SRZD


05/06/2012 14h56

'Um enredo de visão bem humorada', diz Marcia Lage
Diogo Silva

Foto: Reprodução de InternetO Salgueiro anunciou a escolha do enredo para o Carnaval 2013: fama. O anúncio oficial foi feito pela presidente Regina Celi nesta terça-feira, ainda confirmando a entrega da sinopse para os compositores no dia 18 de junho.
 
O SRZD-Carnaval conversou com a carnavalesca Márcia Lage e ela deu detalhes sobre a escolha da agremiação.
 
"A escolha foi feita em comum acordo e estamos com tudo bem amadurecido. Vamos surpreender com um enredo de visão bem humorada", comentou.
 
Ainda sobre o tema, Marcia procura dar o verdadeiro sentido do enrendo, questionando a linguagem carnavalesca nos dias de hoje.  
 
"O enredo fala da busca pela fama, pela visibilidade, o que não significa que falará sobre celebridades. O carnaval, que é uma porta para isso, perdeu um pouco da sua irreverência e transgressão, pois ambas se esvaíram. Acho legal dar essa pirada para acompanhar esse mundo louco que vivemos", disse.
 
A escola conseguiu patrocínio da revista "Caras" e o assunto não poderia ficar de fora. Regina argumentou sobre uma certa discriminação com a questão.
 
"Vejo um certo preconceito em relação aos patrocínios no Carnaval e, sinceramente, não sei por que. Nos dias de hoje a exigência é muito maior e para caprichar, o reforço do patrocinador ajuda muito. Acredito que quando se faz um bom uso do produto, se faz um Carnaval melhor", opinou.

Leia também:

- Presidente Regina Celi divulga carta aberta sobre escolha do enredo

- 'Vitrine': Carlinhos Salgueiro



Comentários
  • Avatar
    13/06/2012 17:37:34TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Mangalarga, a Duquesa em outras ocasiões já disse que o enredo da Vila de 2011, foi um enredo patrocinado e chato, e que Rosa Magalhães em 2012 com um enredo autoral sobre "Angola" pode então exercer sua criatividade. Concordo! ... Mas agora vem a Duquesa e diz que esse mesmo desfile da Vila de 2011, merecia ser campeão do carnaval. Faça me o favor? Ela só tá dizendo isso porque esta conversando com torcedores da Beija-Flor! ... Quanta contradição!

  • Avatar
    13/06/2012 16:54:22Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Que loucura! kkkkkkkkkk

  • Avatar
    13/06/2012 16:26:34MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Dona Dolores? Quando fui que te desrespeitei??? A Sra. anda muito carente hehehe! Tenho todo direito de achar seus comentários contraditórios. Pois na minha visão são!! O Carnaval sempre foi "piniqueiro", não existe escola de samba sem DIM DIM. Vc pode achar o que quiser, e pode gostar mais de um enredo do que outro, mas não pode afirmar que o enredo da Beija não é Brasileiro/original/"carnavalizável " só porque é um enredo pago por "empresários vaidosos (veja seu cinismo). Aproveitando já que citou a Vila (Que teve problemas de alegorias, com a bateria e seus mestres, uma comissão de frente pra lá de estranha e um enredo não tão bem amarrado pela Rosa), foi patrocinado pela Pantene, que faz parte de uma multinacional (Que não deve ser dirigida por empresários distintos que amam a humanidade e só pensam no próximo, e não tem nada de vaidade... Vaidoso só os que criam cavalos... ENTENDERAM NÉ GENTE!!!!!), e essa multinacional é que deu aporte para que a Vila fizesse o belo desfile que a Sra. tanto gostou!!!! Pronto!!! Acho que dialoguei com muita classe correto??? (E nem fiz piadinha com seu nome dessa vez!!!!).

