SRZD


09/02/2012 02h20

Novo julgador de samba-enredo diz que sambas têm alto nível
Bernardo Moura

Foto: DivulgaçãoO novato julgador de samba-enredo, maestro Bruno Rodrigues, não é novato na música. Bruno é arranjador, produtor musical, compositor e maestro da Orquestra Tupy e regente titular do Coral da Cidade do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica de Friburgo. SRZD-Carnaval conversou com ele e pôde perceber que a tarefa do julgador Bruno será um pouco trabalhosa.

Bruno, que trabalha com música há 30 anos, disse estar muito feliz em julgar pela primera vez o Carnaval carioca.

"É uma grande honra ter sido convidado pela Liesa. Estou lidando com um altíssimo nível de sambas no Carnaval. As escolas fizeram bons sambas. Eu só quero é ser feliz", afirmou.

O maestro que atua em trilhas sonoras e é pós-graduado e tem bacharelado em música disse que sua própria experiência de vida já é uma boa bagagem para julgar as 13 escolas de samba e seus 82 minutos de desfile cada uma.

"A junção de letra e melodia para julgar fica mais difícil, pois na hora da Avenida a escola quer empolgar. E se a escola, que trabalha o ano todo para aquele momento, conseguir empolgar com o samba, ela leva certa vantagem. Esse é o fio condutor para a realização de um bom desfile. Isso é fundamental" finalizou.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    09/02/2012 16:28:42D`jalma BengalaMembro SRZD desde 15/09/2011

    Isso dai é outro La... tb. É tudo la...

  • Avatar
    09/02/2012 10:48:14Paulo peixotoMembro SRZD desde 15/11/2010

    HA CONTROVÉRSIAS, VISTO QUE O SAMBA ENREDO NÃO É UM QUESITO QUE CARREGA TANTA SUBJETIVIDADE. E O JULGAMENTO DE EMPOLGAÇÃO DA ESCOLA ADENTRA EM JULGAMENTO DE OUTROS QUESITOS. A NÃO SER QUE NO MANUAL DO JULGADOR , CONSTE A EMPOLGAÇÃO DA ESCOLA , QUE A MEU VER SERIA ERRADO. PARABÉNS AO MAESTRO POR SEUS SERVIÇOS PRESTADOS A MÚSICA BRASILEIRA E QUE SEJA FELIZ NESSA ÁRDUA TAREFA.

  • Avatar
    09/02/2012 08:46:12PROF. PEDRO AMARALMembro SRZD desde 22/09/2011

    Amigo Bruno, recomendo-lhe a leitura do meu livro sobre samba-enredo: TRINTA ANOS DE SAMBA-ENREDO do Professor Pedro AMaral. Este livro está à disposição da Liesa, pois foi doado há 5 anos, aproximadamente. Boa sorte!

Comentar