SRZD


27/02/2012 14h58

'Reclamações com resultados sempre vão existir', diz Reginaldo Gomes
Patrícia Raposo

foto:divulgaçãoReginaldo Gomes, presidente da escola de samba Inocentes de Belford Roxo e da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso, Lesga, conversou com o SRZD-Carnaval sobre o possível rompimento da parceria da Liga com a Riotur, e o fim da organização do Carnaval do Acesso, feita pela entidade. Segundo a Riotur, ocorreram falhas no cumprimento de determinadas cláusulas previstas no contrato, neste Carnaval. 

"Vou aguardar uma convocação oficial do prefeito para que possamos conversar sobre este assunto. A Lesga prestou serviço durante 4 anos, conseguimos grandes avanços, fizemos uma administração satisfatória e precisamos reconhecer estas conquistas. Mas, infelizmente, reclamações com resultados sempre vão existir", destacou Reginaldo.

"Durante anos e anos, inclusive em administrações anteriores, essas reclamações já existiam e os resultados eram questionados. A União da Ilha subiu para o Especial, teve reclamação. A São Clemente subiu, teve reclamação também. Talvez o grande problema seja o sistema adotado para o Grupo de Acesso. Apenas 1 escola sobe, duas caem e as outras não tem sequer uma premiação. Convivi por 4 anos com este clima de reclamação. De repente será interessante mudar este modelo que é cruel com algumas escolas", completou.

Além de acreditar que o modelo de premiação para as agremiações dos Grupos de Acesso A e B não seja o ideal, Reginaldo sugeriu inovações.

"Acho que as escolas abaixo do primeiro lugar poderiam ser premiadas. Poderíamos também promover o "desfile das campeãs" para o Grupo de Acesso. O que falta para algumas agremiações é estímulo", afirmou.

Ele comentou ainda sobre a decisão de não rebaixar nenhuma escola para o Grupo de Acesso B, no Carnaval deste ano.

"Eu não tomo nenhuma decisão sozinho. Isto foi definido em assembléia com os sócios-fundadores da Lesga, ou seja, apenas os presidentes da Viradouro, Império Serrano e Cubango não participaram. Todos os presentes concordaram, tenho um documento com todas as assinaturas que comprovam isto e ficou definido que ninguém cairia", explicou.

A Inocentes de Belford Roxo, presidida por Reginaldo, venceu o Carnaval do Grupo de Acesso A, deste ano, apresentando o enredo "Corumbá - Ópera Tupi Guaikuru" e estreará no Grupo Especial no Carnaval de 2013.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    01/03/2012 22:22:52Jorge LimaMembro SRZD desde 20/02/2012

    e polo richard.estranho

  • Avatar
    01/03/2012 22:19:05Jorge LimaMembro SRZD desde 20/02/2012

    acho que-quem leu esta noticia foi só vc,reginaldo. os comentarios são só do seu ip.grade presidente obsvc é homem?

  • Avatar
    01/03/2012 11:51:34RichardMembro SRZD desde 01/03/2012

    quem viu o desfile sabia q ela era uma das favoritas.esse pessoal q fala mal com certeza n viu o desfile.geral q tava perto d mim no setor 3 ficou impressionado com o desfile.

  • Avatar
    01/03/2012 11:48:30RichardMembro SRZD desde 01/03/2012

    parabéns inocentes.mereceu.tudo lindo.parem d falar q foi roubado seus preconceituosos.

  • Avatar
    29/02/2012 22:40:00BONDE DO SAMBA VERDADEIROMembro SRZD desde 19/10/2010

    MP tem que investigar vagabundos, políticos corruptos, policiais corruptos, etc...o MP tem muita coisa a fazer principalmente evitar que estrupadores , traficantes e bandidos voltem ao ceio da sociedade! Fica um monte de envolvidos com montes de crimes reclamando de resultado de escola de samba!