  • Avatar
    13/06/2012 15:03:27TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Duquesa, você não vai consultar seus universitários, porque eles são analfabetos, e só por isso! // Bem, voltando ao assunto, o que você chama de "gaiatos irônicos" são pessoas que sabem debater, pessoas que não precisa mandar ninguém tomar em lugar nenhum pra se fazer entender! ..// É por isso que você me acha "TEDioso", porque você sabe que eu venço o debate mostrando por A+B que seus comentários são pautados pela total falta de lógica. // A mesma Beija-Flor que foi vaiada, foi a mesma que errou menos em 2011 (apesar dos grandes erros que cometeu), foi a mesma que foi recebida com emoção pelas arquibancadas ao iniciar o desfile de 2011. E não adianta vir com essa conversinha de "A Beija distribuiu 30 mil bandeirinhas"... é, mas o público só usou as bandeirinhas porque quis! ... Não entendo isso, a Tijuca ganha em 2010 as pessoas dizem que foi honesto, a Beija-Flor ganha em 2011 as pessoas dizem que foi "roubado", a Tijuca volta a ganhar em 2012 e as pessoas dizem que foi honesto. UÉ? quer dizer que um ano o jurado é honesto, no ano seguinte ele resolve ser desonesto, aí no ano seguinte ele se arrepende volta a ser honesto de novo? ô gente sem noção...rsrsrs

  • Avatar
    13/06/2012 14:49:45Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Tenho saudades do Beija-frávio...

  • Avatar
    13/06/2012 14:49:17Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Eu não ia responder, mais tem certas pessoinhas que merecem uma resposta, nem que seje de leve... bem, minha credibilidade não ixiste mermo entre pessoas como você, e com pessoas como você, que não acrescenta nada a coisa nenhuma, só sabem jogar confete e serpentinas em suas escolas, não quero ter nehum tipo de aproximação, quem dirá respaldo. É algo perfeitamente dispensável. Semana passada, tive uma diálogo com um sinhozinho chamado Leandro Barros, e mermo eu criticando os enredos piniqueiro (e a escola dele vem com um tema pinicado, é a Vila) nós conversamos civilizadamente e ele concordou que a vendagem das marcas das escolas pra empresas comerciais ou estados, municípios, empresários vaidosos (tipo criadores de cavalinhos) é maléfico ao evento. E fez ponderações lógicas, profundas, pertinentes, prausíveis e que mim deixou com muita animação, pois é muito bom ver pessoas defendendo nossa cultura desse ataque violento do capital comercial que tem deturpado o verdadeiro sentido da festa carioca. Eu sou radicalmente contra o pinico quando ele se apresenta assim. A esse meu posicionamento o sinhor e muitos dos seus amiguinhos interpreta como picuinha contra a BF (é um pobriminha de interpretação de ocês e não vou perder meu tempo justificando isso ou aquilo, pois sempre aparecerá pessoas inteligentes como Leandro Barros e tantos outros com os quais vou conversar, poder mim expressar, mim fazê intender e aprender com elas).

  • Avatar
    13/06/2012 14:48:46Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Não trouxe a tona o desfile de 2011. Foram vocês quem citaram o tal campionato discutido pela imprensa inteira como contestadíssimo (eu também concordo). Eu entrei aqui pra falar do Sal. Mais com relação aquele ano, não esqueça que a Vila Isabel fez um desfile correto, bonito esteticamente e bem harmonioso. Por que não merecia o título? Já que praticamente não errou em nada? Diferente da sua escola e do sal, né? Se você entende de desfile mermo, vai concordar com essa minha observação, já "que vence quem errar menos". Eu não adoro botar caxoeira, ele foi quem se colocou como sócio da sua escola, episódio explorado aqui neste saite. É fato, e contra fatos não há argumentos. Corrupção de jurados nunca! Aí você vai ter que provar quando foi que eu disse que os jurados roubam. Afirmar que eles julgam mau e beneficiam uma escola, é uma coisa, e dizê que foram colocados ali pra roubar é outra. Até seus coleguinhas concordaram que a BF foi mau avaliada em 2011. Eu também acredito que foi mau avaliada este ano também, merecia uma colocação bem mais acima do quinto lugar. Este ano não falei coisa alguma do desfile da sua escola. Isso é mentira sua. Antes até falei, mais depois não. Pode procurar em minas postagens que não encontrará nehuma análise do tal desfile. Já afirmei que não vou dá mais ibope pra quilo que não mim chama mais atenção. Pro seu governo, Ilha e São Cri Cri são hoje escolas que mim dão muito mais empolgação. É meu ponto de vista e tenho direito de expressar ele.

