SRZD


12/06/2012 12h12

Vai-Vai divulga vídeo e sinopse do enredo 2013
Redação SRZD

Foto: Raul Machado - SRZDApós oficializar o vinho brasileiro como enredo para o desfile do próximo ano e de apresentar o carnavalesco Cahê Rodrigues como artista responsável pelo desenvolvimento do tema, a escola de samba Vai-Vai foca todas as suas atenções para o Carnaval de 2013.

Maior detentora de títulos da folia paulistana, a tradicional escola de samba do Bixiga divulgou a sinopse oficial do enredo que contará a história do vinho em diversos segmentos históricos.

O título oficial do tema que marca a assinatura do primeiro desfile de Cahê em São Paulo é "Sangue da Terra, Videira da Vida: Um brinde de amor em plena avenida - Vinhos Brasil."

Em entrevista exclusiva ao SRZD-Carnaval/SP, o artista detalhou como será o enredo da Vai-Vai e de que forma pretende fazer a dobradinha Rio-São Paulo para mostrar seu talento nos dois principais sambódromos do país.

"O compromisso que tenho no Rio de Janeiro em nada irá atrapalhar o projeto do Carnaval 2013 da Vai-Vai. Estamos montando uma equipe muito qualificada para trabalhar todos os detalhes do processo de construção do desfile", relata.

Clique aqui para conferir o vídeo com a entrevista

Com pesquisa e roteiro de Cahê Rodrigues, Marta Queiroz e Cláudio Vieira, sinopse do enredo 2013 da Vai-Vai foi disponibilizada em vídeo e texto.

Clique aqui para ler a sinopse

Confira a versão em vídeo


Comentários
  • Avatar
    18/06/2012 16:47:15JulioAnônimo

    Claro, Jefferson, _ não tem do que se desculpar!... Você apenas mostrou seu ponto de vista, e eu mostrei o meu. Ainda bem que chegamos a um denominador comum, agora só falta um copo de VINHO. rsrrsr Com certeza a VAI-VAI vai nos BRINDAR um com um belo desfile! rsrsrs _ um abraço

  • Avatar
    18/06/2012 13:27:51jefferson souzaAnônimo

    Amigo Julio, desculpa se o confundi com o Professor, Pesquisador, Diretor Cultural da Unidos da Tijuca Julio César Farias. É que quando postastes sua primeira manifestação, já tinha ouvido algo parecido do Julio Cesar Farias aqui em Porto Alegre em uma palestra que ele veio ministrar por estas terras. Mas que bom que chegamos a um denominador comum sem as farpas que a maioria posta por aqui. Grande abraço e aposto sim no enredo do Meu VAI-VAI, apesar de ser rodado....rsrsrsrsrsrsrs....Abraço.

  • Avatar
    18/06/2012 12:17:50JulioAnônimo

    Entendi seu ponto de vista, Julio, ... é realmente isso acontece porque estamos em tempos de enredos patrocinados, e as escolas não se preocupam muito se o seu enredo já foi enredo em outra escola, contanto que seja patrocinado. Mas eu já fico feliz porque o enredo da Vai-Vai não é inédito, mas é melhor do que alguns enredos patrocinados que já tiveram como por exemplo Iogurte na Porto da Pedra no RJ, e até o enredo do Slagueiro para o ano que vem que será um enredo sobre "Fama" patrocinado pelas revista Caras. ... Além disso, se compararmos o enredo da Vai-Vai de 2013 com os enredos de suas duas principais concorrentes: Rosas e Mocidade, veremos que o enredo do Vai-Vai tem grandes chances sim, com todo respeito as duas outras escolas citadas. _ Apesar de não ser um enredo inédito, do Cahê não ser o melhor carnavalesco do Rio, eu aposto na minha escola, assim como vejo que vc também esta apostando, apesar de não ser a primeira vez que o vinho vira enredo de escola de samba! ..rsrsr _ um abraço!

  • Avatar
    18/06/2012 08:49:22jefferson souzaAnônimo

    Como comentei, não sou adepto de repetições de enredo pelo que já relatei, porém, com certeza e por tudo o que já se viu e se sabe sobre a história do vinho (até pq já passou umas trossentas vezes rsrsrsrsrs), o desfile será belíssimo e rico... em todos os sentidos.... rsrsrsrsrs. Entedi seu comentário e sua visão sobre o desenvolvimento dos mesmos, caro Júlio. Mas o que não pode acontecer, é as escolas ficarem a volta de enredos que já passaram muitas vezes, se tornando repetitivas ou por falta de criatividade ou por força de patrocínio, como já comentei. Ano que vem o vinho virá em alguma escola do Rio. Haverá quem diga que pouco se importa com o vinho passar mais uma vez,em escola do Rio. Aí entra a importância que se dá para o carnaval num todo..... e não só na sua região ou cidade. Quem gosta de carnval tem que deixar de olhar apenas para sua cidade e perceber carnaval como um todo. PS: O VINHO DO VAI-VAI NÃO SERÁ VINAGRE... E SIM SABOROSO COMO SAFRA DE 1930.... RAÍZ É PRA QUEM TEM E HISTÓRIA TAMBÉM.... QUEM NÃO TEM HISTÓRIA PRECISA SE ESMERAR EM FAZER..... RSRSRSRS...... AVANTE MEU VAI-VAI!!!!!!

