SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

Diretor do SRZD, apresentador do "Brasil TV", da "Rede Globo", e âncora de telejornais da "GloboNews". Sidney foi um dos fundadores da "CBN".

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



05/03/2012 18h00

Laíla é Mestre da Academia
Sidney Rezende

O coordenador de Carnaval da Beija-Flor, Laíla, me ligou em nome da escola para "agradecer" o tratamento dado aos integrantes da agremiação no Prêmio SRZD-Carnaval 2012.

Primeiro. Ele não precisa agradecer. O voto foi popular e é a maior prova do reconhecimento da grandeza dos artistas que brilham nesta escola.

Segundo. Laíla está na história da maior festa do mundo. É um craque. Um homem apaixonado, disciplinado e disciplinador, e atento aos detalhes que fazem com que a Beija-Flor seja sempre uma equipe de chegada.

Terceiro. Eu nem sabia que ele tem 70 anos, que passou mal estes dias, que é diabético e nem que anda "sentindo" umas coisas estranhas. Mais um motivo para tratá-lo com carinho, afeto e respeito.

Laíla, aceite nossas considerações. O trabalho que você faz não é importante só para o samba e para cultura do nosso país. Você um exemplo de "executivo", diríamos assim, que o país está precisando neste momento de crescimento.

O Brasil está mudando de patamar no cenário internacional e agora é investir em educação, cultura, administração e gestão séria. O estilo de trabalho que você realiza, Laíla, deveria ser estudado nas universidades do Brasil.

Eu nem sei por que existem tão poucos livros sobre o conceito de administração das escolas de samba. Em Harvard, somos estudados, aqui, ainda passamos ao largo.

Laíla tinha que ser professor "honoris causa" das melhores academias do Brasil.

 


Comentários
  • Avatar
    06/03/2012 13:54:51Julinho di OjuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    Os sambistas e dirigentes das agremiações estão perdendo o "Bonde da História", esta seria a oportunidade idel, para que todos que amam o desfile das escolas de samba, retomassem o momento de glória. Todos deveriam se unir e exigir que a LIESA assumisse o Acesso A. Quanto aos demais, deveriam ficar a cargo da Associação como sempre foi. Não discuto a figura do Alex, porém, hoje me parece mais um Bode Expiatório (não quero jamais ofendê-lo). A verdade é que as coisas tem que mudar e a hora da mudança é agora: Descer e subir 2 escolas no mínimo para dar mais dinâmica ao carnaval e crescer como competição, sem acomodação. Outro Bonde como este !, só deve aparecer novamente, daqui a uns 20 anos !. Coragem Mundo do Samba...o mundo todo está mudando, a hora é agora !. Viva o Laíla !.

  • Avatar
    06/03/2012 08:27:34ricardo barbosaAnônimo

    boa Tarde estou tentando falar via email com o Sr. Crstian, da 100% JESUS, e nem um link que contem a palavra 100% jesus abre. como eu posso descobrir o telefone dele. somos de Fortaleza e quero fazer algumas parcerias com a empresa. meu telefone e: 85- 9143-3008 . Ricardo Barbosa

  • Avatar
    05/03/2012 18:07:36Cristiane IgrejaMembro SRZD desde 02/12/2011

    ostaria de enfatizar que concordo em numero genero e grau com tudo que foi escrito acima ,e digo mais Laila é um grande agregador de todos os componentes COMPROMETIDOS DO BEIJA FLOR DE NILOPOLIS! MINHA FAMILIA E FAMILIA BEIJA FLOR ADORAMOS ESSE SENHOR! QUE ELE TENHA SAUDE MTS ANOS DE VIDA.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.