SRZD


26/11/2011 23h57

Danúbia Rangel: do luxo na Rocinha a uma cela de presídio
Redação SRZD

Foto: Arquivo PessoalÉ como ir do paraíso ao purgatório em pouco tempo. Danúbia de Souza Rangel, conhecida como "A xerifa da Rocinha" durante o domínio do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que durava desde 2005 e acabou em novembro deste ano, deixa uma vida de luxo e agora habita uma cela no presídio Bangu 7, na Zona Oeste do Rio.

As imagens que Danúbia fazia questão de exibir mostram uma vida de muita ostentação dentro de uma favela onde a grande maioria vive de forma humilde e com quase nenhum luxo. O repertório conta até mesmo com passeios de helicóptero e lancha. Joias, muito ouro, bebidas caras, tudo bancado pelo tráfico de drogas. Apesar de ser amante de Nem, Danúbia aparece em fotos beijando outros homens.

Informações não confirmadas pelas autoridades, mas também não desmentidas, dão conta de que o faturamento com a venda de drogas na comunidade chegava a pouco mais de R$ 100 milhões por ano. Em depoimento logo depois de ser preso, Nem afirmou que metade deste valor ia para a propina de policiais civis e militares.

- Veja galeria de fotos de Danúbia exibindo luxo durante reinado de Nem

E os R$ 50 milhões que restavam eram gastos sem qualquer receio, como mostram as fotos da loira. Diferentes festas e ambientes retraram um pouco de como era a vida de Danúbia e dos traficantes, que durante muitos anos viveram tranquilamente dentro da favela com subornos a policiais e o abastecimento de fieis usuários de drogas.

O advogado da "xerifa" entrou com pedido de habeas corpus que foi negado prontamente. Danúbia foi para o IML neste sábado, onde realizou exame de corpo de delito. Em seguida, foi direto para Bangu, onde o luxo fica para trás e agora ela precisará se acostumar com uma realidade totalmente diferente.

Foto: Arquivo Pessoal

O desafio das autoridades a partir da retomada de território é manter o crime organizado longe da Rocinha enquanto não é instalada uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Muitos foram presos, outros tantos fugiram e uma grande quantidade ainda pode estar dentro da favela.

A operação das Forças de Segurança reconsquistou o território da Rocinha no dia 13 de novembro, sem encontrar resistência dos traficantes. A esta altura alguns dos principais chefes já haviam sido presos, especialmente Nem, pego num porta-malas de um carro na Lagoa, na Zona Sul.

Foto: Arquivo Pessoal

Antônio Bonfim Lopes, que sucedeu Bem-Te-Vi, na época também o bandido mais procurado do Rio, não reagiu ao ser preso, e disse até que iria se entregar. O casal agora está separado e sem a riquiza que o cercava. Nem sabia que mais cedo ou mais tarde seria morto ou preso. Talvez só não imaginasse que seria tão cedo. Nem Danúbia, que no momento da prisão na última sexta-feira estava num salão de belezas da comunidade.



Comentários
  • Avatar
    19/04/2012 16:31:32ana juliaAnônimo

    eu acho q é uma injustiça terem prendido o nem tantos traficantes pior q ele pq pegar logo ele o nem q era um cara lutador e q só entrou para vida do crime pq presisava de dinheiro para fazer uma operação em sua filha q tipo de pai fazeria isso nenhum tantos criminosos q deveriam msm ser preso ñ foram e quando foram ainda conseguiram sair injustiça oq estão fazendo com o nem

