SRZD


16/07/2011 14h14

Criança é incentivada a dar seus brinquedos à Igreja Universal
Redação SRZD

Reprodução de InternetSegundo a reportagem do site da "Folha", durante a "fogueira santa", campanha organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus, bispo incentiva criança de nove anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro para a Instituição. Enquanto isso sua mãe era exorcizada no altar. O fato ocorreu em um dos templos localizados em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.

Durante o vídeo, que pode ser visto no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja, a criança conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais tem brigado com freqüência. Bispo questiona sobre o que ele faria para ver mudada a situação dos pais. "Eu vou dar tudo que tenho", responde a criança. "E o que é tudo que você tem?", pergunta Guaracy. "Brinquedo", diz o menino.

O bispo continua insistindo: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Para colocar onde?" "No altar", diz a criança.

De acordo com especialistas, o vídeo fere os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto tampado.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Infanto-juvenis da OAB-SP, Ricardo Cabezón, afirma que o recurso não impede que o menino seja identificado por conhecidos.

O vídeo que foi postado no portal Youtube, já teve mais de 500 comentários no blog de Macedo elogiando a "valentia" do menino.

Veja o vídeo: 




Comentários
  • Avatar
    31/10/2011 23:36:17GILBERTO AMORIMAnônimo

    Esqueça a vida dos outro, olhe para dentro de sí.

  • Avatar
    23/09/2011 23:35:22OSNI DE FIGUEIREDOAnônimo

    Há! É fim de mundo, mais ridículo do que este crápula extorquindo até crianças é a aceitação do povo crente, do qual faço parte. Isto é uma vergonha para todos nós.

  • Avatar
    09/08/2011 12:17:23everton linoAnônimo

    engraçado na umbanda no candomblé na bruxaria. Crianças são mortas sacrificadas todos os dias e ninguém fala nada! agora que uma criança na pureza da fé vê a oportunidade de mudar de vida vcs vem criticar pq? O sacrifício feito para Deus incomoda aqueles q tem sacrificado todo dia para o diabo. todos os q criticam olhem pra dentro de si e veja se tem sido realmente felizes. como esta a sua vida financeira, sentimental, familiar, conjugal, a sua saúde? sera q esta 100%? Se não esta pare de dar ouvido a voz do mal e de ouvido a voz de DEUS ouça os testemunhos da iurdtv.com e tire a suas próprias conclusões

  • Avatar
    26/07/2011 19:21:13RenatoAnônimo

    Como se DEUS precisasse do dinheiro desta criança inocente... Ai daqueles que em nome de DEUS distorcem a Sua palavra para fazerem fortuna...

  • Avatar
    25/07/2011 16:12:12Leonardo CabralAnônimo

    O vídeo aí não me causou surpresa alguma. Pois isso é mais comum do que se pensa. Eu já presenciei pessoalmente várias extorsões realizadas pela Igreja Universal. E posso dizer que esses pastores são altamente treinados na arte de sugar tudo o que a pessoa tem. Eles vivem disso, fazem disso a sua profissão e seu modo de viver. No nome da Igreja estão, uma seleta lista de carros importados, Iates, madeireiras, a rede Record, estações de Radio. E por aí vai, mas fica a pergunta. De onde sai o dinheiro pra comprar tudo isso?

  • Avatar
    24/07/2011 18:42:35Mariza GuattaAnônimo

    Pequenas seitas, grandes negócios O importante é passar a sacolinha, a concorrência entre as seitas é muito grande. A IURD, sempre na vanguarda, está a extorquir crianças...

  • Avatar
    23/07/2011 12:22:50ParisAnônimo

    Marilene 17/07/2011 22:37:57 1 - COLEGIO ARTE LIVRE - As crianças são incentivadas a doar roupas, brinquedos e calçados – novos ou usados –, além de alimentos não perecíveis. Todo o material e alimento arrecadados são doados para a PASTORAL DA CRIANÇA DE REGENTE FEIJÓ. Esse Colégio ARTELIVRE e essa IGREJA CATOLICA estão ensinando os princípios bíblicos - Dai e dar-se-vos-á ... IGUALZINHO A IGREJA UNIVERSAL _____________________________ __________________________ Mas ninguém diz a elas que vão receber alguma coisa em troca.

  • Avatar
    23/07/2011 12:20:00ParisAnônimo

    Por que a maioria dos defensores dessas crenças estúpidas são mulheres?

