SRZD


18/09/2011 11h42

PM já faz 'faxina' na Mangueirinha para facilitar entrada da UPP
Redação SRZD

Foto: Reprodução de InternetDe acordo com reportagem do "O Dia Online", as polícias Civil e Militar estão mobilizadas na intenção de facilitar a instalação para a ocupação e pacificação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O tenente-coronel Macelo Malheiros, comandante do 15º BPM (Caxias) disse que a ideia é criar uma companhia avançada da PM dentro do complexo antes que a UPP chegue.

Não se sabe quando a ocupação vai acontecer mas, quase todos os dias, oito unidades da PM fazem operações nas cinco favelas (Sapo, Santuário, Corte Oito, Lagoinha e Mangueirinha) para apreender drogas, armas, veículos roubados e para derrubar barricadas.

Os policiais passaram a se preocupar com a região quando descobriram que traficantes do Complexo do Alemão fugiram para a comunidade da Baixada. A informação de que o bandido Paulo Roberto de Souza Paz, o Mica, braço direito de Fabiano Atanázio da Silva, o FB, do Alemão, estava lá foi o ponto principal. As favelas da área são dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho.

O delegado Rodrigo Santoro assumiu em março a 59ª DP de Caxias com a responsabilidade de reduzir o poder econômico e bélico do tráfico local, bem como prender os bandidos. Recentemente ele capturou o paraguaio lírio Emílio Quintin Benitez Peters com 33kg de pasta de cocaína e 8kg de pasta de crack, avaliados em R$ 700 mil, com destino a favelas do CV, inclusive a Mangueirinha. O tenente Malheiros informou que seu papel é prender ou afugentar os invasores. Cinquenta pessoas foram presas nos últimos 15 dias.


Veja mais sobre:Rio de Janeiro

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.