SRZD


21/12/2011 12h55

Tradição divulga logomarca para o Carnaval 2012
Redação SRZD

foto: divulgaçãoA escola de samba Tradição divulgou sua logomarca oficial para 2012. O cartunista Ziraldo, que é o enredo da agremiação para o próximo Carnaval e está envolvido na criação e desenvolvimento do tema, criou o desenho e o apresentou através dos sites do Salão Internacional de Humor de Caratinga e da Casa de Cultura de Caratinga.

Lembrando, que, a azul e branca promoveu o lançamento da "Revista da Tradição", na última quinta-feira, mesma data em que aconteceu a coroação da nova rainha de bateria e torcedores da escola homenagearam o cartunista. A revista será desenvolvida pelo Departamento de Comunicação e Imprensa da agremiação. E as novidades não param por aí. Em janeiro, a Tradição investirá em seu site oficial.

A escola apresentará em 2012 o enredo "Ziraldo: páginas de uma vida de um maluco genial!", desenvolvido pelo carnavalesco Augusto de Oliveira.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    04/01/2012 10:56:47Felipe Valença dos Santos CorrêaMembro SRZD desde 04/01/2010

    Ivo, discordo de você, pois além de ser assessor da escola, sou torcedor. E deixei bem claro que ali respondia o torcedor Felipe, até porque só respondo como assessor quando recebo mensagens nos veículos pelo qual respondo, e como não respondo pelo SRZD Carnaval, aqui eu sou um torcedor como outro qualquer e me dou ao direito de responder da maneira que achar melhor.

  • Avatar
    26/12/2011 13:42:11vingadorMembro SRZD desde 19/09/2011

    é isso aí igo freitas , tambem concordo padre miguel , e arranco tambem sao favoritas !! tomara que a tradiçao surpreenda a todos !!

  • Avatar
    26/12/2011 01:05:25Ivo MendesMembro SRZD desde 28/08/2011

    Bom dia amigos, é realmente triste a gente ver as pessoas realizando criticas a uma escola de samba, seja ela qual for. Uma autentica representante da cultura brasileira, sendo alvo de comentários ridículos. A Tradição é uma Escola Guerreira que sempre lutou pelo seu espaço, mais a vida nos coloca em situação que só quem passa por ela sabe o que é, por outro lado a derrota nos ensinar a nos levantar. Afinal de contas são 13 escolas no grupo especial e por ai vai.. então realmente alguém tem q cair...Sobre os comentários abaixo, não é legal tambem uma pessoa que se apresenta como Assessor de Impressa da Escola atacar de forma deselegante alguem que escreveu algo que ele não concorda... Acho que o papel do Assessor é representar a entidade perante o público, seja ele virtual ou de qualquer espécie de veículo de informação, e não usar palavras que certamente irá somente afrontar o referido alvo. O Assessor de impressa tem que acolher as criticas seja ela boas e ruins e transmitir uma resposta nostálgica, porque dela virão outros torcedores ou amantes do Carnaval que irão assisti-la. Acho que em qualquer Faculdade de Comunicação Social, seja ela Pública ou Particular, ensina seus alunos a lidar com essa situação, mais pelo visto o referido Assessor infelizmente no deve ter participado no dia dessa aula.. Salve CAmpinho!, Salve A Tradição.....

  • Avatar
    23/12/2011 09:01:51LeonardoMembro SRZD desde 23/12/2011

    Galera do samba, gostaria de mostrar minha indignação com esses comentários aqui escritos. Pessoal, vamos deixar de ficar trocando insultos pelo site. Bom, com relação a Tradição, estou na escola há 10 anos e muitas coisas boas alí vivi. Vocês costumam atacar o Nésio, mas não sabem o quanto ele luta pela escola, vocês acham mesmo que ele está feliz de estar no grupo B? Tantas e tantas escolas já chegaram ao grupo B e ficaram anos, mas um dia voltaram para os grupos cabeças e hoje estão bem... vejam a Ilha, a Vila. Hoje a escola está tentando se reorganizar, o Felipe Valença é meu amigo e está fazendo um grande trabalho na escola, que estava esquecida pela mídia, até ele entrar e dar uma sacudida nisto. Fica uma dica... Vamos parar de criticar as escolas sem antes conhecê-las melhor, sem ir até a quadra para entender o que se passa... TRADIÇÃO, meu coração é teu... Estarei junto sempre!! Já vi como andam as coisas na escola e acredito que nossa escola surpreenderá muitos...

