SRZD


17/04/2012 09h15

INSS: aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 4,5%
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetA proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) determina um reajuste de 4,5%, em 2013, para aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do salário mínimo. Projetado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2012, o número confirma o terceiro ano seguido sem reajuste real (acima da inflação).

De acordo com o piso da Previdência, o aumento que a LDO quer estabelecer é de 7,3%, o que faria subir o mínimo de R$ 622 para R$ 667,75. O teto do INSS vai chegar, com o reajuste, a R$ 4.092,43.

Quem recebe até R$ 639, por exemplo, poderá ter benefícios vinculados ao piso previdenciário de 2013.


Veja mais sobre:INSSAposentadoria

Comentários
  • Avatar
    11/01/2013 18:33:28marcilene de oliveira souzaAnônimo

    eu ganho mais que um salario minimo vou ter direito ao almento do beneficio tbm...

  • Avatar
    10/01/2013 14:19:54francisca pergentino batistaAnônimo

    Sou aposentada por invalidez, ganho mais de um salario minimo e gostaria de saber quanto sera o aumento? Tenho atrasados para recebe, sera que irei receber agora?

  • Avatar
    08/01/2013 19:43:12clariceAnônimo

    sou pencionista do inssganho mais que o salario minimo quanto vai ser o aumento e que mes vem o aumento?

  • Avatar
    03/01/2013 18:14:16maria helena becker egerAnônimo

    QUERO SABER DE GUANTO É O AUMENTO DO SALÁRIO DE QUEM POUCO MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO ( QUE JA É QUASE DE FOME) A GENTE TRABALHA 25 ANOS EM SALA DE AULA.. PENSA SENHORES QUE A FÁCIL!!!!!! OI VAMOS OLHAR POR NÓS .. CONTRIBUIMOS JA E FIZEMOS NENHUM DESVIO DE DINHEIRO SOMOS HONESTOS.......

  • Avatar
    03/01/2013 15:56:55joao bettegaAnônimo

    Preciso saber de quanto sera o aumento d aposentadoria acima do minimo e partir de que mes sera pago em 2013

  • Avatar
    03/01/2013 14:35:21aparecidoAnônimo

    creio que os aposentados pensionistas parentes desses politicos que concordam com éssa barbaridade não necessitam desse reajuste se precissasem quem sabe seria diferente.

  • Avatar
    03/01/2013 09:20:48Adair Pinto da SilvaAnônimo

    Isso realmente e brincadeira já trabalhamos bastante e merecemos ser reconhecidos com dignidade - eleiçoes 2014.

  • Avatar
    23/12/2012 21:04:27gilmarAnônimo

    isso é brincadeira! aposentados vamos dar a resposta nas urnas 2014....

  • Avatar
    12/12/2012 12:54:51jojiAnônimo

    so acabarem com ladroes que estao em brasilia vao sobrar muito dinhero. dilma a eleicao estao chegano acode os aposentados que ganha mais 1 salaro

  • Avatar
    11/12/2012 11:59:24Bernabe de Oliveira SantosAnônimo

    Quem sabe estão se esquecendo que tem eleiçaõ em 2014, e vão querer se reeleger.As urnas é o lugar correto para a resposta, é só nos unir-mos,porque esse punhadinho de aposentados, podem decidir o prôximo futuro presidencial.

  • Avatar
    07/12/2012 00:35:48cleto rocha de meloAnônimo

    o governo so quer dra aumento para os politicos e para o judiciarios que ja ganham muito para estes o governo se abre e dar o que eles querem, mais para o coitado do aposentado e sempre aquela briga para nao aumentar,temos que dar um troco neste governo em 2014.

  • Avatar
    05/12/2012 10:30:16Orestes SilveiraAnônimo

    Estou indignado com esta palhaçada da Dilma, pois deste jeito vamos chegar em breve a ganhar um salario, pois contribui a minha vida pagando o teto, como ja não bastasse o cancer do governo chamado de "fator previdenciario", chega de roubalheira, acorda Brasil

  • Avatar
    04/12/2012 14:54:52José de AndradeAnônimo

    Concordo com José Ananias com uma condição: temos que votar em quem nos socorrer com reajuste digno, podemos eleger a quem quisermos uma vez que temos forças suficientes para isso, imagina que cada aposentado tem em média 5 votos contando apenas com seus familiares, então vamos tirar e por a quem quisermos.

  • Avatar
    04/12/2012 11:21:06geraldo monteiroAnônimo

    acho que tava na hora de acabar com isso,todas aposentadorias deveriam ser calculadas em salarios minimos por exemplo se vc se aposentou com 4 minimos tinha que ser 4 minimos sempre .eu me aposentei com 4 e em um ano e meio so ganho mais 3,5 , pelo os meus calculos em cinco anos estou ganhando um minimo .se nao houvere alguma medida para melhorar isso ai . o senhores politicos ajuda a jente ai essa é a unica renda que temos

  • Avatar
    03/12/2012 21:47:36manoelito pereira dos santosAnônimo

    so tenho dois anos de aposentado mas ja estou desepsionado que pais e esse?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.