SRZD


06/11/2011 09h30

Cinegrafista da 'Band' morre após levar tiro no peito em favela do Rio
Redação SRZD

ReproduçãoUm cinegrafista da "TV Bandeirantes" morreu na manhã deste domingo após ser baleado no peito quando acompanhava uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na favela do Antares, na Zona Oeste da cidade. A Secretaria de Segurança Pública divulgou a nota confirmando a morte de Gelson Domingos, que chegou a ser atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. 

Os policiais entraram na comunidade, controlada pelo traficante preso na penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Fernandinho Beira-Mar, pela área de lazer da Comlurb. Assim que foram vistos pelos criminosos foram recebidos por tiros.

- Veja vídeo do momento em que Gelson é beleado, filmado por ele mesmo

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança, a imprensa não havia sido convocada para acompanhar a operação, devido ao elevado risco envolvido. A polícia está investigando o ocorrido.

O cinegrafista que trabalhava na cobertura jornalística da operação, foi encaminhado para UPA 24h do Cesarão, também em Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos no peito. Golson usava colete à prova de balas, o que não foi suficiente para evitar a fatalidade.

Segundo a Polícia Militar, ainda não informações sobre presos e material apreendido. Houve intenso tiroteio na comunidade durante o início da manhã, levando pânico aos moradores da região.

- 'Band' é responsabilizada pelo Sindicato dos Jornalistas

- Blog do Sidney: 'Cinegrafista morreu cumprindo seu dever'

- 'Band' divulga nota lamentando morte de cinegrafista


Veja mais sobre:Rio de JaneiroBope

Comentários
  • Avatar
    07/11/2011 15:51:33HaroldAnônimo

    Tecnologia , experiência adquirida em várias guerras e considerável poderio econômico , fazem com que tiremos o chapéu para os yankees. O terrorista Anwar al-Awlaki (cidadão americano, imaginem!) foi pulverizado por um avião não tripulado que lançou dois misseis Hellfire sobre o salafrário que morreu incontinenti. Essa operação cirúrgica , solenciosa , invisível do Comando de Operações Especiais - dos EUA ! - (eu disse EUA ! ) foi realizada pela equipe da CIA aquartelada a três oceanos e dois continentes de distância......Com a exorbitante arrecadação dos royalties do petróleo, poder-se-ia adquirir tal tecnologia yankee para combater essa súcia que infesta, mata, e droga membros das famílias do Rio e adjacências, sem o risco de expor seres humanos que cumprem o dever de cidadãos...... As celebrações mundiais estão vindo aí..... Awake people !!!!!!

  • Avatar
    07/11/2011 13:37:33wellington fariaAnônimo

    A profissão têm os seus perigos e é preciso preparar melhor os profissionais que aqui a exercem para não morrerem no meio dessa guerra. É uma pena, mais um homem de bem morto!

  • Avatar
    07/11/2011 04:59:05NelsonAnônimo

    ..(continuando)..(Sarajevo e Belfast que o diga). No Brasil, as emissoras só considera conflito quando o individuo já está abatido, NÃO QUANDO ESTÁ VIVO, é uma burrice que é conhecida como "Preguiça dos Tolos" ou dos que não querem agir por causas financeiras. Possue a idéia: "Só resolvo quando precisar" para eles só se precisa quando o sangue e olhos sem vida entra em cena. Mais pessoas irão morrer assim, e do mais contrangedor modo inimaginavel..é só esperarmos..

  • Avatar
    07/11/2011 04:58:17NelsonAnônimo

    falei disso a poucos dias atrás...tsk.tsk... segurança para a imprensa é nula, querem culpar os bandidos, mais eles apenas fizeram o que fazem sempre. A culpa está na emissora que não pensa em seus trabalhadores, deram um colete para o Gelson e pronto! Acham que o colete vai proteger ele para qualquer coisa...então "Vá e faça!"..Han?.O que é isso?.. Afinal estamos em guerra á mais de 30 anos seguidos lutando contra as pretensões do Comando Vermelho Rogério Lengruber no estado do Rio de Janeiro. Qualquer ação de guerra de qualquer frente deverá seguir padrões internacionais. O próprio cartel TCP (Terceiro Comando Puro) orienta seus soldados de segurança ao confrontar o CVRL. Mas a Rede Bandeirantes vive num mundo da fantasia onde não há conflitos e guerras e todos podemos entrar em qualquer lugar "só porque somos imprensa". Não só a BAND como a Globo e aqueles coitados torturados do "O Dia", falo de todo membro dos "linha de frente" dos que são escolhidos pelos patrões judeus para embarcar com policiais e batalhões como se fosse um militar, sem nenhum tipo de preparo, manda coitados a guerra onde esses coitados nem viram um tiro em toda sua vida e nem sabe o que é corpo fedendo furado de bala e o que é ter sangue frio e auto-controle para se impor como força de ataque a uma ação desejada. Isso não sentido para um coitado com mulher e filhos que só quer ganhar um sálario e ir para casa tranquilo e feliz. Para alguem militar que segue o slogan: "hoje estou aqui, amanhã que se dane" tudo bem, é guerreiro e passará a vida como guerreiro. Midia tem saber o que é uma guerra. Losekan, aquele reporter que só está na Rede Globo por conchavo, recebeu treinamento de guerra para a imprensa, ele disse certa vez que o treinamento é muito duro e chegam a tirar você de casa de uma hora para outra em dia qualquer, tudo para deixar um civil preparado para eventuais danos. Assim é o certo, e mesmo assim baixas são inevitaveis (Sarajevo e Be

  • Avatar
    07/11/2011 00:09:41CarnafutMembro SRZD desde 20/04/2009

    Darlan concordo contigo quero ver se aquele idiota tivesse uma arma e antingisse na Monalisa Perrone, com cereteza eles ião dar um amplo destaque, mais com e de outra emissora, provavelmente eles colocaram no regional, quero ver se o RJTV passará sobre a morte desse cinegrafista de outra emissora.