  • Avatar
    23/12/2011 01:24:27Felipe Valença dos Santos CorrêaMembro SRZD desde 04/01/2010

    Como o próprio Rodrigo disse, não vale a pena ficar respondendo críticas aqui na internet. Mas ressalto alguns pontos: 1) Sobre "onde estão os torcedores da Tradição?", não preciso nem te responder né? Você acabou de ler os tópico? Eu não sou jornalistazinho formado em qualquer faculdade que fica no carnaval lutando por espaço, eu sou um torcedor da Tradição que resolveu unir o trabalho ao amor por uma escola. Não trabalho para mais nenhuma escola, se bem que tenho sido convidado por muitas desde que comecei meu trabalho na Tradição, mas isso não importa, afinal, como VOCÊ, Carlos, disse, não sou conhecido no mundo do samba, risos; 2) Sobre minha formação acadêmica, gostaria de comunicar que sou professor formado e pós-graduado, com muito orgulho, pela PUC-RJ, e vale ressaltar que no seu post eu achei nada mais, nada menos que 7 erros ortográficos e gramaticais (continuo confirmando que a inclusão digital é uma grande falha, primeiro devem ensinar as pessoas a ler e escrever); 3) Defenderei minha escola sempre que resolverem falar mal dela, porque não perco meu tempo falando mal de escola nenhuma em local nenhum. Se cada um se preocupasse com sua escola, com sua vida, com certeza não existiriam problemas dentro de suas agremiações; 4) E sobre o presidente Nésio, eu o apoio sempre, e apoiarei qualquer outro presidente da Tradição, pois além de ser um grande amigo do Nésio, eu sou Tradição sempre. Ah, passe lá na quadra, pois em pleno dia 22 de dezembro, quinta antes do Natal, um ensaio de uma escola do grupo B estava acontecendo com público, e não era uma reunião de família, mas um samba de verdade. Cheguei de lá agora. SOU TRADIÇÃO - GRAÇAS A DEUS!

  • Avatar
    22/12/2011 09:53:00Eduardo CcavalcanteMembro SRZD desde 21/12/2011

    Confesso que sai da escola desde que ela saiu do grupo de acesso A e foi para o grupo B.. Lá na Tradição foi a escola onde melhor fui tratado. Nunca fui tão bem recebido por uma escola de samba como na tradição. Desfilei de 2003 a 2008 e até passagem a escola me deu em um momento complicado que tive.. Tradição Vc é uma escola de samba querida pela comunidade e dou minha mão a palmatória a toda a comunidade que lá estão até hoje.. Isto sim é a tradição !!!!!!!

  • Avatar
    22/12/2011 08:42:26Igor FreitasMembro SRZD desde 21/02/2011

    Parabéns a Tradição!! qual o problema de ser torcedor dessa ESCOLA???, e se a logo estivesse ruim, qual o problema? Você, Carlos, previu o resultado a partir da logo?? Vingador, acho que também poderá dar trabalho a Unidos de Padre Miguel e Arranco!!

  • Avatar
    22/12/2011 02:43:41Mafra StrongerMembro SRZD desde 17/02/2010

    Nossa, fiquei com vergonha alheia desse Carlos! e ainda pensa que falou bonito! kkkkkkkkkkkkkk e o cara ainda previu o desfile 2012 da Tradição! eita O.O mãe Diná arranjou um discípulo. Sobre a minha querida escola de Campinho, só posso parabeniza-la! Eu como Potiguar, conheci ontem um torcedor da Tradição do Ceará, mais um exemplo que a escola ainda é muito presente e vai ficar cada vez mais, uma vez que a mesma está em fase de progresso novamente! Sei que a escola está pronta para disputar a vaga para o acesso A! Isto sim, é a Tradição! Tenho orgulho pela linda história desta agremiação e pela luta e garra que a mesma vem demonstrando nos últimos anos para reconquistar seu lugar de direito.

