SRZD


23/01/2012 12h27

Sangramento vaginal na hora do sexo pode ter diversas causas
Redação SRZD

O sangramento na vagina durante ou depois da relação sexual pode ter diversas causas. Uma delas, que é absolutamente normal e nada preocupante é a menstruação. Quando a mulher transa próximo à data de menstruar, é quase certo que o sangramento vai ocorrer. De acordo com a médica Anna Aguiar, que escreve para o site "Dicas de Mulher", este tipo de sangramento é normal. Porém, existem outras causas deste desconforto. E essas sim precisam ser investigadas.

Sangramento vaginal. Foto: Reprodução

- Clique aqui e leia: ginecologista explica principais motivos do sangramento vaginal

DST

As bactérias Clamídia, Tricomas e outras podem provocar inflamações no colo do útero, o que pode causar, além do sangramento, dor na relação sexual.

Pólipos e lesões neoplásticas

Lesão neoplástica é uma espécie de tumor, que pode ser benigno ou maligno. Os pólipos são considerados lesões pré-neoplásticas, que podem acabar em câncer de colo e de vagina. O sangramento de quem tem estes tipos de lesão podem ocorrer antes ou depois do sexo.

Endometriose

Resultado de tecido originado de dentro do útero, o endométrio, a endometriose resulta em sangramento durante a relação quando o colo do útero e o canal vaginal são tocados.

Atrofia vaginal

Na menopausa, as mulheres têm a produção de estrogênio reduzida. Sendo assim, a lubrificação vaginal é prejudicada. O ressecamento e a falta de elasticidade da vagina podem fazer com que ocorra sangramento.

A dica é que não se espere que o sangramento ocorra muitas vezes para se procurar auxílio de um ginecologista. Se o sangramento ocorrer perto da data de menstruação, pode-se é considerar que tenha ocorrido por isso. Mas, se não, é hora de procurar tratamento específico.

Leia também:

- Maçã contribui para vida sexual da mulher, diz pesquisa

 


Veja mais sobre:SexoMulher

Comentários
  • Avatar
    30/07/2015 22:19:49LauraAnônimo

    Olá tudo bem, tenho 24 anos e comecei a tsr relação sexual a pouco tempo, as duas últimas ocorreu sangramento, interrompi a relação,pois fiquei muito preocupada, faltava a 4 dias para menstruar,pode ser por isso? Obs:tenho policisto no ovário. Grata!

  • Avatar
    27/07/2015 17:59:59Tamíris FeitosaAnônimo

    Olá, tenho 18 anos e comecei minha vida sexual a pouquíssimo tempo. Tive em média umas 4 relações sexuais e em todas houve sangramento, no início pensei q fosse normal, mas na última relação que tive perdi muito sangue e cheguei a pensar q era minha menstruação, mas no outro dia o sangramento parou. Estou preocupada. Ps: o intervalo entre essa última relação e a outra foi aproximadamente 25 dias. Devo me preocupar? Aguardo resposta. Obrigada!

  • Avatar
    24/06/2015 09:18:29anaAnônimo

    oi não sei se esta perto da minha menstruação chegar pois costumo imendar cartelas de anticonsepsional ' fiquei um intervalo de dois meses sem ter relaçao sexual e quando tive ocorreu um sangramento nao doeu nem nada " e depois que eu tomei banho esse sangramento parou isso é normal ?

  • Avatar
    20/06/2015 23:16:24leideAnônimo

    OLA BOA NOITE, NO MEIO DA RELAÇÃO SEXUAL OCORREU UM SANGRAMENTO, NÃO SENTIR DOR E NÃO SEI SE ESTOU PERTO DE MENSTRUAR POR CONTA QUE PAREI DE USAR O ANTICONCEPCIONAL QUE ERA INJETÁVEL, LOGO FUI TOMAR UM BANHO E NÃO SANGROU MAIS. O QUE PODE SER?

  • Avatar
    01/06/2015 13:54:22leandroAnônimo

    quando e virguem ate quantas relacoes sai sangue

  • Avatar
    22/05/2015 21:06:17TalitaAnônimo

    Ola falta 6 dias pra descer pra mim hoje fyi ter relação e sangrou e inclusive estou sentido dores do lado esquerdo da cintura isso e normal?? Durante a relação sentia dores.

  • Avatar
    17/05/2015 12:40:41VanessaAnônimo

    ola!Sempre tive relações sexuais com meu namorado e nessa noite eu sangrei, nunca tinha sangrado, minha menstruação veio 12 dias antes do sexo.Meu namorado diz que pode ter sido a intensidade, pois fazia quase um mês que não se víamos. O que sera que pode ser? #preocupada

  • Avatar
    03/05/2015 11:32:11ROBERTA CRISTINA XAVIERAnônimo

    OI BOM DIA,GOSTARIA DE SABER O PORQUE QUE AS VEZES QUANDO TENHO RELACAO SEXUAL COM MEU NAMORADO SANGRA E DOI O MEU PE DA BARRIGA. E SINTO UMA LEVE COLICA. O QUE PODE SER?

  • Avatar
    21/04/2015 22:19:44meireAnônimo

    Boa noite. Toda vez que tenho relação sexual com minha namorada tenho sangramento durante o ato, fico com corrimento amarelo bem forte e sinto dores fortes no pé da barriga ate quando não tenho relações. O que pode ser?

  • Avatar
    07/04/2015 21:36:12CacaAnônimo

    Tinha um tempo q n tinha relaçao, e da ultima vez sangrou um pouco mais logo parou oq pode ser?

  • Avatar
    01/04/2015 18:58:00arianeAnônimo

    Oi,sempre que tenho relação com penetração muito profunda ocorre sangramento, isso a algum tempo. Oque pode ser?

  • Avatar
    30/03/2015 15:16:06ninaAnônimo

    Tenho relação já faz um tempo, mas nunca havia sangrado, a última vez sangou um pouco, o que pode ser, já que me previno durante, e já tinha acabado o meu periodo menstrual.

  • Avatar
    25/03/2015 12:14:01sabrinaAnônimo

    Ola tenho 18anos e de uns dois meses pra ca sempre que tenho relação sangro na hr e depois desce um corrimento preto e depois nao deses mais o que pode ser?

  • Avatar
    12/03/2015 22:44:28rooAnônimo

    Ola depois da relação sinto uma dor muito forte ao pé da barriga,ja chegou ate a sangrar, minha menstruação vai embora e na terceira semana desce novamente.o que pode ser?

  • Avatar
    23/01/2015 10:13:47vanessaAnônimo

    tenho dor quando tenho relação ,e mesmo tomando anticoncepsional tenho sangramento e as vezes a dor é muito forte ate quando não tenho relação doi o q faço o que posso ter me explique por favor

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.