm medo de dar a cara a tapa. INSISTO como terminará a lambança? o campeonato será suspenso até a definição ?
Postado por:MACAENSE | 04/09/2008 10:47:32
Gente, olha o Alex Borges Pedro aí de novo? Para quem não o conhece, é um dos homens de confiança do Rubinho para fazer resultados. A torcida macaense o conhece muito bem!!! Lembram de Bangu x Macaé na final da Seletiva? Marcou um pênalti inexistente a favor do Bangu aos 48min do segundo tempo. Lembram de Madureira x Macaé no Carioca deste ano? Várias lambanças... Esse cara vai acabar apanhando dentro de estádio de futebol, dona Ferj!!! Pobre Bonsucesso!!!
Postado por:Árbitro FERJ | 04/09/2008 10:15:12
Infelizmente nós, árbitros do RJ, somos coagidos para fazer a política do resultado para os clubes que apóiam a Federação, um deles é o Olaria. Infelizmente a culpa não é da arbitragem, que sofre com taxas que não são pagas (Bangu, Rio Branco, Itaperuna, Condor entre outros), e sim da Corja e Quadrilha que continua imperando na Federação através de Rubinhos, Euricos e etc. Volto a falar a culpa é dos próprios Clubes que apóiam esses dirigentes, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Chora Bonsuça, e na próxima eleição vota no Rubinho de novo.
Postado por:mário lopes barreira | 04/09/2008 09:41:00
muito bem. o comentário foi feito, porém o mais importante não foi dito. Como fica? o que diz o regulamento? o resultado será mantido? o Bonsucesso será punido por abandono de campo? a última hipótese me parece a mais lógica, caso contrário um grave precedente será aberto e utilizado por outras equipes em jogos na mesma situação. Quem não pode ser punido é o Olaria qye nada teve a ver com os acontecimentos lamentáveis. Mário
Postado por:mário lopes barreira | 04/09/2008 09:38:27
muito bem. o comentário foi feito, porém o mais importante não foi dito. Como fica? o que diz o regulamento? o resultado será mantido? o Bonsucesso será punido por abandono de campo? a última hipótese me parece a mais lógica, caso contrário um grave precedente será aberto e utilizado por outras equipes em jogos na mesma situação. Quem não pode ser punido é o Olaria qye nada teve a ver com os acontecimentos lamentáveis. Mário
Postado por:Observador | 04/09/2008 08:05:43
Há algum tempo eu disse que a situação da arbitragem no Rio era criminosa. Não é o caso de erros, mas de facciosidade. Amigos que estavam no campo relataram que alguns torcedores do Olaria estavam revoltados com o árbitro. Não se espere da Federação solução para isso, pois é de lá que parte a orientação para esses salafrários travestidos de árbitros de futebol. E novamente ajudado pelo juiz, o Olaria não consegue fazer o resultado, como em 2006 ou 2007 contra o Mesquita. Hoje, como sempre acontece nesses episódios, a Federação tirou seu site do ar.
Postado por:Torcedor | 03/09/2008 19:21:16
O APITO AMIGO CONTINUA A IMPERAR NO RIO DE JANEIRO, AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR BONSUCESSO, QUEM MANDA APOIAR CAIXA DÁGUA, RUBINHO E EURICO MIRANDA, A ARBITRAGEM NÃO TEM CULPA DE NADA, INFELIZMENTE ELA FAVORECE AOS QUE MANDAM NA FEDERAÇÃO, SENÃO NÃO SÃO ESCALADOS.












