  • Avatar
    21/07/2011 09:12:32NereuMembro SRZD desde 15/09/2011

    Cadeia para esse pastorzinho de merda. Ele e todo esse pessoal que se utiliza dos mais fracos e com pouca informação para poder infernizar a vida das pessoas. Edir macedo deveria ter vergonha..... mas... E os evangélicos deveriam olhar isso com outros olhos.... não como valentia.,. Cambda de safado....gente ordinária....

  • Avatar
    20/07/2011 14:59:31PEDRO RODRIGUES LIMAAnônimo

    Sra Françoara. Para Deus ajudar a criança, teria que esse mercenario chamado de bisto que não passa de um pilantra incentivar o menino a verder os brinquedos para dar o dinheiro a igreja, ou tu não acha que o Edir Macedo ja roubou demais os fieis para juntar o patrimonio que tem. Acorda para a realidade senhora.

  • Avatar
    19/07/2011 20:57:53PauloAnônimo

    Esse "bispo" devia se encontrar com Deus bem depressa, para dar contas de todo o mal e pouca vergonha que tem feito neste mundo.. Nem as crianças escapam à ansia de dinheiro dessa corja de bandidos e criminosos que se escudam por trás do nome de Deus! Guaracy Santos, que de bispo não tem nada, que tome muito cuidado com o que diz e faz....talvez o encontro com o Criador esteja bem mais perto do que ele imagina!

  • Avatar
    18/07/2011 22:58:59BernardoAnônimo

    Na década de 90 os pastores da UNIVERSAL pediam doações para fogueira santa, e o 13º salário dos fiéis para a compra da REDE RECORD, alegando que os fiéis teriam programação evangélica de qualidade. MENTIRA, se os fiéis quiserem ver a programação da IURD, tem que trocar o dia pela noite, só de madrugada, virar morcego; e a pregação da verdadeira palavra de DEUS que liberta e salva, NADA !!!

  • Avatar
    18/07/2011 21:31:27Françoara Carvalho Da SilvaAnônimo

    Engraçado como as pessoas sao ha 2 meses atras nao mim lembro bem o domingo espetacular mostrou um caso de um garoto se nao mim foje a memoria 14 ou 15 anos .que a sua mae biologica maltratava deixava preso dentro de casa com uma irma de seus 4ou5 anos.filha de outro casamento . essa mae maltratava essas crianças deixava com fome sede. o pai do garoto tentor varias veses a guarda do filho e lhe foi negada pela justiça . o conselho do tela . nada pode fazer .e a televizao mostrou o garoto caquetico desnutrido maltratado e morto .E seu pai em lagrimas pela perca do filho. SAO tantos os casos de criança maltratadas mortas abusadas e muitas das veses passa pelos olhos da justiça. Agora por que uma criança na pureza de sua fé entende .que DEUS pode ajudar a seus pais ser feliz .e essa criança se despoem a ora lutar da forma dela nao importa . A MÍDIA cAI ENCIMA DA IURD . ENGRAÇADO no candomble a crianças ;que sao devotas raspao catua e fazem tantas outras coisas................. JESUS DISSE deixai vim pois as crianças por que tais sao o reino dos SEUS. ELAS tambem tem o direito de mostra a sua ´FE . Parabens a essa criança .na FÉ

  • Avatar
    18/07/2011 14:35:16ArakémAnônimo

    Ué? Mas para a família dele ser restaurada precisa NECESSARIAMENTE que ele doe tudo na fogueira santa? Jesus disse ao jovem rico "vai, vende tudo o que tens e PARTILHE COM OS POBRES". Os primeiros cristão vendiam tudo e colocavam aos pés dos apóstolos porque acreditavam que Jesus ia voltar logo, quando começou a demorar, a coisa mudou de figura. Como eu disse, esse menino foi condicionado a ter "fé" no deus toma-lá-dá-cá. Ter opinião diferente agora é pecado? Cuidado! Daqui a pouco vão começar a querer torrar a gente na fogueira da Inquisição.

  • Avatar
    18/07/2011 13:42:23Gustavo FerreiraAnônimo

    Venda odos os seus bens ou doe tudo para a IURD, assim você terá tudo que pedir a "DEUS" e esse deus nada mais é do que o dinheuiro para bancar as mordomias dos bispos e pastores que trabalham para seus próprios bolsos. Isso acontece pela falta de educação do nosso infeliz povo, da corrupção que assola o nosso país e de pessoas inescrupulosas que enganam o pobre e moribundo cidadão brasileiro e usam crianças para para chegarem aos seus objetivos, que é o "estelionato espiritual". Enquanto as autoridades não se fizerem presentes, ofaendo uma revolução social com investimentos em educação, essas imagens sempre irão se repetir.

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.