SRZD


15/03/2012 03h04

Liga-SP divulga justificativas das notas do Carnaval de 2012
Redação SRZD

Foto: Walber SilvaAtravés de seu site oficial, a Liga Independende das escolas de samba de São Paulo divulga as justificativas das notas aplicadas pela comissão julgadora.

Com 160 pontos, a Mocidade Alegre conquistou o seu oitavo campeonato com o enredo "Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres...No Coração, Um Obá Muito Amado!"

Pérola Negra e Camisa Verde e Branco terminaram nas duas últimas colocações e, conforme o regulamento, desfilarão no grupo de acesso em 2013.

Nenê de Vila Matilde e Acadêmicos do Tatuapé, campeã e vice respectivamente, retornam à elite do samba paulistano em 2013.

A Unidos de São Lucas teve a menor pontuação no grupo de acesso e foi rebaixada para o grupo 1 da Uesp. No caminho inverso, a Unidos de Santa Bárbara integrará o grupo de acesso da Liga no próximo ano.

Para estabelecer o desempate, os nove quesitos foram sorteados diante de representantes de todas as entidades filiadas em reunião feita na véspera da apuração, no dia 20 de fevereiro.

A ordem dos quesitos definidos para desempate foi: comissão de frente, samba-enredo, evolução, harmonia, bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, enredo, fantasia e alegoria.

Neste ano, foram concedidas três notas por quesito e a menor foi descartada.

Clique no nome da escola para conferir todas as justificativas

* Grupo Especial

Mocidade Alegre
 
Rosas de Ouro
 
Vai-Vai

Mancha Verde

Unidos de Vila Maria

Acadêmicos do Tucuruvi

Tom Maior

Dragões da Real

Gaviões da Fiel

X-9 Paulistana

Império da Casa Verde
 
Águia de Ouro

Pérola Negra
 
Camisa Verde e Branco

* Grupo de Acesso

Nenê de Vila Matilde
 
Acadêmicos do Tatuapé
 
Leandro de Itaquera
 
Estrela do Terceiro Milênio
 
Morro da Casa Verde
 
Unidos do Peruche
 
Imperador do Ipiranga
 
Unidos de São Lucas
 


Comentários
  • Avatar
    08/04/2012 20:44:36Fernando NunesMembro SRZD desde 11/07/2011

    na minha opinião a escola que fez um desfile técnico, emocionante e luxuoso foi a Rosas de Ouro... Alegorias com requinte de detalhes e diversidade de materiais e efeitos luminotécnicos deram um dos brilhos do desfile... As fantas bem acabadas e luxuosas e o um dos jurados do questio penalizaram com um décimo, justificativa meio estranha..., evolução perfeita, apesar da utima jurado do quesito achar q o espaço técnico deixado pela ala morte e destruição muito, porém consta no regulamento um dos pontos q ñ podem ser levados como eferencia ao decrescimo... Não entendi a queda da Pérola... as notas de fantasias e enredo... não foram justificativas convincentes... Parabens ao carnavalesco pelas belíssimas alegorias, bem acabdas, luxuosas e com materiais alternativos colocados de forma criativa...em evolução era previsto perder pontos... porém ñ k levaria ao acesso... A nota que mais me intrigou mesmo foi o 8,9 dado à Gaviões da Fiel, a justificativa da ultima jurada foi totalmente incoerente em relação ao regulamento... Mancha Verde fez um desfile emocionante, porém pecou novamente no quesito fantasias q por sinal estavam com acabamentos suspeitos... o destaque deste desfile foi a bateria e a emoção dos componentes.... Achei estranho a Vai - vai não perder pontos em fantasias, sendo que algumas alas os componentes estavam sem chapéu.... No quesito alegoria, o terceiro carro estavam com explicitas faltas de acabamentos deixando a duvida de ser descontado somente um decimo... A escola correu e foi justa os decrescimos neste quesito... Não entedi também a nota de evolução da tucuruvi, que por sinal fes um desfile muito lindo, com alegorias bem acabadas e fantasias criativas... Enfim, a campeã Mocidade Alegre teve serios problemas de evolução, sendo que a escola ficou tres minutos parada esperando o tempo minimo de desfile de 55 min... alegorias com acabamento suspeito e foi um desfile q ñ empolgou....

  • Avatar
    08/04/2012 18:23:59alexandre SISMembro SRZD desde 23/01/2013

    Até que enfim. N ão aguentava mais esperar para ver as justificativas. Foram justas, valorizando ainda mais o título da campeã. Uma escolacom várias fantasias se desmanchando e outra com alas incompletas (sem chapéu) não tinham que ganhar mesmo.

  • Avatar
    29/03/2012 18:24:21WlademirMembro SRZD desde 16/08/2012

    A escola que errou menos foi A Rosas de Ouro, e por isso merecia o título. 8,9 na evolução da Gaviões da Fiel foi pura maldade com a escola. PErgunto: Porque a Mocidade Alegre não perdeu pontos em evolução, já que ficou parada na avenida por alguns minutos e abriu alguns espaços um pouco exagerados entre alas? Até o presente momento também não entendi porque a Pérola Negra caiu. Realmente houve cheiro de "clorofila no ar", como explanou o Neguitão. Aliás, também não entendi porque o Vai Vai não perdeu pontos em fantasia, já que várias apresentaram problemas, inclusive no acabamento inferior da saia de uma das porta-bandeiras. Lamento o que ocorreu, mas agora resta torcer por 2013. Espero que o presidente da Liga tenha coerência em suas decisões e que reverta a má impressão deixada neste carnaval. Abraços à todos.

