SRZD


23/03/2012 23h23

'Fina Estampa': veja como foi o último capítulo
Redação SRZD

O último capítulo de Fina Estampa, que aconteceu nesta sexta-feira, começou com Griselda presa em um cativeiro. Tereza Cristina mostra sua felicidade em ter a portuguesa presa. "Implora pela tua vida", disse a perua. Griselda não dá o braço a torcer: "Eu implorar?", ironiza. "Não precisa implorar, é perda de tempo. Você vai morrer mesmo", diz Tereza. 

Antes de perder sua vida, a ex-faz-tudo pergunta a perua porque ela a odeia tanto. "A pergunta que não quer calar. No começo eu até tinha um motivo: essa sua insistência em querer roubar tudo o que é meu. Mas depois esse ódio todo não tem qualquer razão. Ele acabou virando um vício. E pra me curar dele, eu tenho que acabar contigo", diz Tereza Cristina.

Após a socialite deixar o local, Ferdinand coloca uma fita adesiva sobre a boca de Griselda.

- O que você achou do último capítulo de 'Fina Estampa'? Opine!

- Confira as fotos do último capítulo de 'Fina Estampa'

Enquanto isso, na casa da perua, Crô é interrogado por um delegado sobre os crimes de Tereza. Baltazar aconselha o mordomo a contar toda a verdade. Nervoso, Crô se desespera e chora pedindo por sua mãe. O fiel de Tereza Cristina fica com muito medo e inconformado com a situação em que está. O mordomo vai até o quarto da patroa e pergunta pela "rainha do Nilo", que deixou sua casa. "Minha rainha, minha rainha...", diz o mordomo aos prantos. Ainda chorando, Crô se esconde no armário.

"Já vi muita bicha sair do armário, agora entrar e se trancar lá dentro é a primeira vez", comenta Maria. Já na cada da portuguesa, Guaracy e Atenor exigem ao delegado uma postura.

Patrícia e Antenor esperam amanhecer para procurarem pelo barracão.

Tereza Cristina mata Ferdinand 
Tereza Cristina e seu comparsa vão até um motel, antes de passarem a noite juntos, a socialite pede as gravações originais que Ferdinand tem em mão. Porém, ele não amolece e fala que antes ela vai ter que dormir com ele.

A perua pede que Ferdinand tome um banho enquanto ela ajeita o seu cabelo usando um secador. "Aproveita enquanto é tempo, bebê", diz a perua.

"Vamos ao paraíso?", pergunta o seu comparsa. Tereza diz que o paraíso é muito longe, que é melhor ir para o inferno. Ele não entende nada, e é, então, que Tereza Cristina joga o objeto ligado dentro da banheira e mata Ferdinand eletrocutado. "Mais uma vez, obrigada Nazaré Tedesco", diz a vilã.

Casamento de Ruan e Letícia
Durante o casamento, Zuleica pede perdão ao patrão na frente dos convidados. A moça diz que se encontrou e que agora é outra pessoa.
Na comemoração, no Brasileiríssimo, René elogia seus empregados pelo bom trabalho na recepção do casamento de Juan e Letícia.

Aproveitando a festa, os filhos de Griselda estranham o sumiço de Griselda e Antenor. O caçula da portuguesa liga para Patrícia e pede para que ela vá urgente ao encontro dele no Tupinambar. Para tentar disfarçar, ela finge que foi Crô quem ligou.

Amália liga para Guaracy e o português, sem ter como disfarçar, avisa à Amália do sumiço, e pede para que todos vão para a casa da milionária.

Arena
Na arena da luta, o treinador elogia o desempenho de Leandro, que venceu o adversário no octógono "Se você continuar do jeito que está, você vai longe garoto", diz o treinador.
Em seguida o jovem se junta a mãe, Dagmar, e ao irmão, Leonardo, para assistir à luta de seu mestre. Wallace Mu finalmente volta ao octógono para desafiar o adversário da noite,Jorge Muralha. Durante a luta, todos ficam tensos, principalmente sua namorada, Dagmar, que tampa a visão com as mãos. Em desvantagem, Wallace vira o jogo e derruba Muralha. Depois de uma luta suada, o atleta consegue ganhar o jogo. "O nosso campeão voltou", comemora Dagmar. Então, seu adversário coloca o cinturão em Mu. Em agradecimento, Wallace mostra sua felicidade em ter sido o vencedor e se declara para a namorada. "Queria dizer, Dagmar, que você conquistou o meu coração". Em plena lua-de-mel Juan e Letícia acompanham a vitória de Mu.