  • Avatar
    29/02/2012 22:33:15BONDE DO SAMBA VERDADEIROMembro SRZD desde 19/10/2010

    Sou justo não me emprenho pelo ouvido! hoje ouvindo relato de um amigo que nada tem haver e por sinal Viradouro e viu ao desfile do grupo de acesso A que a Inocentes foi a melhor escola que viu passar na Sapucai naquele dia! Querem virar a mesa de palhaçada a maior virtude do perdedor e admitir que perdeu e tem que melhorar! Fica monte de pessoas querendo menosprezar o trabalho aleio!! O que estão fazendo é covardia! Foco não é esse ! Sou Imperatriz já sofri muito por esta palhaçada! Já fizeram com muitas escolas pois lugar de se decidir jogo é em campo! Vi a Inocentes foi um belo e técnico desfile! Sejam justo esse fato de boato que iria ganhar existiu porém fizeram por onde!

  • Avatar
    29/02/2012 20:24:00CARIOCAMembro SRZD desde 27/04/2009

    Essa noticia vai sair amanhã no "O DIA" agora a casa caiu para a Inocentes. Segundo os presidentes das escolas do Grupo de Acesso A, que protocolaram a denúncia, a promotora responsável pelo caso, Gláucia Santana, pretende ouvir os jurados que participaram do Carnaval 2012. Ela deverá entrar com pedido de busca e apreensão dos mapas de julgamento que não foram apresentados às escolas. O dirigente da Cubango, Pelé, disse ainda que o MP pedirá o bloqueio do repasse de verbas até que tudo seja apurado. Após denúncia feita em 2011, a Promotoria abriu ação civil pública para investigar supostas irregularidades no mapa de notas das escolas naquele ano. O caso é investigado pela 6ª DP (Cidade Nova).

  • Avatar
    29/02/2012 19:24:33BONDE DO SAMBA VERDADEIROMembro SRZD desde 19/10/2010

    Passa o tempo!O povo que não conhece sua história vai repetir todos erros do passado! Na anos 90 e inicio de 2000 a LIESA era alvo desta mesmo bombardeio de difamações .Para haver culpado tem que haver provas, presunção da inocência! Então acusar é fácil provar amigo é difícil! Sou Impretriz Leopoldinense já passei por isso, ano passado todos os entendidos queria destriuir a Beija-Flor , Globo e Roberto carlos.Esse ano já estão xingando Paulo Barros, a Inocentes nem se fala e pior que tenho certeza que 90% do critícos não viram o desfile do grupo de acesso estam se emprenhando pelo ouvido.Ano que vem vão querer matar o prefeito, o presidente da RIOTUR. Os caras estão reclamando que jurados esqueceram de dar notas até parece que isso prejudica alguém já que fica a maior nota.Cara é palhaçada e irresponsabilidade de quem julgou se eu quero te prejudicar eu te dou nota baixa justifico e daí qual seria minha má fé o julgamento é subjetivo julgo pelo regulamento e pelo que vejo e ouço. Volto a dizer o foco tem é que ser outro, acabar com monopólio na GLOBO no Grupo Especial ela obriga o máximo de 12 escolas com todo respeito a São Paulo mas Estamos no Rio de Janeiro e temos pelo ou menos 18 escolas que poderiam estar no Grupo Especial então escolas que merecem esta GE estão no acesso por conta desse contrato maldito da LIESA com a Glogo onde a emissora põe em primeiro plano sua grande de transmissão A LUTA 14 ou 16 ESCOLAS DE SAMBA NO ESPECIAL ÉSSA É A BATALHA!

  • Avatar
    29/02/2012 09:44:41Paulo SantosMembro SRZD desde 07/04/2009

    Impressionante como acada etapa vai se caracterizando formação de quadrilha dessa entidade "lesga". Parace até que somente as escolas não fundadoras que estão sendo prejudicadas. Até o momento Rocinha uma das que mais foram prejudicadas não se manifesta em nada pra nada. Alguns provérbios populares esxplicam: "Farinha pouca meu pirão primeiro". "Venha nós vosso reino nada" é inacreditável. Neste site SRZD, em pesquisa pode ser encontrado o que pensava o ex-presidente da Rocinha Mauricio Mattos - Honesto, digno e de caráter ilibado. Uma pena essa instituição ter interrompido seus objetivos na Rocinha. Por mais que na ocasião tenha justificado que se afastava por razões profissinais de sua empresa a RSC, se sabe que foram so decepções com a "lesga".

