SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

 

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Foto: Reprodução de Inetrnet

 

DST


As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 

 

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    23/01/2015 10:13:47vanessaAnônimo

    tenho dor quando tenho relação ,e mesmo tomando anticoncepsional tenho sangramento e as vezes a dor é muito forte ate quando não tenho relação doi o q faço o que posso ter me explique por favor

  • Avatar
    18/01/2015 01:30:44ElsaAnônimo

    Oi bom dia tenho 21 anos comecei a ter relações sexuais não faz mto tempo. .Mais toda vez que tenho relação sexual sagra. Isso é normal? estou preocupada

  • Avatar
    06/01/2015 10:08:08giseleAnônimo

    por favor me ajude estou agoniada toma anticoncepcional injetavel mesigyna a quase 06 anos e minha mestruação não vem a 03 meses fiz o teste de sangue beta hcg com um mês de atraso e deu não reagente. sera que posso ta gravida .sinto muita dor na barriga igual a cólica e mestruação não descer estou sentindo dor na hora da relação .

  • Avatar
    05/01/2015 13:49:55marianaAnônimo

    Oii tive relação com meu namorado ontem e sangrei um pouco achei estranbo ,comecei a minha vida sexual agora e gostaria de saber o q é estou preocupada com isso .o que pode ser por favor?

  • Avatar
    07/10/2014 15:36:33CristinaAnônimo

    Olá boa tarde, tenho 15 e comecei minha relação sexual agora na última vez que tive relação com o meu namorado eu sangrei um pouco, e sente dores durante a relação, só que usamos preservativos o que pode ser?

  • Avatar
    07/10/2014 15:34:42CristinaAnônimo

    Olá boa tarde, tenho 15 e comecei minha relação sexual agora na última vez que tive relação com o meu namorado eu sangrei um pouco, e sente dores durante a relação, só que usamos preservativos o que pode ser?

  • Avatar
    05/10/2014 20:09:20maria 24Anônimo

    Depois d ter relacao cm o meu marido tenho um poucot De sangue que sai nao é muito mas é desconfortável o que pode ser?

  • Avatar
    05/10/2014 06:19:07lumaAnônimo

    oi bom dia tenho 19 anos e comecei a minha vida sexual a pouco tempo mais toda vez que tenho relaçao sagra e tenho um certo desconforto e depois fica desendo um corrimento marro com um pouco de sangue to muito preocupada o que pode ser

  • Avatar
    05/10/2014 06:18:24lumaAnônimo

    oi bom dia tenho 19 anos e comecei a minha vida sexual a pouco tempo mais toda vez que tenho relaçao sagra e tenho um certo desconforto e depois fica desendo um corrimento marro com um pouco de sangue to muito preocupada o que pode ser

  • Avatar
    04/08/2014 00:02:35bruno bianchiniAnônimo

    Minha namorada perdeu a virgindade a pouco tempo e toda vez q nos faz sexo sangra na mesma ora mais isso so comessou depois que ela menstruou a ultima vez.oq pode ser?

  • Avatar
    28/07/2014 14:36:51Sonseriana84Anônimo

    Os sangramentos acontecem em cada 5 vezes de 10, me preocupo que seja alguma infecção ou vaginismo. Já li algumas matérias sobre o assunto mas quero algo mais especifico! Também sinto um certo desconforto na primeira hora da penetração mas, durante não sinto nenhum, no fim o desconforto volta, o que pode ser?

  • Avatar
    15/07/2014 23:41:53ManokaAnônimo

    Ola sou casada ha 5 anos de dois anos pra cá toda vez,que tenho relação sangra muito faltando uma semana pra ficar menstruada,n tenho dor ja fiz todos exames nunca da nada ,sangra na hora depois passa no outro dia esta limpo n desce mais graças a Deus mas é mto desconfortavel pois acaba c o clima e fico com medo de acontecer dinivoo.

  • Avatar
    15/07/2014 14:17:28Aparecida Cristina De AlmeidaAnônimo

    Olá boa tarde!!Tenho 40 anos estou namorando a 8 meses e por umas 3 vezes eu tive sangramento na hora da relação. só q esses sangramentos eu notei q ocorreram pela primeira vez dois dias antes da menstruação e os outros dois com 1 e 2 dias depois do termino da menstruação... Oque pode estar acontecendo pq eu nunca tive sangramento... Obrigado

  • Avatar
    13/07/2014 12:21:49SôniaAnônimo

    Tenho relações com meu namorado normalmente, mas nas duas ultimas vezes que transamos tive um pequeno sangramento que parou rapidamente e da ultima vez também sangrou e depois parou. Isso é normal?

  • Avatar
    10/07/2014 23:52:28DIANDRAAnônimo

    Olá eu tenho 19 anos , e quando eu vou ter relações com meu namorado começo a sangrar , sai bem pouco e de vez enquanto sai depois . Estou com medo de ser algo grave . Fiquei uma semana ser ter relações para ver se parava , mais não parou. Obrigada pela atenção e estou aguardando a resposta.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.