  • Avatar
    31/12/2011 01:32:10B.Anônimo

    NOSSA COMO ESSA Q SE FEZ PASSAR PELA BIA RANGEL MENTE,E NEM SABE MENTIR SEGUNDO ELA SEUS PAIS ESTÃO PRESOS,SÓ; QUE O QUE ELA NÃO SABE É Q O NEM É PADRASTO E NÃO PAI.O PAI DELE MORREU EM 2003 0U 2004 ERA CHEFE DO TRÁFICO EM UMA FAVELA,O APELIDO DELE ERA MANDIOCA,AÍ A MÃE DELA FICOU COM O SUBSTITUTO DO MANDIOCA,CHANADO MARCÉLIO. DANUBIA FALAVA NO ORKUT,Q QUEM FALAVA MAL DELA,ERA PQ TINHA INVEJA,EU SINCERANENTE, NÃO TINHA INVEJA,E NUNCA CRITIQUEI(SÓ QUEM TEM DIREITO DE JULGAL É DEUS)SE EU TIVESSE A OPOTUNIDADE DE VIRAR MULHER DE TRAFICANTE,NÃO VIRARIA POIS,TEM Q TER MUITO ESTOMAGO PRA FICAR APANHANDO,ELA DISSE NUMA CONVERSA(A POLÍCIA GRANPEOU O CELULAR DELA)Q O NEM ESPANCOU ELA,E A MESMA FICOU UMA SEMANA SEM SAIR DE CASA COM O OLHO ROXO E TUDO MAIS,DISSE.CANSOU DE BRIGAR COM AS MULHERES LÁ DA ROCINHA PO CAUSA DO NEM,AGORA EU TENHO PENA DAS FILHAS DELA A MAIOR NÃO TEM NEM PAI(MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA)A MENORZINHA ESTÁ COM A MÃE E O PAI PRESOS,TOMARA Q NÃO SIGAM O CAMINHO DA MÃE,PQ DIZEM Q OS PAIS SÃO O ESPELHO DOS FILHOS.MAS NÃO É TODO MUNDO Q SEGUE.

  • Avatar
    02/12/2011 20:31:12MarinaAnônimo

    Beatriz e Yasmim, A única coisa que vocês não podem deixar de fazer neste momento é de honrar e amar aos seus pais, não deixem de dar a eles o seu carinho, e seu respeito, o seu amor e as suas orações porque eles vão precisar muito do apoio de vocês duas. As pessoas cometem erros, todos cometemos erros as pessoas sem excessão são cheias de defeitos e qualidades ninguém é só defeito e nem só qualidades, eles precisam de vocês, não sou adépta à violência mas se tivesse que salvar a vida de um filho com certeza teria feito tudo oque o seu pai fez, certamente não iria tão longe, mas faria qualquer coisa para salvá-los. Deus sabe o motivo que o levou a entrar para a vida do crime,visto que era uma pessoa que trabalhava inclusive de carteira assinada e por quais foram as mazelas que ele passou durante toda a sua vida,das coisas que ele sofreu, na verdade só Deus e quem mora nas favelas cercados por tanta violência, sofrendo os maiores abusos, abandonos e descaso por parte das autoridades e muitas vezes da própria família sabe o que os leva a se tornarem pessoas frias e violentas em um País onde os pobres tem apenas deveres, direitos NÃO (embora nada justifica) ."Precisamos olhar além da aparência a exência." Seus pais não precisam de julgamento, como você escreveu que seu pai disse sabiamente só Deus pode julgar as pessoas porque só Ele conhece e sonda a todos os corações. Entendemos através de todas as reportagens que assistimos que seus pais eram bons pais e eles certamente merecem o ammor de vocês, é muito triste ouvir as pessoas falarem mal de quem amamos, então não leiam os comentários maldosos, não se entristeçam, Deus sabe oque faz, creiam em Deus entregue tudo principalmente as suas orações nas mãos dEle que vai dar tudo certo. A minha oração é que desta tragédia os seus pais saiam bem, que se arrependam e que vocês possam viver como uma família feliz e horada olhemos pelo lado bom, sabemos que traficante