  • Avatar
    28/02/2012 17:15:35Ewerton PereiraMembro SRZD desde 22/02/2012

    eu particularmente critico o campeonato por um jurado ter "esquecido" de dar 2 notas da cubango e de outras 3 ou 4 escolas porque cada hora falaram uma coisa no dia da apuração, e isso fica mt estranho!

  • Avatar
    28/02/2012 14:28:48manoelaMembro SRZD desde 28/02/2012

    Reginaldo quero tre agradeçer por tudo que fez pela lesga até hoje.Voce lutou para se ter barracoes,o que estão falando vão falar de qualquer entidade que entrar. Eu estou pedindo a deus que entre ,outraa entidades,que esculachem bem,para esse povo fofoqueiro faladores,se f...........Ninguém agrada ninguém até de deus falam ,não vão falar de vc?Voce fez um grande carnaval,pela inocentes correu atrás de colocar pessoas de peso na escola,e deu esse resultado o titulo.a inocentes,que anopassado foi horrível.Nos estamosmuito felizes com tudo que vc fez !!!!!Voce verá no ano que vem ,o rolo que vai ser rsr.Um monte de escolas e muitas que se acham que deve ganhar tomando dentro do ....c........Então não esquente nois reconhecemos seu trabalho e sua luta com a inocentee agradecemos a voce.......Esse pelé é um ridiculo,todo ano ele arruma confusão ano que vem ele arruma outra atodos vão ver quem ele é.Ele deveria sair fora ir desfilar em niterói.essa gente de niteroi vem quer tiraronda,aqui,estão ferrado.Ano que vem vai ser disputado as escolas de niterói,para saber em qualescola do acesso eles saem kkkkkknão nenhuma no especial,porque não é de vontade de alguem ,pois não dá lucro ,nem voto ,podes crer.Eu quero ano que vem ficar só rindo do bafaf´que vai aconteçer.E a inocentes tem que os empresários da baixada investir bem ,na escola,pata derrubar essa escola s.clemente,que pensa que está podendo ficando em décimo primeiro lugar ,ela cai,,ano que vem.Quem tinha que ficar esse ano seria a renascer,naõ essa porcaria de botafogo.

  • Avatar
    28/02/2012 14:14:32AnísioMembro SRZD desde 22/09/2009

    Tem coisas que não entendo nesta bagunça do carnaval do Rio. Coisas estas que até podem ser legais, com a aprovação de outras agremiações porém, é bastante imoral... Este Sr. Reginaldo Gomes, pelo fato de ser presidente de uma escola não deveria estar presidindo a liga. A questão é que essa gente, além de não largar o osso, sempre estão e puxar a sardinha para a sua brasa. Os desfiles das escolas de samba do Rio, ja faz muito tempo, vem caindo num descrédito perigoso.

  • Avatar
    28/02/2012 11:23:07sergio alvesMembro SRZD desde 21/03/2010

    Sr. Thiago em nenhum momento eu ofendi alguem se a carapuça serviu para voce não posso fazer nada! Não sou da baixada sou morador de cascadura e torço por bons desfiles e mais nada. eu vi o que voce não quer ver! ps tenha um bom dia

  • Avatar
    28/02/2012 01:34:46Alsan MatosMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ou seja, o que o Regi disse foi: "Se eu tivesse como dar um cala-boca melhor pros derrotados, como a LIE$A fez com Vila, Sal e Portela, ninguém estaria aqui enchendo o meu saco."

  • Avatar
    27/02/2012 22:22:41MARQUÊS DE SAPUCAÍMembro SRZD desde 07/04/2009

    Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. . . inocente de belford roxo. Apesar de concordar com o título da escola da cidade do amor, também acho que essa LESGA já deu. em quatro anos três viradas de mesa ? Essa tentativa já havia sido feita nos anos 90 com uma tal de LIESGA, e o resultado foi o mesmo. O problema não é o Reginaldo, mas os presidentes das escolas, pois hoje todo mundo reclama, mas o Reginaldo já renunciou e os mesmos presidentes pediram pra ele voltar. Embora ele por ser o presidente seja o pára-raio, acho que os presidentes das escolas é que mais parecem Os Trapalhões.

Comentar