Griselda no Cativeiro
Depois de matar Ferdinand, Tereza volta ao cativeiro. "Voltei na hora certa", diz a perua. Ela abre um armário e pega um gravador. No entanto, a gravação não é a esperada pela perua, e sim uma ameaça do seu comparsa que ela matou. Com raiva por não ter achado as gravações originais, Tereza espalha gasolina pelo ambiente e taca fogo. Enquanto o fogo se espalha pelo local, a perua pede que a portuguesa implore pela sua vida. "Vamos lá anta porguesa, quero ver você se humilhar" ."Eu prefiro morrer torrada, mas eu não me humilho diante de você".

Ao sentir o cheiro de fumaça, Patrícia nota o incêndio. Desesperados, os dois descem do carro e seguem em direção ao barracão.
Griselda pede que Tereza Cristina vá embora, mas a perua se nega, e diz que vai ficar até a milionária morrer. "Queima, bebê, queima!", diz a socialite.

Antenor interrompe a cena e diz: "Se depender de mim não vai queimar p... nenhuma!". Tereza, que estava de costas para o jovem, se vira com um revolve r em mãos e ameaça matar Antenor. Porém, sua filha chega na hora e trava uma briga com a perua e consegue desarmá-la. Sem ter como se defender, Tereza cristina vai embora. Antenor consegue soltar a portuguesa antes que uma forte explosão acabe com o barracão.

Abraçada a Antenor e Patrícia, Griselda chora.


Fuga de Tereza Cristina
A perua foge, mas a polícia encontra com o carro que a socialite está dirigindo. Tereza acelera e faz com que o carro da polícia capote.


Crô dentro do armário
Após ficar um dia dentro do armário, Baltazar vai até o móvel e pede para que o mordomo saia de dentro dele. O motorista se identifica como "zoiudo", apelido dado pelo Crô. "Eu estou aqui te pedindo pra sair. Te pedindo não, estou te implorando. A vida não tem a menor graça sem você. Por favor, sai do armário".
Emocionado, Crô abre lentamente a porta do armário e, com ajuda do motorista, se levanta. Crô abraça o amigo, e cai no choro. Ainda no colo de Baltazar, Crô lembra do plano da perua para fugir Mônaco e convida o mordomo para acompanhá-la, mas ele rejeita.

 

Tereza Cristina e Pereirinha fogem de barco
Enquanto todos comentam sobre o caso, Crô invade a sala da portuguesa e revela que "ela vai fugir de barco com o peixeiro", em referência a perua.

Em meio de uma tempestade, o casal se arrisca e enfrenta a revolta da natureza. No entanto, no mesmo momento, um helicóptero e um barco dos bombeiros segue o pequeno barco. Começa a chover, e o barco a balançar muito. Tereza Cristina cogita voltar a costa, mas Pereirinha insiste na fuga.

No convés do barco, a socialite se desespera, enquanto Pereirinha se diverte cantando e dirigindo a embarcação. O peixeiro larga o timão, e depois faz companhia a socialite no convés do barco. 'A gente está afundando, a gente está afundando...", grita Tereza Cristina desesperada.


Testamento de Tereza Cristina
Crô, René e Patrícia acompanham a leitura do testamento de Tereza Cristina. Para os filhos ela deixa 50% de seus bens para que repartam igualmente. Para Crô ela deixa a casa em que viveu os últimos anos e a outra metade dos bens.
Ao saber da divisão, Maria festeja a herança de Crô. 

Caso de Vitória
No tribunal, o juiz decide que Vitória ficará com Esther, já que Beatriz doou os óvulos voluntariamente. A jovem fica aos prantos.

Seis meses depois
Atenor e Patrícia esperam a chegada do seu primeiro filho. E Griselda é convidada para ser paraninfa da turma de Atenor em sua formatura.
Crô aparece de roupão rosa de seda e diz: "Todos querem saber de quem é esse pezinho, né? Mas eu não vou dizer!" . "Baltazar vai chegar daqui a pouco, e ele não pode te ver aqui".
No dia seguinte, exigente, o ex-mordomo pede que o motorista abra a porta. Os dois vão em direção a organização que Crô criou, que luta pelos direitos dos homossexuais.
Baltazar não gosta da ideia de ir para lá, muito menos do jeito que é tradato.
Os dois, como antigamente, permanecem discutindo.

