SRZD


19/09/2011 17h00

Bolsa Família vai pagar benefício extra para gestantes
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoO programa Bolsa Família vai começar a pagar em novembro um benefício extra de R$ 32 por mês para gestantes e mulheres em fase de amamentação. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello confirmou a decisão nesta segunda-feira. A partir desta segunda, os beneficiários do Bolsa Família que passem a ter renda acima do permitido vão poder se desligar do programa, mas com direito de retorno imediato no prazo de 36 meses caso haja uma queda na renda e eles voltem a fazer parte do critério de seleção.

"Criamos esse mecanismo para ter uma informação atualizada sobre essas famílias, sobre a melhoria da situação de vida delas." Segundo a ministra Tereza Campello, a medida pode dar mais segurança à família atendida pelo programa. "Se ela não precisar mais do Bolsa Família, poderá nos informar, sabendo que, se a situação de renda piorar, vai poder voltar automaticamente", explicou.

A ampliação do Bolsa Família representa um aumento de R$ 728 milhões no orçamento anual do programa.

O novo benefício será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade até 15 anos. O dinheiro extra dado à gestante vai ser pago durante 9 meses, e o de mulheres em fase de amamentação, 6 meses. O governo estima que pelo menos 180 mil grávidas estão entre as beneficiárias do Bola Família.

Com informações da Agência Brasil


Veja mais sobre:Bolsa Família

Comentários
  • Avatar
    16/11/2013 10:51:27vania santos da silvaAnônimo

    estou gravida de um mês e meio, como faço para que eu possa receber esse beneficio?

  • Avatar
    18/04/2013 19:22:08Sara Palombo da SilvaAnônimo

    Ola estou gestante de gemeos, e gostaria de saber se tenho direito ao bolsa familia.... Preciso muito, se tiver direito como faço para adquirir? Aguardo resposta. Atenciosamente Sara.

  • Avatar
    11/03/2013 20:27:04marcia freitasAnônimo

    eu tenho 2 filhos e recebo o beneficio...estou gravida e queria saber se posso incluir minha gestaçaõ no beneficio

  • Avatar
    16/04/2012 23:07:26EDVANIA GUILHERMEAnônimo

    TODAS AS PESSOAS QUE PREÇISA TEM DIREITO DE TER UMA BOLSA MAS TEM JENTE QUE PENSA SO PORQUE NOS GANHAMOS UMA MICHARIA NAO PRESISAMOS DA BOLSA FAMILIA, JENTE VAMOS COLABORA COM OS UMILDE QUE AS COISAS TAO RUIM A BOLSA PRA NOS QUE PREÇISAMOS É UMA AJUDA ESPERO QUE SEJA LIBERADO PARA JESTANTES , PESSOAS QUE TEM FILHO ASSIMA DE UM ESPERO QUE DEPOS QUE EMTRAR NESSE SAITE RECONHEÇA E AS COISAS MUDEM QUE EU TAMBEM PREÇISO QUE SOU UMA JESTANTE.....!!!!????

  • Avatar
    09/03/2012 11:17:56leticiaAnônimo

    tou gravida de 6meses tenho 16 anos e nao tenho bolsa familia do que precisa para eu mim escreve e tenho uma filha de 1e9meses tambem nao recebe quando vou mim escrever dis que ta duspenso eu nao tenho como trabalhar e ai oque faço e quando mim escrevi deu erro deles mesmo trocou meu nome moro em camaçari bahia eu preciso oque faço

  • Avatar
    04/01/2012 12:29:14siorleideAnônimo

    COMO EU FAÇO PRA RECEBER ESSE AUXILIO EXTRA.TENHO DUAS FILHAS ESTOU GRAVIDAS DE 7MESE.AQUI EM MINHA CIDADE Ñ CHEGOU .

  • Avatar
    25/10/2011 14:37:06anonimoAnônimo

    nao concordo com o que a mulher acima falou mas infelismente quem tem boca diz o que quer nao é porque o bolsa familia nos ajuda que vamos parar no tempo precizamos tambem de fazer bicos para completar a nossa renda . e nimguem precisa esta fazendo filho para ganhar porque quanto + filhos menos o dinheiro diminui aspessoas tem que pesar primeiramente para falar ou julgar.

  • Avatar
    20/09/2011 12:15:33elisangelaAnônimo

    como eu faço pra receber esse auxilio extra. tenho 2 filhas na creche e ja recebo bolsa familias delas. e estou gravida de gemeos.como faço pra poder receber esse beneficio?

  • Avatar
    19/09/2011 17:50:34frank dos santosAnônimo

    isso é um absoudo agora o que o povo não vai querer trabalhar, e sim só fazer filho. afinal isso é dinheiro nosso

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.