  • Avatar
    13/06/2012 14:47:55Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Gosto de brincar sim, mais no memento certo. Se você e seus companheiros concordam que os patrocínios com suas marcas são os salvadores da festa e que tão profissionalizando as escolas injetando mais din din pra elas saírem trambolhentas, é um direito seu. Mais por favor, respeite meu direito de ser contra essa demasia de produtos de baixa qualidade expostos na avenida passados como carnaval. Combato esse mal e a isso vocês chamam de brincadeira. Chamem como quiser. Tenho ao meu lado joranlistas renomados como LCM, Fabato e tantos outros que se rebelam contra essa prática asquerosa comercial que tá tranformando a Sapucaí num grande otidor raparigueiro. Pra terminar, vou afirmar: só brinco com as pessoas certas. Você não está incluído neste rol. Se quiser dialogar com eu, faça de maneira civilizada, pois é assim que eu faço quando estou diante de pessoas sérias comprometidas com o bem das escolas. Mais se quiser viver eternamente descendo pro pray pra brincar e nunca se curar dessa crise de Peter-Pan (o garoto que nunca vai crescer vivendo na Terra do nunca) é um direito seu. Tem total liberdade de se expressar como quiser. Só pesso que libere meu anjo da guarda e seje feliz. Vou e não volto mais. Já recebi a sinopse da São Cri Cri e já comecei minha análise, não posso perder o foco.

  • Avatar
    13/06/2012 11:58:52MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Ora Dona Contradição Parruda, a Sra não é fake??? Qual o problema em assumir isso??? Eu nunca disse que não sou!!! Ora Dona Horrores, a Sra não quer falar da Beija Mas insiste em falar no campeonato do Ano passado!!! (E sim a Beija foi rececida de pé pelo público que ficou até o final do desfile). Pode não ter sido o melhor desfile plasticamente (E não foi mesmo!!!), mas o caso é que o Salgueiro entalado e o enredo Disney sem pé nem cabeça entregaram de bandeja o campeonato. Se vc realmente entende de desfile, sabe do que eu estou falando, e sabe também que se trata de um concurso, e vence quem errar menos. Regras do jogo. Mas o fato é que a Senhora, adora botar Cachoeira, corrupção de jurados e afins. Este ano a Beija errou e muito, e foi penalizada PERDEU. Este é o ponto, vc só fala dos pontos que depreciam a Beija, talvez por isso tenha perdido tanta credibilidade e seja alvo de chacota. Mas enfim, se quer continuar fazendo palhaçada assuma o nariz vermelho!!!!! Como eu já disse, não sabe brincar??? Então não desce para o play!!!!!

  • Avatar
    13/06/2012 10:25:40Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Tou parando por aqui. Amanhã tem sinopse pra analisar e é a da São Cri Cri que tou botando maior fé porque gosto do enredo sobre novelas. É piniqueiro, mais tem qualidade. Esse fato é levado em conta por eu que não discrimino escola nenhuma, mais analiso o que elas apresenta como carnaval. Ponto! Tijuca ano passado tinha minha simpatia, esse ano, pelo que falam, somente escreverei no tópico do enredo dela (caso seje ALEMANHA) pra fazê um desagravo aos artistas carnavalescos que estão sendo engessados, impedidos de exprimir o fruto da sua imaginação em nome da pinicação... isso é lamentável!

