SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal



Comentários
  • Avatar
    14/04/2014 01:48:24Wendelly Monnyke Souza da SilvaAnônimo

    Eu e Meu Namorado Estávamos Trasando,Quando Ele Reparou Que Eu Estava Sangrando. Nós Fizemos Relação na Noite Anterior.e Ele me Disse que Eu Também Tinha Sangrado. Estou Muito Preocupada. Por Favor me Respondam Logo é Muito Urgente.

  • Avatar
    09/04/2014 21:51:58luizAnônimo

    Eu e minha noiva estavamos tendo relaçao sexual e ela esta com suspeita de gravidez,e teve um leve sangramento durante a relaçao,e estamos preocupados o que pode ser isso? E a menstruaçao dela esta muito longe da data.

  • Avatar
    06/04/2014 18:25:25EuAnônimo

    Eu e Meu Namorado estávamos Transando,Quando Reparei ,Eu estava Sangrando um pouco , Estamos Muitos preocupados. Foi uma transa meio que mais intensa.Algumas vezes passadas sem camisinha , minha menstruacao esta longe de vim . Tomo remedio. Oq pode ser esse sangramento?

  • Avatar
    02/04/2014 11:37:54raquelAnônimo

    olá meu nome é Raquel tenho 30 anos sou casada e mãe de dois filhos esqueci de tomar o anticoncepcional por quatro dias logo depois de ter retornado a cartela e em seguida veio a minha menstruação continuei tomando a cartela só q depois disso sempre q tenho relação sai um sangramento marrom estou muito preocupada oque pode ser?

  • Avatar
    29/03/2014 13:29:32Janine SilveiraAnônimo

    OLá...Tenho 46 anos e ainda nao entrei na menopausa. Ultimamnet toda vez que tenho um orgasmo eu menstruo, Da penultima vez o sangramento durou dias, como uma mesntruação normal, sendo que minha menstruação tinha sido ha poucos dias atras...Estou bempreocupada. Também estou com um corrimento escuro e mal cheiroso. Podem me ajudar?

  • Avatar
    25/03/2014 21:28:01LucasAnônimo

    Eu e Minha Namorada estávamos Transando,Quando Reparei ,Ela estava Sangrando um pouco , Estamos Muitos preocupados.tranzamos Algumas vezes passadas sem camisinha , a menstruação dela esta longe de vim ainda. Será que ela corre algum Risco ?

  • Avatar
    27/02/2014 20:12:12AlineAnônimo

    Olá! estou super preocupada, tive uma relação sexual e é a segunda vez que sai um sangramento na minha vagina, só que depois que vou ao banheiro e urino ele paga e não dá continuidade. Gostaria muito que me ajudasse me respondendo se isso é preocupante ou se pode acontecer. Obrigada

  • Avatar
    22/02/2014 11:26:43ana...Anônimo

    ola bom dia. ultimamente tenho tido sangramento durante a relacao. Ha dois anos atras havia passado pelo mesmo problema e fui a uma ginecologista e ela me pediu varios exames que deram normal..agorra começou de novo... que devo fazer a um mes fiz eames e ecografia que deu normal também..

  • Avatar
    17/02/2014 10:44:00martaAnônimo

    Tive sangramento leve depois da relação isso ja aconteceu por duas vezes e eu estava longe do periodo mestrual posso ter algo grave?

  • Avatar
    12/02/2014 07:21:03DaianeAnônimo

    Tenho 27 anos e a um ano tomo anticoncepcional para não menstruar. Porém toda vez que tenho relação no dia seguinte sangra um pouco. Isso é normal ?

  • Avatar
    10/02/2014 01:21:20crisAnônimo

    oi, tem 3 meses que estou tendo sangramento só durante as relações ,sou casada 3 filhos ,meu marido é operado.tenho 33 anos.e quando menstruo o sangramento é intenso,minha menstruação sempre foi menos.não tem dor ,não tem mal cheiro,não tem corrimento.ja estou com médico marcado,mas estou preocupada.todo ano faço papa-nicolau e até o ano de 2013 estava tudo ok.o que pode ser?

  • Avatar
    10/02/2014 01:02:01crisAnônimo

    oi, tem 3 meses que estou tendo sangramento só durante as relações ,sou casada 3 filhos ,meu marido é operado.tenho 33 anos.e quando menstruo o sangramento é intenso,minha menstruação sempre foi menos.não tem dor ,não tem mal cheiro,não tem corrimento.ja estou com médico marcado,mas estou preocupada.todo ano faço papa-nicolau e até o ano de 2013 estava tudo ok.o que pode ser?

  • Avatar
    06/02/2014 02:08:38gabrielaAnônimo

    Oii !! Tivi relação com meu namorado e sangrei não sei se isso é normal, mas também a minha menstruação é pra vi amanhã tou em duvidas se menstruei ou se é algum grave , isso ja aconteceu outras vezes e fico sempre preocupada e dessa vez senti ardência apois a relação por favor mim responder.

  • Avatar
    03/02/2014 07:07:42ana roseli da silvaAnônimo

    ola eu transei dia primeiro de fevereiro e minha mestruaçao costuma vim dia cinco de cada mes. nesse dia em q transei eu sangrei um pouquinho e normal?

  • Avatar
    29/01/2014 09:46:38KeylaAnônimo

    Olá,tive relações no dia anterior e sangrei por uns 30 minutos, entrei em crise, pois nunca tinha acontecido, não senti dor e estávamos usando camisinha, menstruei semana passada...por esses motivos estou mais que preocupada. Já marquei consulta com a ginecologista e só serei atendida daqui há 5 dias. Estou com medo de ser algo mais grave... mesmo assim gostaria que me desse alguma explicação que possa me acalmar um pouco, pois tenho medo que possa ser alguma DST's...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.