SRZD


13/07/2011 09h08

INSS: correção das aposentadorias começa a ser paga em setembro
Redação SRZD

Foto: DivulgaçãoEntre os dias 1 e 8 de setembro, a correção dos benefícios afetados pelas reformas da Previdência Social de 1998 e 2003 vai começar a ser aplicada pelo INSS no pagamento referente ao mês de agosto. A correção foi assegurada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro do ano passado.

A primeira parcela do 13º salário, sem os descontos de Imposto de Renda relativos ao abono, também vai vir com os extratos de pagamento. Cerca de 117.135 benefícios ativos sofrerão o reajuste, o que equivale a um impacto de R$ 28 milhões nas contas do INSS e um aumento médio de R$ 239 por segurado. A correção se limita a todos os aposentados entre 5 de abril de 1991, e 1 de janeiro de 2004, e que tiveram o valor da aposentadoria limitada ao teto na data do primeiro reajuste.

Não há necessidade do segurando ir até às agências do INSS, já que a correção será automática. A Previdência também irá pagar os valores retroativos referentes aos últimos cinco anos, o que representa um custo de R$ 1.693 bilhão. Cerca de 131.161 segurados irão receber a soma atrasada, em média, R$ 11.586.

Nesta quarta-feira, um reunião entre os ministérios da Previdência, da Fazenda e da Advocacia-Geral da União (AGU) irá decidir a forma como o dinheiro será liberado.



Comentários
  • Avatar
    10/04/2014 09:37:41jose cotta mansoAnônimo

    conforme o meu pedido de 31/07/2012 sobre a defasagem da minha aposentadoria não recebi qualquer reajuste e tão pouco o prometido que iriamos receber em setembro passado, peço que me responda se eu tenho este direito ou não,pois conforme informei a minha aposentadoria e de 1986.obrigado se me mandar um imail respondendo se e de direito ou não.

  • Avatar
    15/12/2013 00:48:21angelo rodrigues caraçaAnônimo

    eu estou apozentado de 2003 ate agora nunca tive aumento no meu vebcimentos eu quero saber quando vai sair

  • Avatar
    27/09/2013 11:24:13LUIZ CARLOS LORENZONAnônimo

    RECEBI UMA CARTA DA: ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA SEGURIDADE E PREVIDENCIA, INFORMANDO QUE TENHO DIREITO A REAJUSTE. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES: N° DO MEU BENEFICIO: 5265636176 SEM MAIS/GRATO

  • Avatar
    17/09/2013 19:07:18lindaura estrela silvaAnônimo

    sou pensionista desde 1991 quer saber quando vou receber minha revisão da aposentadoria porque já dei entrada na justiça federal e até hoje não recebir carta alguma.

  • Avatar
    17/09/2013 11:09:36luiz bicharaAnônimo

    sou aposentado desde abril 2002 (invalidez) limitado ao teto (889,00 liquido na epoca) nsc.: 04/11/1954. quando recebo o reajuste e o acumulado. aa

  • Avatar
    13/08/2013 18:38:33antonio jose da silva menezesAnônimo

    fui aposentado em abril de 20003 quando o salário mínimo era 200,00 ganhando mais de 7 salários.Hoje não ganho 4 salário. Tenho direito a correção?

  • Avatar
    13/03/2013 17:36:26TEREZINHA DE SOUZA PAIXAOAnônimo

    SOU PENSIONISTA DESDE 1991 TENHO DIREITO DESTE REAJUSTE,POIS QUANDO FIQUEI VIUVA NÃO RECEBIA NEM A METADE DO SALARIO DO MEU MARIDO E TAMBÉM DO ATRASADO PODERIA ME INFORMAR NO E-MAIL DA MINHA FILHA.OBRIGADO.

  • Avatar
    27/02/2013 17:38:28Dirce Miquetichuc NogueiraAnônimo

    Contribui com um valor e quando me aposentei, eu ganhava 2 salários. Ao longo dos anos, tive meu salário defazado, foi diminuindo porque o Governo não dava o aumento de acordo com o aumento do salário mínimo. Hoje só recebo 1 salário. Quero saber se eu também vou ter meu salário reajustado? Obrigada.

  • Avatar
    24/02/2013 20:00:49claudineya espindola dos santosAnônimo

    A final é o que todos os aposentados merece .

  • Avatar
    12/02/2013 21:54:00ANTONIO MAXIMILIANO METZGERAnônimo

    eu me aposentem em 1991 gostaria de saber se tenho direito a reposição salarial . estou aposentado pr invalides e o meu salario esta muito defasado, gostaria de saber se tenho algun dinheiro p/ receber obrigado.

  • Avatar
    03/02/2013 10:52:49sidnei mendesAnônimo

    bom dia tenho direito a correçao ja fui coumunicado pelo inss, so uma pergunta a correçao so foi processada considerando o ano de 2006 em diante anterior a este ano nao tem direito . sendo que ja estou no inss desde 2001 obrigado

  • Avatar
    01/02/2013 09:06:58raul da silva simplicioAnônimo

    mim aposentei em 2007 ja fais 5 anos estor esperando o atrasado e arevisao do meu salario o meu advogado colocou todos meus direitos espero resposta

  • Avatar
    26/01/2013 21:31:21Denise AraujoAnônimo

    Boa noite Sidney , fui aposentada por invalidez em 09/11/2000 tenho direito ao reajuste , minha carta memoria de calculo nao menciona se foi calculada por 80% ou 100% e tambem nao consta que tenha sido calculada conforme lei 9876 e 29/11/1999 acessei o site do dataprev e consta que nao existe reajuste para o meu beneficio eu tinha certeza que tinha direito pode me ajudar grata

  • Avatar
    14/01/2013 13:11:07EUNICE COLLETA MARTINSAnônimo

    O NUMERO DO BENEFICIO NAO TENHO E GOSTARIA DE SABER SE TENHO ATRASADOS PARA RECEBER E SE O MEU BENEFICIO VAI SER ATUALIZADO?

  • Avatar
    14/01/2013 13:03:06eunice colleta martinsAnônimo

    so u pensionista desde 20 maio de 2000 gostaria de saber se tenho direito a revisao? OU CORREÇAO E SE VAI SER PAGA NO PGTO DE JANEIRO

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.