  • Avatar
    13/06/2012 10:18:09Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Eu tenho mermo que prestar mais atenção antes de dialogar com certas pessoinhas. O único comentarista lúcido nilopolitano com que eu conversei sem restrições foi o Beija-frávio, meu queridinho, que tomou doriu e sumiu, infelizmente. Depois disso, não mim presto mais a esse papel de dá ibope ao que não mim agrada. Já fiz o favor de não postar em determinadas escolas e lá vem eles querendo justificar o injustificável defendendo aquele enredo horrível de 2011 vaiado pelo povo no sábado das campeãs, só pra puxar papo. O que esteve em questão naquele ano, mô bem, não foi se o RC era popular ou não, foi a maneira como aquele desfile foi concebido. São questões bem carnavalescas que gosto de abordar, como estética e qualidade na elaboração dos enredos. Picuinhas tou fora! Até por que a questão aqui era SALGUEIRO. Não sei como pude mim deixar envolver por gaiatos irônicos como esse sinhozinho aqui debaixo. Mais agora eu entendi, ele precisa botar o rosto ( ou a manga) pintada no site pra fazê palhaçadas... tá expricado, né? É uma necessidade dele. Quanto a escola mencionada, não entrei no tópico nem pretendo iscrever uma só linha sobre seu risível carnaval. Quanto ao Ted, claro que não é Ted, é alguem remanescente de períodos atras com quem eu tinha certo diálogo porque é incrivel como o rapazinho guarda determinadas falas minhas (com interpretações distorcidas, claro!) e vem com esse avatar como membro datando de 12/04/ de 2012... impossível aguém ter certa intimidade com eu com tão pouco tempo de postage, né? Não vou perder meu tempo tentando discubrir quem é isso é irrelevante. Não vou pedir ajuda aos "universitários" pois são pessoas ocupadas e já resolveu o era necessário. Realmente, não tem porque viver conversando com alguém que não tem corage de ao menos dizê quem foi no passado e outro que atende pelo nome de MANGALARGA e ainda tem a pachorra de cobrar real identidade dos outros comentaristas chamand

  • Avatar
    12/06/2012 22:59:06MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    TED, vc tem certeza que vai rebater um fake que diz que Robero Carlos não é popular???? Não perca seu tempo, o que este fake quer é causar... Em cima da BEIJA é claro!! Se o Roberto fosse enredo da escola dele, duvido que a história seria essa!!! Abraços!!!!

  • Avatar
    12/06/2012 22:56:31MANGALARGAMembro SRZD desde 12/07/2011

    Adoro uma ironia!!! Adoro gente sensata, adoro quem mata a cobra e mostra o pau!! Não gosto de quem acusa sem fundamentos, não gosto de quem se pinta de palhaço com guache e diz que é do "Cirque du Soleiul", e acredita! (Está na cara que não é!!!) Mas aqui não deixa de ser um circo... Muito das vezes desculpe a franQUESA DHOS HORRERES, mas precisamos dos palhaços... SEMPRE!!!

  • Avatar
    12/06/2012 20:58:06TedMembro SRZD desde 12/04/2012

    Quanto a ele fazer shows em Israel, isso nunca foi medidor de popularidade. Fazer shows no exterior, em luxuosos transatlânticos é um opção escolhida pelo Rei, ou pela gravadora. Isso não define se ele é ou não é popular. Ser popular é ser querido pelo público, e isso o Roberto é... independente se esse público é o da praia da Copacabana, ou de ricaços em Israel! ... Aliás se o Roberto fizesse esse show na favela que você mencionou, não tenha a menor dúvida que a favela inteira iria querer ver o Roberto Carlos.

  • Avatar
    12/06/2012 16:48:34Duquesa Dholores ArrudaMembro SRZD desde 18/10/2010

    Bem... já que o rapazinho aqui debaixo é menos irônico e mais educadinho, vou responder pouco. Não mim contradigo nunca! Quem sabe interpretar textos sabe que não.Principalmente quando os principios são sérios e não argumentos abestalhados do tipo citado por vosmicê. Com relação a estes senhores: sol, Alfred, escravito fiel, boadsamba... você axar que sou eu, vale o que ocê mermo disse: não sou eu, não tenho mais tesão de comentar no tópico da BF "mas se você quiser acreditar isso acredite, problema seu." (mais confesso que eles fazem uma farra lá e eu morro de rir, não entro, mais leio e axo eles meus discipulos e bem engraçadinhos... fiz escola!). Quanto ao RC é tão popular que resolveu fazê um showzinho pro povo carente da favela, o povinho que acorda as 5 e chega as 7 da noite em casa em ônibus lotados, que ganha pouco mais de 600 real por mês... sabe onde sua majestade fez o showzinho pra esse povinho pobrinho? Lá em Israel... é logo alí na esquina, pertin, pertin... sem contar com os showzinho no transatlântico que é coisa pra gente como eu, rica de bosta no (...) tu sabe onde, né?

Comentar