  • Avatar
    16/06/2012 14:45:22JulioAnônimo

    Olá, Jefferson, _ não sou esse tal Julio Cesar farias, sou apenas Julio..rsrrs // Bem tudo é muito relativo, carnaval é tudo na base do depende, pelo menos eu vejo assim. Depende da forma como o carnavalesco executa seu trabalho. Considero o enredo do Vai-Vai um belo enredo, principalmente se ele vier abordado como o vídeo e a sinopse mostraram acima. O enredo desse ano memso sobre a mulher, já foi enredo na Porto da Pedra em 2006, e mesmo assim não foi isso que tirou o título de 2012 do Vai-Vai. O que tirou o título de 2012 da Vai-Vai foi alegorias que não impactaram o suficiente, problemas de evolução, e até as fantasias. // A Vai-Vai não vai ser a primeira escola a falar de vinho é verdade, mas esse enredo poderá ou não ser inédito, isso dependerá da forma como o carnavalesco o desenvolverá, e qual a competência da escola no desfile. ...A Rosas de Ouro por exemplo, quem acreditava que falar de Roberto Justus daria um desfile tão bonito e competente? E deu a escola foi quase campeã (pra maioria das pessoas foi a campeã). ... Foi competência da escola, do Jorge Freitas, e em tese o enredo era muito ruim, mesmo assim deu um belissimo desfile. // Resumindo: não é a primeira vez que o Vinho vai virar samba, mas enredo pode ser sim muito bom, depende da forma com a escola o executa!

  • Avatar
    16/06/2012 02:24:55jefferson souzaAnônimo

    (continuando)... tamanho e importancia entre escolas de Rio e Sampa com as de Porto Alegre, porém, enredo em Porto Alegre, em Sampa ou Rio é enredo de qualquer forma. Vinicius de Moraes no Império Serrano em 2011 e em 2013 na ILha. Serão visões diferentes de um mesmo tema, mas não inédito. Mas meu Vai-Vai virá lindo de morrer de qualquer forma... muito bem amparado. Grande abraço Julio!!!!!!

  • Avatar
    16/06/2012 02:19:45jefferson souzaAnônimo

    Amigo Julio (julio cesar farias?), acredito que enredos que são repetidos, tanto no Rio, como em São Paulo ou em Porto Alegre, Joaçaba, Uruguaiana, soam como falta de criatividade, esta é a minha opinião, o que não quer dizer que não posso mudá-la se achar algo que assim faça. Eu gosto de carnaval e procuro saber de enredos e sambas de todo o país. Em 2006 o vinho veio no Camisa Verde.... em 2001 já havia passado pela Império do Sol daqui de Porto Alegre(São Leopoldo)... em 2012 de novo na Restinga.... ou seja, eu vi no mínimo três vezes este enredo desenvolvido. Claro que cada um com uma visão. Já vi enredos se repetirem como Estácio 93- A Dança da Lua e Bambas da Orgia 1999- A Noite que se fez luz- que contavam basicamente a mesma coisa. Para mim já não era novo, entendes? Vila Isabel 93- Gbalá- Viagem ao Templo da Criação e SAmba Puro 1999- Viagem ao Templo da Criação- que era tbm basicamente a mesma coisa. Não pontuo o tamanho e importancia das escolas, e sim o que está acontecendo. Os enredos se repetindo ou por falta de criatividade ou por força de patrocínio. Quem mora em São Paulo e não acompanha realmente o carnval de Porto Alegre não saberá mesmo que enredos são feitos aqui... ou em Uruguaiana.... joaçaba.... Imperadores do Samba 1996- Perfume, um banho de cheiro e Estácio de Sá 1997- Através da fumaça, o mágico cheiro do carnaval, que gerou uma seleuma em relação a plágio aqui em Porto Alegre. Viradouro 1992- E a magia da sorte chegou e União da vila do IAPI 1998- Abra a mão e vem pra vila, que a cigana vai ler a tua sorte, que eram o mesmo enredo... assim como a Praiana em 2011- Pelos caminhos da vida fiz minha pátria, sou cigano, sou do mundo , sou feliz..... todos sobre cigano. Feitos de forma diferente, mas basicamente mais do mesmo. Não há comparação óbvia em tamanho e importancia entre escolas de Rio e Sampa com as de Porto Alegre, porém, enredo em Porto Alegre, em Sampa ou Rio é enredo de qualqu

