SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Foto: Reprodução de Inetrnet

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 

Curta a página do SRZD no Facebook:


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    04/08/2014 00:02:35bruno bianchiniAnônimo

    Minha namorada perdeu a virgindade a pouco tempo e toda vez q nos faz sexo sangra na mesma ora mais isso so comessou depois que ela menstruou a ultima vez.oq pode ser?

  • Avatar
    28/07/2014 14:36:51Sonseriana84Anônimo

    Os sangramentos acontecem em cada 5 vezes de 10, me preocupo que seja alguma infecção ou vaginismo. Já li algumas matérias sobre o assunto mas quero algo mais especifico! Também sinto um certo desconforto na primeira hora da penetração mas, durante não sinto nenhum, no fim o desconforto volta, o que pode ser?

  • Avatar
    15/07/2014 23:41:53ManokaAnônimo

    Ola sou casada ha 5 anos de dois anos pra cá toda vez,que tenho relação sangra muito faltando uma semana pra ficar menstruada,n tenho dor ja fiz todos exames nunca da nada ,sangra na hora depois passa no outro dia esta limpo n desce mais graças a Deus mas é mto desconfortavel pois acaba c o clima e fico com medo de acontecer dinivoo.

  • Avatar
    15/07/2014 14:17:28Aparecida Cristina De AlmeidaAnônimo

    Olá boa tarde!!Tenho 40 anos estou namorando a 8 meses e por umas 3 vezes eu tive sangramento na hora da relação. só q esses sangramentos eu notei q ocorreram pela primeira vez dois dias antes da menstruação e os outros dois com 1 e 2 dias depois do termino da menstruação... Oque pode estar acontecendo pq eu nunca tive sangramento... Obrigado

  • Avatar
    13/07/2014 12:21:49SôniaAnônimo

    Tenho relações com meu namorado normalmente, mas nas duas ultimas vezes que transamos tive um pequeno sangramento que parou rapidamente e da ultima vez também sangrou e depois parou. Isso é normal?

  • Avatar
    10/07/2014 23:52:28DIANDRAAnônimo

    Olá eu tenho 19 anos , e quando eu vou ter relações com meu namorado começo a sangrar , sai bem pouco e de vez enquanto sai depois . Estou com medo de ser algo grave . Fiquei uma semana ser ter relações para ver se parava , mais não parou. Obrigada pela atenção e estou aguardando a resposta.

  • Avatar
    09/07/2014 11:44:29JulianaAnônimo

    Olá, bom dia! Sou casada e sempre q fico muitos dias sem ter relações com meu marido quando acontece tenho sangramento e sinto desconforto,não eh sempre que isso acontece.Antes saia pouco,mas agora sai muito e eu fico sangrando toda vez que faço xixi. Por favor me diz o que posso ter. Obrigada.

  • Avatar
    07/07/2014 23:53:47Sabrina Hermes SausenAnônimo

    tive relação dias depois do término da menstruação e tive sangramento será o que?

  • Avatar
    03/07/2014 01:06:29anonimoAnônimo

    Tive relaçao com meu namorado e ocorreu sangramento no ato, porem nao senti dores, isso e norma? O q devo fazer?

  • Avatar
    29/06/2014 18:18:40karina besterAnônimo

    ola tenho sangramentos nas relaçoes e agora tem sido bastante mesmo usando pilula tamisa 20 e sem estar perto do ciclo menstrual estou asustada munca houve antes sinto dores depois e fortes na região do abdomen obrigada

  • Avatar
    29/06/2014 16:10:31anônimoAnônimo

    Olá tomo anticoncecional tamisa 20e emendo as cartelas para nao ficar menstruada e agora toda vez q tenho relações com meu namorado ocorre um sangramento mas so na hora depois nao tem mais nada o que pode ser ?o que devo faxer para acabar com esses sangramentos?

  • Avatar
    24/06/2014 21:44:09MayaraAnônimo

    Boa noite! tenho relações com meu namorado,e de uns dias para cá está acontecendo sangramento durante a transa e sinto um disconforto tbm, dai desce um pouco e ja para no mesmo dia,mas não é mestruação. estou preocupada.

  • Avatar
    21/06/2014 11:01:35caren danielAnônimo

    tive relação sexual com meu namorado ontem e sangro muito depois que transamos e depois paro e normal.... estou muito preocupada.

  • Avatar
    02/06/2014 19:39:32conceicao goes nascimentoAnônimo

    Oi tive um sagramento domingo com meu namorado,já havíamos nos relacionado antes e nunca havia acontecido isso não sei o motivo do sagramento já que fiz todo meus exames a menos de três messes.Tenho um cisto isso poder influenciar algo? o que devo fazer ?

  • Avatar
    02/06/2014 15:02:01ananda limaAnônimo

    Olá Tenho sangramento durante as relaçoes sexuais com meu esposo esporadicamente e as vezes sinto dor, nós somos monogamicos e não mantemos relaçoes sexuais com outras pessoas, casamos virgens e já faz 2 anos. Tive dificuldades na realizaçao do meu último preventivo, pois sangrei e tive que repetir o procedimento 2 vezes, meu ginecologista passou um exame de colposcopia, mas ainda não fiz pois em um dos resultados dos meus exames constou uma metaplasia do tecido uterino. Isso pode ser grave? Devo fazer a colposcopia com urgencia?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.