 

 

Formatura do Antenor
Griselda, nervosa, fez um discurso para ler como paraninfa. Sem texto montado, a portuguesa começa a falar: "É uma responsabilidade para alguém como eu, que teve pouco estudo, dar um recado de otimismo e esperança para uma turma de formandos de medicina. O que eu tenho para dizer para vocês, é o seguinte: O estudo é muito importante, o saber é uma benção, mas não é um diploma que faz um humano, e sim o valor que ele dá ao seu

trabalho.   

Enquanto a portuguesa discursa, ela relembra momentos difíceis de sua vida.

"Um trabalho bem feito e honesto faz o mundo andar, e a gente percebe que dá certo", continua Griselda. 

"Essa é a minha mensagem de otimismo e esperança, para vocês, jovens. Vocês, jovens, que estão na boca de conquistar os melhores lugares do mundo. Portanto, sejam honestos. Façam um bom trabalho, e principalmente amem ao próximo. Foi uma honra estar aqui. Muito obrigada".

No final do discurso, todos aplaudem de pé as palavras citadas. Agenor levanta e abraça a mãe emocionado. Ele entrega seu capelo para ela.

 


Volta de Tereza Cristina 

Griselda cumprimenta as pessoas pela rua, até ser quase atropelada por um carro. Em seguida, outro veículo para em frente a portuguesa e abaixa o vidro. Eis que aparece Tereza Cristina com cabelos negros. A perua ri da cara de Griselda e vai embora. Com medo, a ex-faz-tudo tira uma chave-inglesa da bolsa e ameaça bater nela. No entanto, o carro com a socialite vai embora. 



Comentários
  • Avatar
    20/10/2012 11:40:26guiomar rochaAnônimo

    nao gostei do final a TERESA CRISTINA devia ir para a cadeia

  • Avatar
    26/06/2012 14:43:26anonimoAnônimo

    gente quem n gostou da novela e melhor se alegrar pq o aguinalno silva ja escrevel a segunda parte da novela pq teve questionamentos quem eo amante do cro o q aconteceu realmente com tereza cristina etc. e ele se alegrou com a novela e fez a segunda parte entao quem n gostou da novela vai ter q se alegrar pq vai ter a segunda pt talves mas conserteza sim

  • Avatar
    09/04/2012 21:55:05biancaAnônimo

    ninguem discubriu quem era o ficante de cro

  • Avatar
    02/04/2012 12:16:03vini love susana piresAnônimo

    marcela nao era pra ter morrido e a idiota da joana apareçer era nolugar da joana ser a marcela a joana e muito sem graça e a tc era pra ter morrido essa ...

  • Avatar
    30/03/2012 20:54:00vitoriaAnônimo

    odiei muito muito ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnn nnnnnnn

  • Avatar
    30/03/2012 20:50:51vitoriaAnônimo

    que ororrrrrrrrrrrr ridiculo odieiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito chato

  • Avatar
    29/03/2012 16:50:22JóiceAnônimo

    MUITO IDIOTAAAAAAAAA O FINAL, PELO AMOR DE DEUS AGUINALDO SILVA, OQ Q VC FEZ COM A NOVELA Q ERA TÃO LEGAL, EU NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, NEM ACREDITEI Q A TEREZA C. FICOU VIVA????? AQUELA CAPETA Q DEVERIA TER UM FINAL MNTO DOLOROSO, MORTA, PRESA, SENTINDO DOOOOOOOOORRR, MAS NÃO, DEIXOU ELA VIVINHA DA SILVA, PARA CONTINUAR A ENFERNIZAR A VIDA DA COITDADA DA GRIZELDA, EU RI DE MAIS NO FINAL, MAS RI DE DEBOCHE, PQ NÃO FOI NADA ENGRAÇADA, SENTIMENTAL....A AMÁLIA TAVA GRÁVIDA Á UM TEMPÃO E NEM PARECIA, NEM BARRIGA TEVE, A TEODORA E A PATRÍCIA TMB, NEM PASSOU 9 MESES POR EXEMPLO, PASSOU SÓ 6 MESES, MUITO FRALLLL, IDIOTAAAAA, PERDI O MEU PRECIOSO TEMPO OLHANDO O FINAL Q NÃO TEVE GRAÇA NENHUMA, SE AO MENOS A TEREZA C. TIVESSE MORRIDO NO MAR, JÁ TAVA ÓTMOOOOO, MAS NÃO, O RENÊ, ERA UM DOS PRINCIPAIS PERSONAGNS E SIMPLISMENTE FICOU COM A VANESSA Q NEM GOSTAVA TANTO ASSIM,O CRÔ, SE ESCONDENDO NO ARMÁRIO, NADA A VÊ GENTE, NADA A VER, FALA SÉRIO AUTORRRRRR, TU RATIOU MUITO EM FINAL DE FINA ESTAMPA!!!!!!!!! TREINA MAIS ANTES DE FAZER OUTRA NOVELA, PQ NÃO QROOO ME DECESCIONAR DENOVOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    27/03/2012 13:20:38ANDREAAnônimo

