SRZD


01/11/2011 12h03

Cabelos lindos para o verão: tudo sobre mega hair e apliques tic tac
Cristiana Veronez

Foto: Reprodução de InternetNão é raro cortarmos os cabelos e depois vir aquele arrependimento de ter deixado uma parte das madeixas pra trás. Também não é difícil encontrar por aí quem esteja descontente com o pouco volume dos cabelos. Quando se vêem diante destes impasses, muitas mulheres costumam recorrer aos alongamentos e implantes de cabelos. As famosas também recorrem bastante ao procedimento, visto que mudam de visual com bastante frequência para dar vida aos seus personagens. Atualmente, as atrizes Fernanda Souza, Christiane Torloni, Rejiane Alves e Adriana Birolli estão fazendo o maior sucesso com as madeixas mais longas.

A especialista em mega hair Angela Araujo, do salão Luciana Rosa, explicou ao SRZD que quando a cliente vai ao salão com a intenção de dar volume ou alongar os fios, a cabeleireira deve fazer uma avaliação para indicar o melhor método a ser utilizado. "Algumas clientes têm queda de cabelo, por exemplo. Por isso precisamos fazer essa avaliação prévia, para ter certeza de que a pessoa pode colocar determinado aplique", explica.

O chamado mega hair é uma técnica que aplica tufinhos de cabelo humano ou sintético nos fios da cliente. Esses tufos normalmente são colados com queratina bem perto da raiz dos cabelos naturais da pessoa.

Quem prefere optar por um método menos agressivo pode usar o alongamento com tic tac, que consiste em aplicar nas madeixas originais mechas de cabelo com uma presilha especialmente desenhada. Este aplique pode ser colocado e retirado a qualquer momento pela própria pessoa. É mais versátil e livre de arrependimentos. Quem gosta de mudar o visual dos cabelos diariamente ou então tem medo de não se acostumar com a nova imagem pode recorrer ao aplique tic tac.

Preços
O mega hair costuma ser mais caro que o aplique tic tac. Enquanto o primeiro alcança com facilidade a cifra dos R$ 2 mil, o tic tac não chega nem a R$ 600, normalmente.

Angela explica que o preço do mega hair depende muito do estado em que é feito e também se o salão é muito conhecido. "Quanto mais conhecido e bem localizado o salão, mais caro o procedimento. Isso varia muito". O procedimento demora entre duas e três horas para ser finalizado, segundo a profissional.

Dicas para quem vai comprar os cabelos

Para adquirir o cabelo para o mega hair, é necessário prestar atenção na qualidade do fio. "Você deve comprar fios naturais, humanos, sem pontas duplas, da mesma espessura e cor do seu cabelo natural. Também é interessante prestar atenção e verificar se as mechas que você está comprando não têm lêndeas. O cabelo precisa ter vida", conta. A especialista diz que uma boa dica é experimentar os novos cabelos na hora da compra. "Coloque perto do seu, misture, compare".

Quando falamos sobre tic tac, a escolha dos fios é um pouquinho diferente. A diretora comercial da HairDo no Brasil, Mariah Henning, explica que além de analisar a cor ideal ou que mais se aproxima do próprio cabelo, "ao comprar os apliques meia cabeça (ondulado ou liso/ longo ou médio) deve-se analisar a cor das pontas do próprio cabelo. Se a opção de compra for a franja, deve-se analisar a cor da raiz do próprio cabelo. Mas se o interesse for no rabo de cavalo, deve-se verificar a cor do cabelo preso na parte do elástico".

Foto: Reprodução de InternetComo pentear e lavar o mega hair e o tic tac?

Mega hair: Angela indica que se use shampoo anti-resíduo e condicionador apenas nas pontinhas, para desembaraçar. Na hora de pentear, passe um leave-in. "Massageie os cabelos no sentido dos fios. Nada de ficar amassando tudo atrás da cabeça. O mega hair embaraça com facilidade e devemos ter a mão leve e delicada na hora de fazer a higienização. Também é importante não esfregar a raiz", explica.

Foto: Reprodução de InternetTic tac: colocar em um recipiente uma colher (sopa) de shampoo neutro e deixar reagir por alguns minutos. Enxague com água fria e deixe secar na sombra (pendurado em um varal ou esticado em cima de uma toalha), ensina Mariah. "Caso haja necessidade, use um leave-in em pequena quantidade. É importante desembaraçar o aplique somente quando estiver seco com os dedos ou com um pente de dentes largos", completa.

Os dois tipos de aplique devem ser penteados com pente de dentes largos.

Quer saber mais sobre durabilidade dos apliques, cuidados essenciais, opinião de especialistas sobre os problemas que os apliques podem (ou não) causar nos fios e o que as usuárias andam falando por aí? Clique aqui.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.