SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    19/06/2016 14:37:37Rosely da Silva MottaAnônimo

    Desde que entrei na menopausa tem sido muito desconfortável ter relações sexuais só que ultimamente piorou muito, sinto muita dor e sangra, já fui em médico, já usei diversas pomadas, mas nada resolve. Já desisti de querer ter prazer eu só não queria sentir dor, me dá uma luz, o que posso fazer?

  • Avatar
    13/06/2016 16:39:42marriAnônimo

    Olá! sempre transei com meu namorado e nunca tive problema,mas ultimamente sempre que transo sangra,nunca dó. Sangra durante o sexo e depois para. o que pode ser??

  • Avatar
    26/05/2016 16:58:13DENISE FERREIRA DA SILVA FERREIRAAnônimo

    fiz histerectomia a quase dois anos atraz,e agora toda vez que tem relação tenho sangramento e sinto um pouco de dor coisa que não acontecia antes,o que pode ta acontecendo?

  • Avatar
    07/03/2016 13:16:33eglem teixeira diasAnônimo

    Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal?

  • Avatar
    08/02/2016 00:02:19AlineAnônimo

    Esqueci de dizer, por isso estou complementando com esse comentário, eu não senti nenhuma dor. O meu comentário é o que está abaixo, e com o meu nome mesmo. ( Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal? )

  • Avatar
    07/02/2016 23:56:00AlineAnônimo

    Olá, espero que possam me ajudar, não tenho sangramentos nas relações, mas dessa vez, tive uma relação um dia após o término da minha mestruação, nunca tinha tido relação um dia depois da menstruação acabar, e dessa vez como eu disse, eu tive, e saiu sangue isso é normal?

  • Avatar
    31/01/2016 23:07:04Regina pereiraAnônimo

    Tenho 41anos sempre no momento da tranza eu sangro muito mas e so no momento depois para kero saber pq isso ta acontendo

  • Avatar
    27/01/2016 16:56:44ThayllaAnônimo

    Ola! Sempre tive relações com meu namorado, sem nenhum problema. Mas nas ultimas duas tranzas eu sangrei. Minha TPM Era pra vim hoje é não veiu. Nessas Duas Ultimas Vezes Que Agente Tranzou Sangrou Mas Não Doeu, Sangrou Durante o Sexo E Depois Parou, Nos Dias Seguintes Tive Um Escorrimento Rosado O Que Pode Ser?

  • Avatar
    02/01/2016 11:43:35erianeAnônimo

    Ola tenho mta dor na hora da penetracao doi mto do lado esquerdo na hora que vou urinar arde demais depois da tranza

  • Avatar
    01/01/2016 12:25:50JheniferAnônimo

    Oie! Estou com muito medo de estar grávida!minha primeira relação eu usei camisinha no mês seguinte veio minha menstruação mais no mês de Dezembro dia 19 não veio! E no dia 23 transei sem camisinha mais ele não gozou dentro e no dia 26 transamos de novo e ele gozou dentro de mim mais no dia seguinte eu tomei a pílula do dia seguinte tomei depois de 19 horas do ato sexual! Agora faz 12 dias que minha menstruação está atrasada qual é minhas chances de estar grávida????

  • Avatar
    28/12/2015 23:41:43rejaneAnônimo

    olá..sempre tive relação sexual com meu marido e nunca sangrou no ato da relação..agora deu pra sangrar durante a relação...o que póde ser

  • Avatar
    24/12/2015 11:49:29Maria AlineAnônimo

    Eu tenho sangramento na hora do sexo e sinto que a minha vagina esta muito apertada e com isso sinto uma dorzinha na primeira penetração, o que pode ser?

  • Avatar
    27/11/2015 13:45:54brunnaAnônimo

    Eu tenho sangramento na hora do sexo e sinto que a minha vagina esta muito apertada oque pode ser? 7

  • Avatar
    26/10/2015 08:27:18thayanne oliveiraAnônimo

    Olá , meu nome é Thayanne .. Tenho relação já faz um tempo , mas sempre quando fico um período maior sem ter sempre sangra apos o ago e fica um pouco irritada , é normal ?

  • Avatar
    25/10/2015 23:16:54FranciscaAnônimo

    Olá, tenho 18 anos, iniciei minha vida sexual aos 16 pra 17 anos. Sempre me cuidei, porém a um tempo atrás me relacinei com um cara e depois de um tempo paramos de usar o preservativo. Depois notei que uma pequena "verruga" nasceu na minha virilha bem próxima a minha vagina, e isso me preocupou muito. E já faz um tempo que estou namorando, mas sempre nos protegendo, e hoje na hora da relação sangrou, continuamos a transa, não foi uma quantidade grande de sangue mas só parou quando terminamos a relação. O sangue não cheirava muito bem, porém não senti dor nenhuma, e minha menstruação acabou a uns dois dias atrás, estou muito preocupada, já tenho médico marcado. Mas tem algum outro sintoma que me fassa reconhecer uma DST ou um câncer??? Obrigada desde já

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.