SRZD


22/05/2012 17h48

Carnaval SP: escolas do grupo especial já têm dia de desfile definido
Redação SRZD

Foto: SPTurisEm reunião realizada ontem na sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, os presidentes das agremiações do grupo de elite da folia paulistana decidiram os dias em que suas escolas irão desfilar no próximo ano.

Devido ao regulamento, algumas posições já estavam definidas.

A vice-campeã do segundo grupo de 2012, a Acadêmicos do Tatuapé terá a responsabilidade de abrir o Carnaval na sexta-feira, dia 8 de fevereiro. A grande campeã do acesso, Nenê de Vila Matilde irá abrir a segunda noite.

Águia de Ouro e Império de Casa Verde são as agremiações que irão encerrar as apresentações do grupo de elite. A grande campeã Mocidade Alegre terá o direito de escolher sua posição de desfile.

Segundo o artigo 47 do regulamento, o sorteio para definir a ordem oficial de desfiles do Carnaval de 2013 será realizado no mês de junho de 2012, conforme critério a ser estabelecido oportunamente e em local a definir.

Confira a configuração parcial

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

1ª - 23h15 - Acadêmicos do Tatuapé
 
2ª - 00h25 -
 
3ª - 01h35 -
 
4ª - 02h45 -
 
5ª - 03h44 -
 
6ª - 04h55 -
 
7ª -  06h05 - Águia de Ouro
 
* Irão participar do sorteio: Rosas de Ouro, Vai Vai, Mancha Verde, X-9 Paulistana e Dragões da Real.

Sábado, 9 de fevereiro de 2013

1ª - 22h30 - Nenê de Vila Matilde
 
2ª - 23h20 -
 
3ª - 00h30 -
 
4ª - 01h40 -
 
5ª - 02h50 -
 
6ª - 04h00 -
 
7ª - 05h10 - Império de Casa Verde

Importante
 
* Irão participar do sorteio: Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tucuruvi e Tom Maior.

* A Mocidade Alegre, atual campeã escolherá a sua posição de desfile.


Comentários
  • Avatar
    15/06/2012 01:25:54WesleyAnônimo

    José marinho eu assino embaixo do seu comentário. Rio de janeiro neguin tira 2 horas da programação pra que possa transmitir os desfiles agora em sp a gente fica lá esperando até as 23:30 na sexta e 22:40 no sábado pra começar os desfiles. Essa coisa de quem vai sexta ou sábado foi definida entre diretores, e quem foi o babaca que queria que juntasse mancha e gaviões ? Oi corinthians e palmeiras!Tem muito torcedor ignorante que não sabe diferenciar as coisas e com certeza causariam tumulto tornando oficialmente o carnaval sp um lixo.Nenê e Vai-Vai nunca desfilam na mesma noite, sinto muito. E pessoal que é do Ro$a$ abaixa a bola só um pouco porque as escolas tradicionais e queridas de sp davam show quando seu Basilio ainda usava chupeta. 14 e 12 e 8 só quem conhece sabe o que esses números significam. Obs: a posição MAIS baixa da história da Mocidade foi um 8º lugar em 2002, nível acesso? acho que não

  • Avatar
    27/05/2012 14:02:40alexandreMembro SRZD desde 23/01/2013

    Gente!! Se as posições das escolas ficaram assim, é porque elas mesmas desejaram e querem, afinal, se não gostassem teriam feito algum tipo de protesto... A vai-vai já ganhou desfilando na sexta ou no sábado, rosas de ouro idem. Ao invés de ficarem "plantando ideias" nas cabecinhas, vamos festejar e curtir assim como todas as escolas estão fazendo. Já ficou bem claro que não houve nenhum tipo de trambique, inclusive por declarações dos representantes das escolas envolvidas na confusão... Vamos passar por cima da confusão que armaram e quem venha 2013. O Carnaval de são paulo´só seraá respeitado quandos todos aprenderem a perder e aceitar quem é campeã.

  • Avatar
    27/05/2012 10:28:11GabiMembro SRZD desde 12/01/2013

    Olha depois que o povo fala de clorofila,baléla etc....tem comunidade que reclama..Mais este sorteio já virou palhacada mesmo,nos últimos anos sempre os mesmos,mesmo dia,mesmos jurados,mesmos erros,mesmos favorecidos,mesmos desfavorecidos,mesmos ganhadores e por aí vai!! Falta de respeito com quem ama o Carnaval!!! Ou estao substimando a nossa inteligencia??? Se há explicacao p isso,alguém por favor,nos explique!!!????

