SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Foto: Reprodução de Inetrnet

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    21/04/2015 22:19:44meireAnônimo

    Boa noite. Toda vez que tenho relação sexual com minha namorada tenho sangramento durante o ato, fico com corrimento amarelo bem forte e sinto dores fortes no pé da barriga ate quando não tenho relações. O que pode ser?

  • Avatar
    07/04/2015 21:36:12CacaAnônimo

    Tinha um tempo q n tinha relaçao, e da ultima vez sangrou um pouco mais logo parou oq pode ser?

  • Avatar
    01/04/2015 18:58:00arianeAnônimo

    Oi,sempre que tenho relação com penetração muito profunda ocorre sangramento, isso a algum tempo. Oque pode ser?

  • Avatar
    30/03/2015 15:16:06ninaAnônimo

    Tenho relação já faz um tempo, mas nunca havia sangrado, a última vez sangou um pouco, o que pode ser, já que me previno durante, e já tinha acabado o meu periodo menstrual.

  • Avatar
    25/03/2015 12:14:01sabrinaAnônimo

    Ola tenho 18anos e de uns dois meses pra ca sempre que tenho relação sangro na hr e depois desce um corrimento preto e depois nao deses mais o que pode ser?

  • Avatar
    12/03/2015 22:44:28rooAnônimo

    Ola depois da relação sinto uma dor muito forte ao pé da barriga,ja chegou ate a sangrar, minha menstruação vai embora e na terceira semana desce novamente.o que pode ser?

  • Avatar
    23/01/2015 10:13:47vanessaAnônimo

    tenho dor quando tenho relação ,e mesmo tomando anticoncepsional tenho sangramento e as vezes a dor é muito forte ate quando não tenho relação doi o q faço o que posso ter me explique por favor

  • Avatar
    18/01/2015 01:30:44ElsaAnônimo

    Oi bom dia tenho 21 anos comecei a ter relações sexuais não faz mto tempo. .Mais toda vez que tenho relação sexual sagra. Isso é normal? estou preocupada

  • Avatar
    06/01/2015 10:08:08giseleAnônimo

    por favor me ajude estou agoniada toma anticoncepcional injetavel mesigyna a quase 06 anos e minha mestruação não vem a 03 meses fiz o teste de sangue beta hcg com um mês de atraso e deu não reagente. sera que posso ta gravida .sinto muita dor na barriga igual a cólica e mestruação não descer estou sentindo dor na hora da relação .

  • Avatar
    05/01/2015 13:49:55marianaAnônimo

    Oii tive relação com meu namorado ontem e sangrei um pouco achei estranbo ,comecei a minha vida sexual agora e gostaria de saber o q é estou preocupada com isso .o que pode ser por favor?

  • Avatar
    07/10/2014 15:36:33CristinaAnônimo

    Olá boa tarde, tenho 15 e comecei minha relação sexual agora na última vez que tive relação com o meu namorado eu sangrei um pouco, e sente dores durante a relação, só que usamos preservativos o que pode ser?

  • Avatar
    07/10/2014 15:34:42CristinaAnônimo

    Olá boa tarde, tenho 15 e comecei minha relação sexual agora na última vez que tive relação com o meu namorado eu sangrei um pouco, e sente dores durante a relação, só que usamos preservativos o que pode ser?

  • Avatar
    05/10/2014 20:09:20maria 24Anônimo

    Depois d ter relacao cm o meu marido tenho um poucot De sangue que sai nao é muito mas é desconfortável o que pode ser?

  • Avatar
    05/10/2014 06:19:07lumaAnônimo

    oi bom dia tenho 19 anos e comecei a minha vida sexual a pouco tempo mais toda vez que tenho relaçao sagra e tenho um certo desconforto e depois fica desendo um corrimento marro com um pouco de sangue to muito preocupada o que pode ser

  • Avatar
    05/10/2014 06:18:24lumaAnônimo

    oi bom dia tenho 19 anos e comecei a minha vida sexual a pouco tempo mais toda vez que tenho relaçao sagra e tenho um certo desconforto e depois fica desendo um corrimento marro com um pouco de sangue to muito preocupada o que pode ser

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.