  • Avatar
    22/12/2011 01:56:33rodrigoMembro SRZD desde 10/01/2011

    Felipe, não perde o seu tempo defendendo a Tradição nesta terra de ninguém nomeada Internet, não vale a pena, afinal estamos falando com um bando de hipócritas que desde que a Tradição caiu não há acompanham, não conhecem o trabalho feito pela escola, e renovação que esta acontecendo la dentro... as pessoas falam um bando de besteiras, e ainda querem ser respeitadas, mas tudo bem !! A resposta da Tradição a todos Invejosos de plantão será dada dia 21/02 na Marquês de Sapucaí. Vamos todos Ziraldar !!

  • Avatar
    21/12/2011 20:43:17Carlos M. SoaresMembro SRZD desde 16/08/2011

    Puts, agora é que eu vi..Vc é Assessor de Imprensa!!!Deu pra ver q qualidade de seus serviços pelo nível de sua argumentação.Já imagino até onde vc deve ter feito Jornalismo, se é que o fez!!!Parabéns!!Vc está à altura da Escola que representa!

  • Avatar
    21/12/2011 20:39:20Carlos M. SoaresMembro SRZD desde 16/08/2011

    Nossa, um pseudo-intelectual do samba!!! Concordo plen amente com vc quanto aos imbecis digitais...A Tradição tem torcedores ainda? Ou melhor, aquilo ali ainda é uma escola? Ou é uma reuniãozinha de família? Fiquei muito impressionado com sua defesa!!!Quase tive um espasmo!! É muito bom ver alguém tão valoroso, ainda que não saiba defernder seus argumentos com inteligência, apenas com insultos. Mas como cvc mesmo disse, os ignorantes...Bom, mas isso não vem ao caso de aquilo que vc defende como escola de samba estar mais pra classe de fundo de quintal, uma vez que não se mexe durante o ano, não atua em comunidade, não respeita ala de compositores (se é que ainda tem) e é presidida pela mesma pessoa que aproveitou a ascensão da escola nos idos do século passado, não soube gerir e deixou descer desse jeito, para desonra de nós, moradores do Valqueire. vc sabe onde fica? Conheço as pessoas do samba a alguns anos (ou pelo menos as que importam) e não me lembro de ter visto vc em nenhum engajamento..então, caro defensor, admiro seu entusiasmo, mas isso não muda o fato de haverem escolas e...a Tradição. Ah, e o direito de espernear é legítimo, e a Constituição te garante. Por isso, use e abuse...Fique à vontade para enfartar de ódio...Feliz Natal, próspero Ano Novo e, infelizmente não posso te desejar um bom carnaval..Vai ser mais um aninho daqueles, né???

  • Avatar
    21/12/2011 20:29:23vingadorMembro SRZD desde 19/09/2011

    olha o enredo é muito bacana ,e a logomarca é bem a cara do ziraldo , alegre bem simples ,se a tradiçao resolver levar a serio esse trabalho pode dar trabalho a caprichosos e alegria , que pra mim sao favoritas !!

  • Avatar
    21/12/2011 19:05:02Felipe Valença dos Santos CorrêaMembro SRZD desde 04/01/2010

    Caro Carlos, vou te responder como torcedor da Tradição e não como assessor de imprensa. O maior erro da inclusão digital é que qualquer ignorante tem direito a escrever na internet, uma grande prova de que nem sempre a democracia é algo 100% válido. Seria mais interessante que você utilizasse a internet para coisas úteis do que ficar criticando o trabalho dos outros. E não sei qual o motivo do "tadim doi Ziraldo", pois foi o próprio que criou a logomarca e a cor escolhida para o pássaro tem toda uma explicação simbólica. No mínimo sua ignorância não permitiu que você desse uma lida no texto antes de criticar, pois preguiçosos e pessoas que não sabem interpretar preferem apenas ver as figuras ao ter o trabalho de ler a explicação. Vá escrever seus post no Facebook e no Orkut, pois lá é o espaço que a web dá aos ignorantes de plantão.

  • Avatar
    21/12/2011 16:06:21Carlos M. SoaresMembro SRZD desde 16/08/2011

    Tudo a ver com a Tradição desses últimos carnavais: O condor mais parece um urubú asaushuahsuahsuahsuhaushaushuahsuahsuahs Tadim do Ziraldo!!!!

Comentar