SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    22/08/2014 15:46:34Beatriz NevesAnônimo

    Ola eu tiver relaçoes com meu namorado a 5 dias e minha mestruaçao ja tem dois dias de atrasso isso e sinal de gravidez? Ou e normal pelo fato de ter alterado alguma coisa do meu corpo?

  • Avatar
    19/08/2014 22:56:59TatianeAnônimo

    Eu tive um sangramento muito forte. De chegar a pingar na hr da relação, e não esta perto de descer. O q pode ser?

  • Avatar
    11/08/2014 19:00:12iolanda ap souza almeidaAnônimo

    tenho 67 anos e meu companheiro 65 depois da relação sexual no dia seguinte sangra e normal? pois ele demora mntos ate atingir a ejaculação sera que o motivo e porque força muito }? obrigada

  • Avatar
    18/07/2014 22:09:14sarahAnônimo

    Eu tive um sangramento depois de dois dias que minha menstruação foi embora. O que pode ser?

  • Avatar
    13/07/2014 20:39:22MariaAnônimo

    Boa noite,a minha pergunta é quando eu mantenho relação,minha vagina fica ardendo e no outro dia começa a sangrar e quando vou tomar banho,que a agua cai ai vem aquela dor terrivel,oq pode ser?o que devo fazer pra que não ocorra isto?espero resposta,obrigada.

  • Avatar
    19/05/2014 08:44:13ptAnônimo

    Bom dia Tive relações na segunda e na quarta tive um sangramento e pensei que era menstruação só que parou dois dias depois e alguns dia depois vinheram algumas dores no estomago isso é normal ?

  • Avatar
    26/03/2014 20:34:01greicekelleAnônimo

    minha mestruacao veio pouca 4 dias e normalmente e 7 esperei dois dias apois a mentruacao e tive relacoes sexuais com meu namorado e sangrou pode me explicar oque pode estar acontecendo

  • Avatar
    25/03/2014 09:27:09silvanaAnônimo

    gente eu tenho policistos,minha monstra é muito irregular as vezes não vem por mais de 3 meses quando ta vindo vem muito pouca e esse mês eu menstruei uns dez dias depois ao ter relação sangrei,sinto dores no pe da barriga muita preguica,fraqueza sera que posso estar doente?tenho ate medo de ir ao medico,o que vcs acham meninas?me respondam por favor.. obrigada bjs!

  • Avatar
    06/03/2014 19:45:22Fabiana Conceição da CostaAnônimo

    meu sangramento acontece depois da relação sexual isso é normal?

  • Avatar
    03/12/2013 08:37:00vanessaAnônimo

    Bom dia tiver sagrmento apos a relacao,to tento relacao a cause um mes sem camisinha ou alguma pirula do dia seguinte,jah aconteceu 2 veses comigo,sinto muito cansaco sono demais e muita fome. Queria saber o motivo do meu sintoma e o sagramento.

  • Avatar
    29/09/2013 14:08:06edilyAnônimo

    eu tive sangramento na relação sexual mas eu acho que era porque estava bem próximo de menstruar porem estou com atraso de 4 dias e nem menstruei e nada de sangrar mais o que deve ser?

  • Avatar
    28/06/2013 13:38:19Eliamar Saturnina Chiarelli DaddatoAnônimo

    Boa tarde, tenho 51 anos já faz unas 6 anos que entrei na menopausa, após relação tive um pequeno sangramento nunca aconteceu antes. Qual o nível de preocupação?

  • Avatar
    26/06/2013 01:06:10TamyAnônimo

    Bom dia. Esta ocorrendo um problema. Nao faz 2 semanas que menstruei e minha menstruaçao esta descendo novamente. Oq pode estar havendo? Obs. A data da minha ultima menstruaçao teve inicio 10/06 e termino 14/06. Aguardo retorno

  • Avatar
    22/04/2013 12:18:34natalia da silvaAnônimo

    quando tenho relação sexual estou tendo sangramento e quando ñ tenho sempre tenho corrimento com odor

  • Avatar
    12/12/2012 14:01:06lucyAnônimo

    pare de faser sexo com homens kue tem o penes grande ou utilize as maos para segura um pedaso do penes e inpedi kue entre todo no canal vaginal utilize lubrificante comprado na farmacia para molha a vagina antes de faser sexo vai no medico saiba kue o penes do homem tem kue ser menor kue 15 centimetro kuando estive duro levantado se o penes encosta no utero o homem tem kue para de enfia o penes tem kue deixar o resto do penes fora do canal

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.