  • Avatar
    25/03/2012 13:11:34JOSÉ ADERSON JRAnônimo

    Sabe porque não vai dar em nada , o que aconteceu na apuração ,e porque os 2 que estam no poder da liga ficaram em 1º lugar e outro em 5º lugar nem preciso falar mais nada....

  • Avatar
    21/03/2012 16:41:28Carlos robertoAnônimo

    Pra que este cara pindurado na janela?, tem necessidade disto, julgamento não é isto procurar pelo em ovo, é julgar apenas isto avaliar...

  • Avatar
    20/03/2012 20:34:14carlosAnônimo

    Li algumas justificativas de evolução e tem jurado que justiicou que tirou décimos de tal escola porque tal ala ficou parada do minuto tal a tal( um minuto). Outras que pararam bem mais ou que correram tirou a mesma nota ou até 10.Escola pobre em fantasia e alegoria ( material de segunda) tira nota igual a mais luxuosa. O pessoal não tem critério ou já julga mal intencionado.. Quem ganha como vai comemorar sabendo que desfilou pior que o segundo ou terceiro.?. Comparem o Camisa e a Pérola que cairam com outras que ficaram. Quem estava pior?. Por fim vale o espetáculo e cada componente deve manter o amor pelo seu pavilhão e olhar para 2013. A a Liga que seja mais profissional p/manter n/ carnaval em crescimento; e que as escolas só sejam rivais no dia do desfile. Fora isso somos todos sambistas e irmãos.

  • Avatar
    20/03/2012 15:44:51Edu FunicelliAnônimo

    Com que direito, baseados em que, os dirigentes da chamada "Liga" decidem que apenas uma escola da "Uesp" - de onde debandaram no passado - tem direito de subir na hierarquia? Que moral tem esse pessoal? CARAS-DE-PAU!

  • Avatar
    20/03/2012 13:18:37CESAR AUGUSTOAnônimo

    Engraçado que o episódio lamentável da apuração não se comenta mais, vai ficar por isso mesmo ?? A liga não divulga se vai penalizar ou não...pelo visto não já que claramente a imperio de casa verde é a escola que fecha o carnaval...muito triste, por estes motivos o pessoal do rio fala que SP é o tumulo do samba, como vamos brigar por um carnaval melhor deste jeito...carnaval é a oitava maravilha do mundo e as pessoas esquecem isto....uma pena e muito triste também...

  • Avatar
    17/03/2012 20:00:25Vander de PaulaMembro SRZD desde 14/07/2012

    Infelizmente estas notas não demonstraram a realidade do carnaval 2012... pontos relevantes não foram destacados nas justificativas, porém duvido que não foram observados... espero que o ano que vem os jurados tenham o preparo necessário para julgar e justificar suas notas sem palavras decoradas... torço para que tenham um "balizamento" ético...

  • Avatar
    16/03/2012 14:32:22EltonAnônimo

    Pq não falam da troca de jurados??? Critérios duvidosos, escola faltando ala, correndo na avenida... Lamentavel... Tem que tirar presidente de escola de presidente da liga...Tem que mudar tudo .... Presidente da liga não tem que ter ligação com escola nenhuma!!!!! E tem um jurado que no face dele mostra claramente a preferencia dele por oputra escola e esse jurado prejudicou claramente a Rosas de Ouro!!!!! Lamentavel....

  • Avatar
    15/03/2012 23:48:47Marcio CezarMembro SRZD desde 04/06/2012

    A Direção da Mocidade Alegre divulgou em seu site (www.mocidadealegre.com.br) posição e documentos sobre os questionamentos sobre Cronometragem, Contagem de Componentes e Mudança de Julgadores. Desta forma esclarece qualquer dúvida sobre estes fatos. Mas a verdade não interessa, a especulação sim. Parabéns a Escola e sua Comunidade!!!

  • Avatar
    15/03/2012 18:48:46anderson paulinoAnônimo

    A escola do Itaim Paulista se chama Unidos de Santa Bárbara, obrigado.

  • Avatar
    15/03/2012 16:57:57Fátima PontesAnônimo

    Engraçado que pra ficar divulgando coisas bobas o facebook e o twitter da Liga são bem rápidos. Pra ficar dando cantadinha, babando ovo nas ditas "musas" do samba o face da lig tbm é tudo mto rápido agora pra divulgar a disponibilização das notas q é algo importante, cada um q veja. Pra q servem esses veículos senão para divulgar coisas importantes? é brincaderaaa viu! Estão no site desde o início do mês, pq vc não mencionou no twitter e no face? Ficar montando album com foto de mulher é mais importante né? Bela acessoria!!!

  • Avatar
    15/03/2012 11:03:01Ricardo Cesar CostaMembro SRZD desde 15/03/2012

    Depois são criticados e reclamam, a justificativa da Nota de Evolução da Gaviões da Fiel, é uma aberração. Só ela viu tudo aquilo ? E os outros não viram nada ??? rs..rs....rs.. O pior que ninguém faz nada. Foi visível a intenção de prejudicar a escola, pois, nem ela sabe o que justificou. É hilário, ridículo....um absurdo injustificável. Ricardo

  • Avatar
    15/03/2012 08:45:23LIGA Independente das Escolas de Samba de São PauloAnônimo

    As notas estão no site da LIGA desde o início do mês. Não foram divulgadas apenas agora.. Já estavam lá antes de subirmos o link Carnaval 2013

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.