SRZD


20/05/2012 12h12

Saiba diversas causas do sangramento vaginal em relações sexuais
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

- Motel: lugar de romantismo e intimidade

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual. 

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento. 

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    19/07/2015 23:47:57Alice SalazarAnônimo

    Ooi, tenho uma dúvida. eu fiquei menstruada no dia 13 No dia 17 parou de descer, normal pois fico só 5 dias menstruada, No dia 18 tive uma relacao sexual com o meu namorado, coisa rapida sem muito esforço e sem nenhuma proteção, Agora dia 19 comecei a ter um sangramento coisa pouca que suja só um pouco a calçinha mas que me incomoda, e o pé da minha barriga ta dolorido. isso tudo é normal?

  • Avatar
    17/04/2015 06:38:23marizeteAnônimo

    Ja por duas vez que eu tive relação com meu marido eu sangue pouco outra vez foi durante sangue foi bem vermelho eu gostariade saber que isto tenho 34

  • Avatar
    16/04/2015 05:06:09SONIA (NININHA)Anônimo

    aos 65 anos tenho sangramento vaginal após relação sexual, não tenho o colo do útero, apesar de só termos relação de dois em dois meses ou mais, por causa do trabalho dele sempre nas primeiras penetrações e sempre dificuldade na penetração, mesmo usando lubrificantes, por favor, o que pode ser? e como agir. Sem mais,agradecida.

  • Avatar
    29/03/2015 15:18:20BGPAnônimo

    Ooi eu mentruei por volta do dia 27 de fevereiro ate 2 de março e tive relação dia 4 de março duas vezes em um dia e na primeira nos precavemos mas nn tomo anticoncepcional e nem pilula do dia seguinte mesmo sendo mto fertil mas por elas ja terem me causado problemas entao eu nn posso e usamos a camisinha mas da segunda vez por uma burrice nossa nn tinha mais e fzms da mesma forma na hr nn pensamos nas consequencias e depois uns dias antes de completar um mes cai dq cama depois cmç a sentir uma dor insuportavel q nn dava pra aguentar e nn era colica nn era a mesma dor era diferente ai fui pro banho estava sangrando mto mimha vagina como se fosse mentruação mas mto mais e me assustei sera q vcs podem me dzr o q pode ser me disseram q podia estar gravida e perdi por ter caido mas sera q pode ser outra coisa quem souber me diga pfvr

  • Avatar
    19/02/2015 11:39:04shirleyAnônimo

    Fiquei mestruada no começo do mês por volta do dia 5 ate o dia 9 mais ou menos tive relação normal só que no dia 14 tive relação e sentir dor no pé da barriga e depois disso estou sangrando até hoje q ja e dia 19 e tenho sentido muita dor bs barriga tipo colica que normalmente eu não tenho.

  • Avatar
    14/02/2015 02:38:56saraAnônimo

    Tive relacoes 3vezes com o meu namo rado e nas treis vesez ocorreu um sagramento oq devo fazer pra que isso nao se repita???

  • Avatar
    10/09/2014 08:56:22Juliana de OliveiraAnônimo

    Menstruei dia 28 de agosto, depois disso tive relação dia 6 e 9 de setembro e sangrei é normal?

  • Avatar
    08/09/2014 14:49:12claudyaAnônimo

    Por três vezes tenho sangramento pós relação sexual com meu namorado tenho medo de que seja algo além do que meu corpo entrando em formação queria auxílio do que fazer :-\

  • Avatar
    08/09/2014 14:49:10claudyaAnônimo

    Por três vezes tenho sangramento pós relação sexual com meu namorado tenho medo de que seja algo além do que meu corpo entrando em formação queria auxílio do que fazer :-\

  • Avatar
    08/09/2014 14:48:30claudyaAnônimo

    Por três vezes tenho sangramento pós relação sexual com meu namorado tenho medo de que seja algo além do que meu corpo entrando em formação queria auxílio do que fazer :-\

  • Avatar
    07/09/2014 11:32:13LuisaAnônimo

    Tenho sangramentos depois da relação mais não esta perto da menstruação isso é normal? Aguardo uma resposta . obrigada .

  • Avatar
    05/09/2014 14:15:08catia sofiaAnônimo

    ola tive relaçoes sexuais e tive sangramento antes da mestruaçao isso sei que é normal mas é frequente mesmo depois de ter a mestruaçao... e por vezes saiem pastas de sangue o que será?

  • Avatar
    30/08/2014 23:05:24alineAnônimo

    Estou preocupada pois sangrei depois de uma rentativa de relacao sendo que ja mestruei esse mes. O que realmente pode ser? ,

  • Avatar
    22/08/2014 15:46:34Beatriz NevesAnônimo

    Ola eu tiver relaçoes com meu namorado a 5 dias e minha mestruaçao ja tem dois dias de atrasso isso e sinal de gravidez? Ou e normal pelo fato de ter alterado alguma coisa do meu corpo?

  • Avatar
    19/08/2014 22:56:59TatianeAnônimo

    Eu tive um sangramento muito forte. De chegar a pingar na hr da relação, e não esta perto de descer. O q pode ser?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.