SRZD


30/12/2011 16h28

Corrida de São Silvestre deste sábado traz mudanças no percurso
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoA 87.ª edição da Corrida de São Silvestre será marcada por mudanças. O percurso da corrida mais tradicional do país mudou. A chegada que acontecia na Avenida Paulista passou para o Obelisco, no Parque do Ibirapuera. A decisão é para evitar que a competição atrapalhe os preparativos para a festa de ano novo.

Com isso, o caminho ganhou dois pontos de descida, que gerou polêmica entre os atletas. Apesar de tanta novidade, os quenianos e etíopes continuam sendo os grandes adversários dos brasileiros Marílson Gomes dos Santos, tricampeão da prova, e Adriana Aparecida da Silva, medalhista de ouro no Pan-Americano de Guadalajara.

Como de costume, a corrida acontecerá no último dia do ano, neste sábado. Os cadeirantes largam às 15h; atletas com deficiência, às 15h10; categoria feminina, às 17h10; e masculina, às 17h30. Os 25 mil inscritos passarão durante os 15km de prova por diversos pontos turísticos de São Paulo, entre eles o Masp, onde ocorre a largada, o Estádio do Pacaembu, o Theatro Municipal e o Viaduto do Chá.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.