SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    25/05/2016 16:14:10luanaAnônimo

    Olá eu menstruei no dia 03/05 e hoje dia 25/05 fui ter relaçao e sangrou na hora,o que pode ter acontecido?

  • Avatar
    23/05/2016 10:41:33givanilda coelhoAnônimo

    Tenho 60 anos e após relação sexual tive ardor e um pequeno sangramento clarinho, que apareceu após micçao por todo período da manhã. Mesmo estando já com meus exames periódicos marcados, fiquei preocupada. Por eu ter ficado um período de (3 meses) sem relação pode ter sido a causa? Agradeço pela informação e se possível orientação.

  • Avatar
    19/05/2016 00:54:48GiovannaAnônimo

    Então,tem um tempo que mestruei terminou tudo normal, mais aí uma semana depois desceu um pouco e eu mantive relação com meu namorado o que pode ser?

  • Avatar
    15/05/2016 02:06:55PamelaAnônimo

    Olá,eu tive relações sexuais com meu namorado,e logo após sentir uma dor no pé da barriga,como se fosse no útero, isso é normal?

  • Avatar
    10/05/2016 12:48:10vanessaAnônimo

    boa tarde, me chamo vanessa e minha duvida é, fiquei menstruada no dia 24/04/2016 e tive relação com penetração nos dias 06 e 08 de maio, e no dia 08 mesmo veio um sangramento que até na data de hj dia 10 ainda esta! oq pode ser?

  • Avatar
    13/04/2016 15:18:50ameliaAnônimo

    olá, minha menstruação veio dia 13/03 e foi embora dia 15/03, ela não é muito regular mas normalmente chega sempre entre os dias 7 até dia 15, normalmente n passa disso. Tive relação longa e desprevenida no dia 02/04, durante a relação tive um pequeno sangramento e achei que a menstruação ia vir por isso não tomei pilula do dia seguinte, mas até agora dia 13/04 minha menstruação não veio. Devo me preocupar ?

  • Avatar
    15/01/2016 01:39:54Beatriz IstefanyAnônimo

    Oi, As vezes antes de menstruar ,faltando alguns dias pra descer a menstruação costumo ter sangramento. Costumo sentir um certo incômodo Asvezes ao ter relação sexual com meu noivo e costumo ficar seca rapido. Pode ser algum problema ?

  • Avatar
    21/09/2015 21:09:59acaciaAnônimo

    Ola Segunda vez que me acomtece fico uma semana sem relacaoE quando tempo no Dia seguinte tenho Sangramento pouco mas estou ficando preocupada devo procurar um ginecologista?

  • Avatar
    15/09/2015 16:08:03RAQUELAnônimo

    Oi, tenho 23 anos, tive sangramento durante relação com meu marido. Aconteceu nas últimas 3 vezes. Estou muito preocupada, isso nunca aconteceu antes. Mas apenas poderei ir ao médico depois do dia 20/09. Nesse caso devo parar de ter relação sexual nesse período, ou não há riscos?

  • Avatar
    05/08/2015 00:00:18danielaAnônimo

    oi. não tenho mais útero é normal sangrar no ato sexual?

  • Avatar
    04/08/2015 07:13:52YoleneAnônimo

    Oi mês passado a minha menstruação veio no dia 21 e foi no dia 25,tive relações no dia 28 mas foi rápida e desprotegida.. Como o meu período é irregular, decidi tomar a pílula do dia seguinte e achei que estava tudo bem. Passado 4 dias (dia 1 desse mês) voltei a ter relações, mais dessa vez já foi longa e protegida. Acontece que no dia 3 acordei sangrando na vagina como se fosse menstruação e até agora estou sangrando (dia 4). Preciso de uma dica, o que pode ser isso?

  • Avatar
    19/07/2015 23:47:57Alice SalazarAnônimo

    Ooi, tenho uma dúvida. eu fiquei menstruada no dia 13 No dia 17 parou de descer, normal pois fico só 5 dias menstruada, No dia 18 tive uma relacao sexual com o meu namorado, coisa rapida sem muito esforço e sem nenhuma proteção, Agora dia 19 comecei a ter um sangramento coisa pouca que suja só um pouco a calçinha mas que me incomoda, e o pé da minha barriga ta dolorido. isso tudo é normal?

  • Avatar
    17/04/2015 06:38:23marizeteAnônimo

    Ja por duas vez que eu tive relação com meu marido eu sangue pouco outra vez foi durante sangue foi bem vermelho eu gostariade saber que isto tenho 34

  • Avatar
    16/04/2015 05:06:09SONIA (NININHA)Anônimo

    aos 65 anos tenho sangramento vaginal após relação sexual, não tenho o colo do útero, apesar de só termos relação de dois em dois meses ou mais, por causa do trabalho dele sempre nas primeiras penetrações e sempre dificuldade na penetração, mesmo usando lubrificantes, por favor, o que pode ser? e como agir. Sem mais,agradecida.

  • Avatar
    29/03/2015 15:18:20BGPAnônimo

    Ooi eu mentruei por volta do dia 27 de fevereiro ate 2 de março e tive relação dia 4 de março duas vezes em um dia e na primeira nos precavemos mas nn tomo anticoncepcional e nem pilula do dia seguinte mesmo sendo mto fertil mas por elas ja terem me causado problemas entao eu nn posso e usamos a camisinha mas da segunda vez por uma burrice nossa nn tinha mais e fzms da mesma forma na hr nn pensamos nas consequencias e depois uns dias antes de completar um mes cai dq cama depois cmç a sentir uma dor insuportavel q nn dava pra aguentar e nn era colica nn era a mesma dor era diferente ai fui pro banho estava sangrando mto mimha vagina como se fosse mentruação mas mto mais e me assustei sera q vcs podem me dzr o q pode ser me disseram q podia estar gravida e perdi por ter caido mas sera q pode ser outra coisa quem souber me diga pfvr

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.