SRZD

Mulheres fazem festa para comemorar divórcio

Redação SRZD | Estilo e Beleza | 18/06/2012 18h42

Cada vez mais as mulheres estão mudando seu pensamento sobre sexo, relacionamento, filhos e trabalho. Evoluções que são individuais, mas que dentro de um contexto acabam se tornando uma evolução que reflete na sociedade.

Quem disse que um término de um casamento deve ser sofrido? Quem dita as regras?
Algumas mulheres que têm motivos para comemorar uma separação estão aproveitando o momento para fazer uma festa. Uma festa pelo divórcio.

A especialista Christine Gallagher citou cinco bons motivos para realizar este evento.

- Se a união não deu certo, o parceiro foi infiel ou se o casal descobriu "diferenças irreconciliáveis", a comemoração é uma oportunidade de marcar o fim do sofrimento. É o momento de voltar a ser feliz!

- Seres humanos costumam se valer de rituais para lidar com momentos marcantes ou difíceis da vida. A celebração de um divórcio pode trazer conforto e senso de comunidade a quem está se separando. Vale rir, chorar, contar casos e até enterrar o passado tendo pessoas queridas como testemunhas.

- A festa pode também ser uma forma criativa e animada de agradecer a todos os familiares e amigos que foram solidários ao processo de divórcio. Dificilmente alguém consegue passar por essa fase sozinho, sem contar com ninguém.

- Um encontro animado pode ainda ser uma forma de os amigos homenagearem quem acaba de se separar. O objetivo é mostrar à pessoa que ela pode estar solteira, mas não sozinha.

- É também a chance de anunciar formalmente o novo status e, quem sabe, dar início à busca por um novo amor.

Leia também:

- Sem neuras com o corpo, o sexo é bem melhor