  • Avatar
    25/05/2012 22:06:42GLÁUCIOAnônimo

    Eu sinceramente gostaria de sugerir uma entrevista com os presidentes das agremiações para esclarecer de uma vez por todas como segue os critérios para desfilarem em respectivos 4 ou 5 anos consecutivos sempre na sexta ou no sábado. Sou torcedor da VAI-VAI e mais um ano vou me contentar em ver o desfile pela TV já que não chegarei a tempo na sexta pois estarei viajando. Esperar a próxima oportunidade em desfilar pela VAI-VAI quando enfim ela resolver desfilar no sábado. Isso só prova como alguns torcedores e componentes saem prejudicados. O sorteio deveria ser igual do RJ formar pares como 1º e 2º , 3º e 4º e tirar as bolas e o número maior dava o direito de tal escola em escolher em desfilar na sexta ou sábado inclusive para as escolas vindas do acesso, ou quem sabe seguir a classificação do carnaval em que cada escola começando pela campeã, 2ª colocada e assim por diante tirassem as bolas, e se fosse impar desfilaria no primeiro dia e se fosse par no segundo. Definidas as escolas do dia, realizaria outro sorteio para definir as respectivas posições. Muitos vão dizer que isso é um absurdo, mas seria o mais justo para que todas as escolas entrasse no sorteio com igualdade. Se pensarmos nenhuma escola vinda do acesso gosta de abrir os desfiles e também eu não acho justo, já que da impressão clara que os jurados ja ficam mal intencionados em dar notas baixas para essas escolas.Sinceramente fechar também não é nada fácil pois o carnavalesco deve pensar bem nas cores que vai trabalhar e abrir mão de efeitos especiais. Que tenhamos um carnaval mais justo para todas as escolas. Viva o samba!!! Sucesso para todas as co-irmãs em especial a comunidade no Bixiga.

  • Avatar
    25/05/2012 19:53:37carlosAnônimo

    C. aAgusto. Legal . A Mocidade desde 2003 desfila na ponta e realmete é uma grande escola que eu adimiro muito. Mas de 1980 a 2003 com administração que tinha desfilou como escola de acesso e pouquissimas vezes neste 24 anos ficou além da quinta colocação inclusive quando quando só havia 12 escolas no especial. Não esquecer que a Rosas desde que foi campeâ a primera vez em 1983 desfila disputando cabeça a cabeça ano apos ano com a tradicionais e poderosas como vai-vai - nene - camisa e outras novatas que apareceram. E sempre fez desfiles belíssimos e foi garfada pelo menos 3 vezes. O que dizer de Mar de Rosas talvez o desfile mais inesquecível na hstória do carnaval de São Paulo. Isso já faz 29 anos que ela la está neste patamar que a Mocidade ficou só nos primeiros anos que ganhou lá nos anos 70 e parou no tempo por 24 anos e retornou muito bem recentemente e isso é muito bom p/ o nosso carnaval. Mas não era o sentido que que eu queria destacar e sim de que o sorteio parece ser combinado e não deixa como por exemplo Rosas , Vai Vai e Mocidade desfilarem no mesmo dia. Até para por a prova alguns desfles duvidosos que acabaram ganhando sem merecer.Todos já sabemos que no dia da Gaviões e Mancha o sambódromo lota. Então porque não colocar escolas de peso no mesmo dia. A Liga precisa ser mais profissional ou será que a Globo é que manda neste sorteio arranjado.?

  • Avatar
    25/05/2012 13:15:53JOSE MARINHOAnônimo

    7ª - 06h05 - Águia de Ouro lea-se 7:30 DA MANHÃ 7ª - 05h10 - Império de Casa Verde 6:30 DA MANHÃ – Pode?? já esta mais do que na hora de diminuirem o número de escolas ou começar mais cedo as 21:00, é absurdo termos que esperar terminar o globo reporter para começar o desfile lá para depois das 22:00, impactando em todas a progrmação, conclusão todos estão acabados de cansados, a plateia jáfoi embora a tempo e etcc. Haja saco.......... NInguem fala nada????????????

  • Avatar
    24/05/2012 23:54:33MarciaMembro SRZD desde 10/04/2012

    Pra mim ta ótimo, os 2 dias estao bem equilibrados, não tem mais essas de escolas fortes e fracas, o carnaval paulistano esta disputadissimo! Fizeram certinho Mocidade X Rosas, Vai-Vai X Vila Maria, Gaviões X Mancha, X-9 X Tucuruvi, Tom Maior X Dragões...e esse negócio de ficar trocando posições depois do sorteiro acho que ninguem mais vai querer , Império não sei se ta com sorte ou azar mais um ano encerrando os desfiles, e primeira vez q vejo a Águia encerrando o dia boa sorte!

  • Avatar
    24/05/2012 17:11:47DickAnônimo

    Pela milhonésima vez Rosas e Vai-Vai desfilando na Sexta-Feira....AFFF .. É por isso que o carnaval do Rio ainda é o melhor!!!

