SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    08/09/2016 05:12:18simoneAnônimo

    Oi meu nome é Simone. Fiz histerectomia total.Durante uma relação senti um desconforto muito grande e sangrou. O que pode ser?

  • Avatar
    30/06/2016 17:59:57Luciana MoraisAnônimo

    Gostaria de saber se é normal ter sangramento vaginal após a relação sexual?

  • Avatar
    19/06/2016 14:37:37Rosely da Silva MottaAnônimo

    Desde que entrei na menopausa tem sido muito desconfortável ter relações sexuais só que ultimamente piorou muito, sinto muita dor e sangra, já fui em médico, já usei diversas pomadas, mas nada resolve. Já desisti de querer ter prazer eu só não queria sentir dor, me dá uma luz, o que posso fazer?

  • Avatar
    13/06/2016 16:39:42marriAnônimo

    Olá! sempre transei com meu namorado e nunca tive problema,mas ultimamente sempre que transo sangra,nunca dó. Sangra durante o sexo e depois para. o que pode ser??

  • Avatar
    26/05/2016 16:58:13DENISE FERREIRA DA SILVA FERREIRAAnônimo

    fiz histerectomia a quase dois anos atraz,e agora toda vez que tem relação tenho sangramento e sinto um pouco de dor coisa que não acontecia antes,o que pode ta acontecendo?

  • Avatar
    07/03/2016 13:16:33eglem teixeira diasAnônimo

    Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal?

  • Avatar
    08/02/2016 00:02:19AlineAnônimo

    Esqueci de dizer, por isso estou complementando com esse comentário, eu não senti nenhuma dor. O meu comentário é o que está abaixo, e com o meu nome mesmo. ( Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal? )

  • Avatar
    07/02/2016 23:56:00AlineAnônimo

    Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal?

  • Avatar
    31/01/2016 23:07:04Regina pereiraAnônimo

    Tenho 41anos sempre no momento da tranza eu sangro muito mas e so no momento depois para kero saber pq isso ta acontendo

  • Avatar
    27/01/2016 16:56:44ThayllaAnônimo

    Ola! Sempre tive relações com meu namorado, sem nenhum problema. Mas nas ultimas duas tranzas eu sangrei. Minha TPM Era pra vim hoje é não veiu. Nessas Duas Ultimas Vezes Que Agente Tranzou Sangrou Mas Não Doeu, Sangrou Durante o Sexo E Depois Parou, Nos Dias Seguintes Tive Um Escorrimento Rosado O Que Pode Ser?

  • Avatar
    02/01/2016 11:43:35erianeAnônimo

    Ola tenho mta dor na hora da penetracao doi mto do lado esquerdo na hora que vou urinar arde demais depois da tranza

  • Avatar
    01/01/2016 12:25:50JheniferAnônimo

    Oie! Estou com muito medo de estar grávida!minha primeira relação eu usei camisinha no mês seguinte veio minha menstruação mais no mês de Dezembro dia 19 não veio! E no dia 23 transei sem camisinha mais ele não gozou dentro e no dia 26 transamos de novo e ele gozou dentro de mim mais no dia seguinte eu tomei a pílula do dia seguinte tomei depois de 19 horas do ato sexual! Agora faz 12 dias que minha menstruação está atrasada qual é minhas chances de estar grávida????

  • Avatar
    28/12/2015 23:41:43rejaneAnônimo

    olá..sempre tive relação sexual com meu marido e nunca sangrou no ato da relação..agora deu pra sangrar durante a relação...o que póde ser

  • Avatar
    24/12/2015 11:49:29Maria AlineAnônimo

    Eu tenho sangramento na hora do sexo e sinto que a minha vagina esta muito apertada e com isso sinto uma dorzinha na primeira penetração, o que pode ser?

  • Avatar
    27/11/2015 13:45:54brunnaAnônimo

    Eu tenho sangramento na hora do sexo e sinto que a minha vagina esta muito apertada oque pode ser? 7

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.