    PÉSSIMO FINAL.o PROTAGONISTA,O TALENTOSO DALTON VIGH,COMPLETAMENTE APAGADO E SEM NENHUMA QUIMICA COM DUAS VELHAS. CADÊ O CASO DO CRÔ? CADÊ O SEGRÊDO DA TEREZA CRISTINA? CADÊ O FINAL DO BALTAZAR E DA CELESTE? e A GÊMEA QUE VOLTOU,ERA G}EMEA MESMO OU ERA A PRóPRIA,A ENFERMEIRA MORTA ,FOI ENCONTRADO O CORPO?E AS CENINHAS REPETIDAS DE NOVELAS ANTERIORES.MUITA GENTE NÃO PERCEBEU,MAS ALGUMAS FALAS DA TEREZA CRISTINA ERAM AS MESMAS DA SILVIA DE DUAS CARAS EX:EU TE DOU UM BÔNUS..E OUTRAS FRASES QUE A ALINE MORAES FALAVA COM MUITO TALENTO E IMITADAS RIDICULAMENTE PELA TORLONE.

  • Avatar
    27/03/2012 12:58:14vilmaAnônimo

    Final ridículo.é tratar os telespectadores como débeis mentais e não é só o agnaldo,não,a maioria incluindo a gloria perez que ganhou um premio por não haver mais ninguém a quem dar,hoje no brasil, amanhã no oriente, falando todos a mesma língua,enfim... eu acho que essa velharia ,que alcançou fama e deitou-se na cama( provérbio devia pendurar o capéu e deixar novos e inspirados autores se manifestar,vide ex da excelente novela que terminou 'a vida da gente" uma autora que em sua primeira novela arrasou com simplicidade e realismo e que deveria deixar um exemplo pra essa velharia de inspiração senil

  • Avatar
    26/03/2012 15:50:47MaysaAnônimo

    Achei o final da novela Fina Estampa um verdadeiro fiasco, onde já se viu o ultimo capitulo da novela gerar em cima de um casamento de uma personagem coadjuvante sem graça como a professora sei lá do que que nem lembro o nome dela, o casamento tinha que ser o da Griselda com o Guaracy, a morte ridicula do Ferdinand, o segredo idiota da Teresa Cristina e a não revelação do namorado do Crô, sem falar na volta por cima da Celeste e da reconciliação do casal que ele (Agnaldo Silva) esqueceu!!!!!Não foi o suficiente ele deixar entender que com só com aquelas atitudes de colocar o Baltarzar p/ dormir na sala e não dar mais o nó na gravata ela deixou de ser Amélia...Muito me admira um diretor que tbm foi ator em sua própria novela não tenha tido á sensibilidade de realizar um melhor último capitulo, mesmo que o autor tenha escrito uma bosta!!!!!!enfim que venha a próxima novela da Gloria Perez essa sim ARRAZA!!!!!

  • Avatar
    26/03/2012 11:04:01fabiano barrosAnônimo

    esperava mais do fim dessa novela simplesmente um fim sem graça muita gente esperava um fim de novela melhor uma novala bacana ki teve o fim de merda.ki trista criatividade do diretor.

  • Avatar
    26/03/2012 09:15:41IZABELLAAnônimo

    UMA DROGA O FINAL DESSA NOVELA

  • Avatar
    25/03/2012 16:28:56taina milena prataAnônimo

    uma grande bosta foi isso so a parte do discurso da griselda que foi lindo mais o resto so bosta merda disgraça

  • Avatar
    25/03/2012 16:16:55ZelinhaAnônimo

    Não gostei desse final. Estava doida para ver o amante de clô, todos esperavam por isso e não foi revelado. Tereza cristina tinha que ser humilhada em público e ser presa em seguida.Não gostei!

  • Avatar
    25/03/2012 16:11:29Maria GiseliaAnônimo

    Fina foi um fracasso desde o inicio, eu sabia que seu final seria uma porcaria. Vou pensar duas vezes antes de perder meu sono para ver um final de novelas, principalmente desse escritor. Horrível!Tereza cristina tinha que ser presa ou morrer, fez tanto mal e saiu impune.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.