  • Avatar
    24/05/2012 17:09:19DickAnônimo

    Por que a ROSAS e a VAI-VAIsempre desfilam na SEXTA??? ... Com todo respeito as escolas que desfilam na Sexta, mas as escolas que desfilam no segundo dia de desfile são sempre a mais esperadas do carnaval...... No Rio de janeiro por exemplo a escola que vence em 90% das vezes são escolas que desfilaram no segundo dia de desfile, exemplo: Tijuca 2012, Beija-Flor 2011, Salgueiro 2009, Beija-Flor 2008 e 2007!!! ... É fato que é mais fácil a escola ganhar desfilando na segunda noite de desfile, pois ela fica mais "viva" na mente dos jurados!!!. ...É por isso que sempre tem um disse-me disse sobre a Mocidade Alegre, a Mocidade nunca desfila as Sextas-feiras, porque isso??? É algum favorecimento a escola??...ESTRANHO, muito estranho!!! ... Enquanto isso Rosas e Vai-Vai parecem que estão pagando promessa, e que vão ficar desfilando as Sextas feiras para sempre! /// O resultado disso é que a ordem dos desfiles nunca muda, é sempre igual todo ano em SP, enquanto no Rio de Janeiro as escolas variam os dias em que desfilam a cada ano! ...gosto do carnaval de São Paulo, mas realmente os paulistanos ainda tem muito que aprender com os cariocas quando o assunto é Escola de Samba!!!!

  • Avatar
    24/05/2012 15:32:21Jonathans AlvesMembro SRZD desde 28/09/2012

    Nossa... os cara da Mocidade já vão começar a tacar pedras na Rosas de Ouro...d novo?

  • Avatar
    24/05/2012 14:58:38CESAR AUGUSTOAnônimo

    prezado Carlos, a minha Mocidade não tem que provar nada a ninguém, pesquise de 2003 até 2012 e veja quantas vezes a minha Mocidade não esteve lá, vou te ajudar; uma vez em 2011 por causa de problemas com um carro ficamos em sétimo lugar, uma posição a frente da tua amada Rosas de ouro completa...se alguém tem que provar alguma coisa coisa aqui são vcs que aparecem de vez em quando nos três primeiros lugares...em relação ao sorteio que é pura marmelada, pq vai ter sorte assim de cair todo ano na sexta...mas, o próximo carnaval promete, vamos ter grandes desfiles e que o samba que é o mais importante vença.

  • Avatar
    24/05/2012 10:02:56GLÁUCIOAnônimo

    Eu também sinceramente gostaria de saber o porquê das escolas de samba ROSAS e VAI-VAI desfilarem sempre na sexta. O curioso é que 2010 e 2011 essas escolas repectivamente escolheram para desfilar no 1º dia. Acho que deveria haver sorteio, pois já nem me lembro a última vez que a MOCIDADE desfilou na sexta. Sorteio é sorteio ueh , se pensarmos que duas ou três escolas fortes desfilam no mesmo dia ai eu pergunto pra que dois dias então? Sou VAI-VAI incondicional mas acho que isso prejudica as outras escolas, não há democracia. Se pensarmos igual no RJ sempre argumentam que MANGUEIRA E BEIJA-FLOR não podem desfilar no mesmo dia, mas há outras escolas fortes também como a VILA ISABEL, SALGUEIRO, TIJUCA. como diz o velho ditado manda quem pode e obedece quem tem juizo.

  • Avatar
    23/05/2012 16:14:57Jonathans AlvesMembro SRZD desde 28/09/2012

    O Carlos tem razão, mas éh melhor deixar do jeito q tá, prq depois do que aconteceu na apuração, Rosas e Mocidade vão parecer Gaviões e Mancha, ñ vão poder desfilar no msm dia. Até prq o nível das duas escolas são grandes, porém são mtu parecidas. Nesses últimos anos as duas deram shows a parte. Em 2010 e 2012 disputaram cabeça c/ cabeça o título dos anos respectivos. Se a Morada e a Roseira desfilarem no msm dia vão parecer q as duas escolas são parecidas, ai vai ser difícil tanto p/ o público quanto p/ os jurados. Em td caso gostamos de carnaval...

  • Avatar
    23/05/2012 14:02:19Antonio Carlos FlausinoAnônimo

    Quero saber qual foi o critério utilizado para as escolas desfilarem na sexta e no sábado. O certo é ter um solteio como no Rio de Janeiro, não é a toa queos cariocas falam que o Rio de Janeiro continua sendo o maior Carnaval do país, depois do ocorrido na ultima apuração. Acho que alguns dirigentes de Escolas de Samba como Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Imperio de Casa Verde deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara.

  • Avatar
    23/05/2012 14:01:29Antonio Carlos FlausinoAnônimo

    Quero saber qual foi o critério utilizado para as escolas desfilarem na sexta e no sábado. O certo é ter um solteio como no Rio de Janeiro, não é a toa queos cariocas falam que o Rio de Janeiro continua sendo o maior Carnaval do país, depois do ocorrido na ultima apuração. Acho que alguns dirigentes de Escolas de Samba como Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Gaviões da Fiel, Imperio de Casa Verde deveriam ter um pouco mais de vergonha na cara.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.