SRZD


13/10/2011 17h46

São Clemente: parcerias estão confiantes para disputa final
Patrícia Raposo

foto:divulgaçãoHá poucas horas de conhecer o hino oficial para o Carnaval de 2012, o SRZD-Carnaval conversou com os compositores das parcerias finalistas do concurso de samba-enredo da escola de samba São Clemente. Ansiosos, porém, confiantes, Armandinho do Cavaco, Flavinho Segal e Alex de Oliveira demonstraram muita expectativa para a grande final que será nesta sexta-feira, 14 de outubro, a partir de 22h.

- São Clemente promove grande final com 3 obras na disputa

"Estou muito ansioso para esta final. Fizemos este samba em 20 dias mais ou menos, e ficamos muito satisfeitos com o resultado, o sentimento é de dever cumprido. Nossa letra está dentro da sinopse, o samba está incorpado e diferenciado", afirmou Armandinho do Cavaco, que já disputou pela São Clemente em outras eliminatórias como nos anos de 2005, 2008 e 2011.

Já Flavinho Segal contou que o primeiro a surgir em sua parceria, foi a melodia da obra.

"Primeiro fizemos a melodia, e após a explanação da sinopse trocamos algumas idéias para desenvolver a letra do samba. Chegamos com humildade nesta final e estamos muito confiantes", garantiu o compositor.

"Quero agradecer toda a diretoria e à comunidade clementiana. Quero que todos se divirtam nesta final, e que vença o melhor samba", completou.

Alex de Oliveira, concorrendo pela primeira vez em um concurso de samba-enredo, alertou que "todo pai acredita na sua cria", e ele e sua parceria fizeram uma composição que está a cara da preta e amarela da Zona Sul.

"Nós fizemos um samba que está a cara da escola e tem uma melodia envolvente. Por sermos a primeira escola de segunda-feira, queremos causar impacto ao entrar na avenida. Até pensamos na paradinha da bateria na hora de finalizar a letra", confessou Alex.

"Quero convocar a nossa torcida para comparecer à quadra nesta sexta-feira e torcer pelo nosso samba. Também quero agradecer à escola pela oportunidade, que pela 1ª vez conta com um Rei Momo na disputa de samba-enredo", lembrou.

O compositor Armandinho do Cavaco também deixou o seu recado.

"Peço que todos acreditem no nosso samba, pq o inesperado pode acontecer", destacou.

A parceria de Armandinho do Cavaco, Eugênio Leal, Fadico, Carlinhos da Penha, Rodrigo Maia, Luiz Iaptec e JJ. Santos terá sua obra interpretada por Thiago Britto. O intérprete Anderson Paz defenderá o samba de Flavinho Segal, Ricardo Góes, Vânia, Serginho Machado, FM, Marcos Antunes, Grey e Guguinha, e Ito Melodia embalará a composição de Alex de Oliveira, Rodrigo Índio, Alexandre Araújo, Fábio Rossi, Armando Daltro, Marcelo Fagundes, Bruo Holfinger e Edmar Jr.

A São Clemente levará para a avenida em 2012 o enredo "Uma aventura Musical na Sapucaí", desenvolvido pelo carnavaleco Fábio Ricardo.


Veja mais sobre:Carnaval 2012

Comentários
  • Avatar
    14/10/2011 17:39:40eliomar g silvaMembro SRZD desde 09/04/2009

    Concordo bastante com a Denise. Acho o samba do Rodrigo Indio o melhor dos 3. A melodia é de longe a melhor e a letra tem umas sacadas muito legais, além de fugir do óbvio e ter a cara da São Clemente. O do Eugenio acho muito arrastado e repetitivo. A letra repete elementos de outros sambas de outras escolas e de outros carnavais ( Orfeu...por exemplo). O do R. Góes pareceu-me muito superficial, como tão bem colocou nossa amiga Denise. Vamos ver a final, afinal...

  • Avatar
    14/10/2011 10:44:58Julinho di OjuaraMembro SRZD desde 13/04/2009

    Bacana !, fico muito feliz que todos os comentários abordem que os 3 sambas são de boa qualidade !. Isso dá a certeza que teremos um grande samba na avenida. Emboa já possa não compe]arecerei hoje na quadra por motivos óbvios: conheço 90% dos compositores dos 3 sambas e como já disse, nesta hora é melhor se recolher, pois o bicho pega. Mais uam vez gostaria que sendo 3 sambas bons, as torcidas apenas cantassem suas obras sem coreografias, bandeiraços , fogos e etc..., isso daria a certeza de que para ser samba bom, basta ser cantado e transmitir emoçaõ. As alegorias e etc...deixem para a avenida. Que vença o melhor !. Sem junção por amor a Deus, senão não teremos que ter 2 prospectos !.

  • Avatar
    14/10/2011 01:42:53MARIANAMembro SRZD desde 14/10/2011

    Eu concordo com o bruno, samba pra são clemente tem que ter irreverencia, alegria, e esse samba do flavinho segal, tem o diferencial, pra mim é o favorito ao título, e minha torcida é pra esse samba. adorei esse negócio de bububu no bobobó achei super animado.

  • Avatar
    13/10/2011 20:26:25DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Gosto dos sambas. Cada um tem uma parte que eu acho interessante e que casa com o estilo da São Clemente. Mas eu prefiro o samba do Rodrigo Indio e Cia (que fila é essa não posso perder.....). Acho esse refrão maravilhoso. E a melodia dele é muito bacana. O samba do Ricardo Góes e Cia é mais anárquico, parece que é mais comunicativo, inclusive, por causa disso. Mas para os padrões da Liesa e dos julgadores, eu sinto que ele possa nos causar certos problemas, pois o samba trata o enredo desenvolvido na sinopse, de uma forma superficial. No era do "politicamente correto" sinto que a escola possa ser prejugada por algumas passagens polêmicas desse samba. Mais dos três que ficaram para as finais, sinto que o samba do Eugênio e Cia é o preferido do pessoal, apesar de achá-lo repetitivo em algumas expressões, como: "musical", "Brasil", "música" etc. Ele é mais direto, apesar de a letra da parceria do Rodrigo Indio ser mais elaborada. Não será fácil essa decisão. Mas confio no julgamento dos experts da nossa escola.

  • Avatar
    13/10/2011 19:15:21brunoMembro SRZD desde 19/09/2011

    olha impressionante os 3 sambas que estao na final da sao clemente !! gente nao olhei a sinopse , mais as melodia , os versos , a ousadia dos compositores ficou muito bacana , acho que qualquer samba que ganhar a escola vai estar bem representada , mais particulamente gosto de sambas com novidades , e esse samba do bo bo bó ! cara é muito bom pra desfile !!! mais gostei tambem do samba que o tiago brito esta cantando no cd , mais o samba do rei momo tambem é otimo !! parabens aos compositores, parabens a sao clemente , otimo trabalho!!!

Comentar