  • Avatar
    06/11/2011 23:02:11Celia BarbosaAnônimo

    Fiquei triste em saber, logo cedo, a morte absurdo deste profissional em ação. A imprensa brasileira para fazer cobertura de tiroteios, tem que usar os coletes que se usam em guerras, porque a bandidagem brasileira, principalmente a do Rio de Janeiro, usam armamento pesado, que a própria Polícia não tem.

  • Avatar
    06/11/2011 22:17:51magaliAnônimo

    SIGA EM PAZ GERSON,QUE A LUZ TE CONDUSA PARA UM LUGAR MELHOR QUE ESTE,E TENHA CERTEZA QUE AJUSTIÇA VAI SER FEITA E OS CULPADOS VAO SER PUNIDOS.( SIGA EM PAZ );

  • Avatar
    06/11/2011 20:04:21celia marta suaya de mattos laprea santosAnônimo

    Triste fato, lamentável mesmo, que um rapaz tão jovem venha a falecer em exercicio de sua função, como colocam um cinegrafista como ''bucha'' de canhão para trazer a notícia para nós que estamos em casa, este colete que ele usava provavel mente seria para tiro de revolver calibre 38 , mas como se sabe hoje nas favelas não só do RJ mas do Brasil inteiro revolver 38 é arma de criança de favela brincar, traficnate não tem mais essa arma ''jurássica''...poxa lamentável!!!

  • Avatar
    06/11/2011 16:11:45vida que segue.Anônimo

    infelizmente as emissoras de tv na sua sede por notícias colocam seus profissionais na linha de tiro,a nadja haddad da mesma emissora passou a mesma situação mais está viva para contar a história.amanhã o boechat deve espernear contra o "governador" cabral e o "secretário" beltrame colocando na conta deles a morte do profissional de imprensa e no jornal da noite o tenebroso joelmir betting fará a mesma coisa.mais o patrão deles a família saaad dona da bandeirantes serão tratados como vítimas.

  • Avatar
    06/11/2011 14:24:19polianoAnônimo

    a verdade é a poliçia do rio não tem e nunca vai ter o dominio da ordem e da segurança no rio este negoçio de ficar confiando que a rota a gurda muniçipal o bope exerçito e outras equipes de segurança que o estado fica inventando só para gastar dinheira e aumentar a corrupção igual esta tal de guarda naçional que não resolve merda nenhuma são varias forças de segurança fazendo um mesmo papel e não resolvendo nada e as pessoas continuam sendo mortas tanto pelos bandidos quanto pela nossas forças de segurançaque não valem merda nenhuma

  • Avatar
    06/11/2011 13:45:37DarlanAnônimo

    Morte triste. Vi uma matéra similar a ess no G1 (da Globo). A Rede globo não fala de matérias relativas as outras emissoras e nem mesmo citar o nome delas. Parece que só quando acontece uma tragédia pra eles tomarem frente e noticiar. Dou maior valor ao SBT que até da prêmio entre os destaques nas emissoras competidoras. Globo vem com slogan de querer passar cultura para o Brasil, mas compro os direitos de um torneio de luta livre sangrenta (UFC) que exemplo em? Eles so querem dinheiro, nada mais.

  • Avatar
    06/11/2011 13:25:43ESTE INCRÍVEL PAÍS DE LEIS FROUXASAnônimo

    a verdade é que tudo começou com aquela ultra-mega-hiper-super operação policial e militar para "prender'os traficantes do Rio, porque foi apenas ENCENAÇÃO para convencer o COI e a FIFA de que o Brasil daria segurança aos eventos... Como os bandidos fugiram, muitos para outros estados e até para países vizinhos, era questão de tempo deles voltarem para seu habitat natural... Agora querem retomar o que arrogam ser seu: a cidade do Rio de Janeiro (só ingênuos acreditarão que os traficantes ficarão restritos aos morros e favelas...). Portanto A CULPA É DOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL POR TRAMAREM JUNTOS UMA MENTIRA PARA ILUDIR O POVO, DEIXANDO ESCAPAR OS CRIMINOSOS NAQUELA OPERAÇÃO!!! E ainda tem acéfalo que acha que Lula governou bem... HA HA HA HA HA HA HA HAHA HA HA HA HA HA HA HA HA

  • Avatar
    06/11/2011 12:39:43rodnei rayaAnônimo

    mais uma morte para colocar na conta do governo que diz que está pacificando o rio de janeiro .FORA SÉRGIO CABRAL!!!!!!!

  • Avatar
    06/11/2011 12:07:52adalberto gazioAnônimo

    Notícia triste e lamentável essa da morte do cinegrafista que morre no cumprimento do dever profissional - estava ali para mostrar para os telespectadores mais uma das mazelas, com riscos de vida, na vida policial da cidade.

  • Avatar
    06/11/2011 11:41:09Alexandra ClaudinoAnônimo

    É bom que a Band reveja essa proteção aos funcionários. Já é a 2a vez que ocorre, antes foi uma repórter - e nem tem tanto tempo assim - que por sorte, escapou.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.