  • Avatar
    16/06/2012 01:42:48JulioAnônimo

    Jefferson, _respeito sua opinião, mas não existe enredo batido! ... Com todo respeito a Restinga, mas a Vai-Vai é muito mais conhecida que a Restinga. Portanto esse enredo seria batido caso tivesse acontecido esse ano(2012) em alguma escola do Rio ou de São Paulo, o que não é o caso! ... Além do mais não existe enredo batido, o que existe é qual a competência da escola para desenvolver o desfile!...... E pela bela sinopse e pelo belo video acima já se vê que mais uma vez a Vai-Vai vem para brigar pelo título!...um abraço!

  • Avatar
    16/06/2012 01:40:14JulioAnônimo

    Jefferson, não existe enredo batido! ... Com todo respeito a Restinga, mas a Vai-Vai é muito mais conhecida que a Restinga. Portanto esse enredo seria batido caso tivesse acontecido esse ano(2012) em alguma escola do Rio ou de São Paulo, o que não é o caso! ... Além do mais não existe enredo batido, o que existe é qual a competência da escola para desenvolver o desfile! E pela bela sinopse e pelo belo video acima já se vê que mais uma vez a Vai-Vai vem mais uma vez para brigar pelo título!

  • Avatar
    15/06/2012 12:59:53JEFFERSON ARAUJO SOUZAMembro SRZD desde 13/11/2011

    RSRSRSRSRSRSRSRS....... ok Odenir, ok..... não está em discussão (pelo menos por mim) se O MEU VAI-VAI vai ser melhor ou não que a Restinga..... até pq é óbvia a resposta..... RSRSRSRSRSRSRS..... Abraço do tamanho do VAI-VAI para vc!!!!!

  • Avatar
    15/06/2012 12:54:02jefferson souzaAnônimo

    ..... RSRSRSRSRSRSRSRS....... ok Odenir, ok..... não está em discussão (pelo menos por mim) se O MEU VAI-VAI vai ser melhor ou não que a Restinga..... até pq é óbvia a esposta..... RSRSRSRSRSRSRS..... Abraço do tamanho do VAI-VAI para vc!!!!!

  • Avatar
    15/06/2012 10:07:18odenirAnônimo

    Sr. Jeferson Souza, de qualquer forma reintero meu comentario, o VINHO, batido ou não, Será 1.000.000,(um milhão, caso não entenda), de vezes melhor apresentado pela Grandiosa VAI VAI, do que pela Restinga... Com patrocinio ou não.....

  • Avatar
    14/06/2012 19:08:12jefferson souzaAnônimo

    Caro Odenir, se leres o que postei, verás que não houve comparação. E é óbvio que o MEU VAI-VAI é muito maior e muito melhor que a ESTADO MAIOR DA RESTINGA DE Porto Alegre em todos os sentidos, com todo o respeito que tenho a entidade campeã do carnaval de minha cidade. Fiz tal citação, pois se desenrolou antes do Vai-Vai assumir o enredo, uma situação de que a Ibravin patrocinaria uma escola de sampa para fazer tal enredo em 2013 e uma do Rio em 2014. Logo, seria lógico que o Vai-Vai assumindo este enredo, receberá patrocinio da Ibravin, como a Restinga recebeu em 2012. Aliás, não só da Ibravin a Tinga recebeu, mas também de vinicultores e vinículas em separado. Fiz tal citação também porque na minha modesta opinião, o vinho já está batido.... já foi apresentado por outras escolas. Por isso, espero que o MEU VAI-VAI faça um carnaval a altura de sua tradição.

  • Avatar
    14/06/2012 13:45:36odenir silva macedoMembro SRZD desde 22/07/2011

    Sr. Jeferson Souza, não a minima possibilidade de comparar a Restinga de Porto Alegre, com a MAIOR e MELHOR escola de samba de São Paulo, Por favor neh.... Desculpe mais o Vinho da Vai Vai é da melhor qualidade, já a Restinga....

  • Avatar
    14/06/2012 01:04:40cristianoAnônimo

    como tem gente burra misturada ao carnaval.... só sabe criticar... deveria estudar belas artes para saber que um mesmo enrredo pode ser escolhido, porém a forma de apresentá-la pode assumir varias faces. criticar é fácil difícil é fazer acontecer... ok Roseiras?????

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.