  • Avatar
    02/12/2011 20:26:25MarinaAnônimo

    Beatriz e Yasmim, A única coisa que vocês não podem deixar de fazer neste momento é de honrar e amar aos seus pais, não deixem de dar a eles o seu carinho, e seu respeito, o seu amor e as suas orações porque eles vão precisar muito do apoio de vocês duas. As pessoas cometem erros, todos cometemos erros as pessoas sem excessão são cheias de defeitos e qualidades ninguém é só defeito e nem só qualidades, eles precisam de vocês, não sou adépta à violência mas se tivesse que salvar a vida de um filho com certeza teria feito tudo oque o seu pai fez, certamente não iria tão longe, mas faria qualquer coisa para salvá-los. Deus sabe o motivo que o levou a entrar para a vida do crime,visto que era uma pessoa que trabalhava inclusive de carteira assinada e por quais foram as mazelas que ele passou durante toda a sua vida,das coisas que ele sofreu, na verdade só Deus e quem mora nas favelas cercados por tanta violência, sofrendo os maiores abusos, abandonos e descaso por parte das autoridades e muitas vezes da própria família sabe o que os leva a se tornarem pessoas frias e violentas em um País onde os pobres tem apenas deveres, direitos NÃO (embora nada justifica) ."Precisamos olhar além da aparência a exência." Seus pais não precisam de julgamento, como você escreveu que seu pai disse sabiamente só Deus pode julgar as pessoas porque só Ele conhece e sonda a todos os corações. Entendemos através de todas as reportagens que assistimos que seus pais eram bons pais e eles certamente merecem o ammor de vocês, é muito triste ouvir as pessoas falarem mal de quem amamos, então não leiam os comentários maldosos, não se entristeçam, Deus sabe oque faz, creiam em Deus entregue tudo principalmente as suas orações nas mãos dEle que vai dar tudo certo. A minha oração é que desta tragédia os seus pais saiam bem, que se arrependam e que vocês possam viver como uma família feliz e horada olhemos pelo lado bom, sabemos que traficante

  • Avatar
    01/12/2011 12:56:12PATRICIA RODRIGUESAnônimo

    ...é gente nós cometemos erros horríveis quando resolvemos julgar as pessoas, amados a palavra de DEUS diz que todos nós temos uma chance de nos defender e de sermos perdoados...primeiro temos que nos colocar no lugar das pessoase ver se fôssemos nós, será que não faríamos o mesmo? Então DEUS nos mostra que devemos perdoá-los e não condená-los eles não sabem o que fazem, não conhecem a DEUS verdadeiramente, se conhecessem as escrituras jamais fariam isso...vamos orar por eles, para que venham arrepender-se...fiquem na Paz de Cristo Jesus!

  • Avatar
    30/11/2011 18:24:36amandaAnônimo

    Poo ella de cabelos pekeno esta linda de calquer jeito ella e muito linda arrazante ella siim pode . bjoos Liberdade pra danubia ?

  • Avatar
    30/11/2011 13:23:55camila bolMembro SRZD desde 30/11/2011

    olha ciceramente eu acho que invés de ficar falando sobre a vida deles eles os policias deveriam olhar um pouco mais para comunidade pq quando o nem estava aqui não existia roubo dentro das casa dos outros agora tem e fora as confusões constates e fora as pessoas que ganhavam o seu dinheirnho perderam o direito de ganhar e fora uma tv comunitaria néh pq nem todo mundo tem dinheiro pra pagar sky

  • Avatar
    30/11/2011 09:18:00BEATRIZ RANGELAnônimo

    OLHA GENTE MIM DESCULPA MAIS VCS SÓ FALA ISSO POR QUE MINHA MÃE E O MEU PAI ESTÃO PRESOS POR QUE SE NÃ NEM TAVAM FALANDO ISSO TA MÃE TE AO MUITO DO FUNDO O MEU CORAÇÃO NUNCA ESQUECEREI A SENHORA PAI TAMBÉM AMO VC MAIS COMO VC DIZIA SÓ TEM UMA PESSOA QUE SABE DE NOSSA VIDA AQUELE LÁ DE CIMA E SÓ ELE QE SABE O QUE FAZER MAIS TENHO MUITA FÉ EM DEUS QUE TUDO VAI DAR SERTO,AFINAL FOI DEUS QUE QUIS ASSIM MAIS AGRADEÇO A TODOS QUE TORÇAM POR MIM E TAMBÉM DESEIJO PARA TDS TUDO DE BOM AFINAL VCS Ñ QUERIAM ESTAR NA MINHA PELE SENTINDO ESSE APERTO NO CORAÇÃO BOM NEM TENHO MAIS NADA PARA FALAR SO DESIJO PARA TDS QUE TORÇAM E QUE NÃO TORCAM POR MIM QUE ISSO NUNCA ACONTEÇÃO CM VCS BJSS PARA TDS E FIQUEM COM DEUS POIS SÓ ELE SABE O QUE FAZ (ESSAS SÃO AS PALAVRAS DE MEU PAI NEM ) AMO VCS NEM & DANÚBIA****YASMIM & BEATRIZ**** AMO VCS DEUS E JUSTO E FIEL E NÃO VAI DEIXAR QUE NADA MAL ACONTEM COM A MINHA FAMILA (AMÉM) ***

  • Avatar
    27/11/2011 20:31:03MauricioAnônimo

    Os substantivos terminados por al, el, ol, ul, troca-se o l por is: funerais (funeral), pastéis (pastel), faróis (farol), Rauis (Raul). Há as chamadas "sete exceções", que fazem o plural em es: mal - males; cônsul - cônsules; mel - meles ou méis; fel - feles ou féis; cal - cales ou cais; aval - avales ou avais; mol - moles ou móis; E também real (moeda antiga) - réis. Estão todos corretos?, vamos, confiram tudo e corrijam. A um adjeitvo nos termos abaixo, onde está ? Fonte: WWW.

  • Avatar
    27/11/2011 20:23:12MauricioAnônimo

    Vejamos : (bens MAL adquiridos... Está correto, pois o advérbio ?MAL? é invariável e o nome ?adquiridos? concorda com o substantivo ?bens?), (os políticos...está correto, pois o substantivo ?político? concorda com o artigo ?os? pluralizado), (deveM ficar lindas...Há uma locução verbal ?devem ficar? concordando com ?lindas?. Obs. Os dois verbos não podem ser pluralizados,), (esse meliante e essa loira tingida pensavaM...O verbo ?pensavam? está concordando com o sujeito composto ?Eles?, o Nem e a sua namorada), (que todos os reconheçaM...Expressão também correta: ?todos? seriam nós que estamos acompanhando o fato, os telespectadores, e o verbo ?reconheçam? faz referência aos dois que estão presos, ?eles? o nem e a namorada), (e fazEm tudo...Está certo ?fazem? faz referência ao nem e a sua namorada e ?tudo? é invariável). Bom, com exceção de algumas palavras que não levaram o acento agudo ou que se misturaram a caixa alta, não há nada de analfabetismo ou uma urgência de voltar para a escola primária. Tem um argumento melhor para apresentar ou discriminar é mais fácil ?

  • Avatar
    27/11/2011 20:19:57SolAnônimo

    Olha fico feliz por isso acabar e eles estarem na jaula como vcs falam. Ma e quando os politicos vagabundos da mesma laia tmbm vao pra la???alguem tem previsao??? Muitos deles fazem pior que estes ai.

  • Avatar
    27/11/2011 20:13:19CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Se deu mau, que mandou viver do tráfico e se beneficiar dele ao invés de conseguir outras coisas, agora perderá esses bens e ficará na cedia ao lado de detentas sem joias e ouro.

  • Avatar
    27/11/2011 19:14:57Nivaldo da SilveiraAnônimo

    Pô, como tem neguinho burro por aí, sô! Os tais de Gilvan Gomes (bens MAL adquiridos...), Renato (os politicoS...), Jacinto (deveM ficar lindas...), José Ribamar (esse meliante e essa loira tingida pensavaM...), Anilton Silva (que todos os reconheçaM...), Norma Alves da Cruz (e fazEm tudo...). Voltem para a escola primária, cambada de BURROS e IGNORANTES! São todos ANALFABETOS, em concordância nominal e verbal.

  • Avatar
    27/11/2011 19:04:05Armando Mendes AlvesAnônimo

    Esse tal de Ubiratã Sena Nunes deve ser um daqueles 'causídicos de porta de cadeia', que ganham seu dinheiro com a grana suja, obtida por estes traficantes safados com o tráfico de entorpecentes... Raça de 'criminalistas' rastaqueras...

  • Avatar
    27/11/2011 19:00:33Fernando NevesAnônimo

    Bonita, gostosa e... VAGABA!!! Vai 'mofar' na 'jaula', que é o lugar dela...

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.