SRZD



Cristine Gerk

Cristine Gerk

Conta histórias curiosas, bizarras e bem-humoradas.

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



01/07/2011 17h14

Animal bate recorde ao usar pênis como violino (o maior barulho do reino)
Cristine Gerk

Um estudo publicado essa semana na revista PLoS One mostrou o animal recordista em fazer barulho. Só que a música que o pequenininho faz é com o pênis! Debaixo d'água, o Micronecta scholtzi macho é capaz de provocar tanto ruído com seu órgão sexual quanto uma buzina de automóvel. Tudo isso só para atrair as fêmeas!

Em média, o som chega a 79 decibéis, segundo a pesquisa feita no Museu de História Natural de Paris. É mais ou menos o mesmo que um toque de celular e o suficiente para ser ouvido das margens de rios, mesmo quando o animal "canta" a alguns metros de profundidade. No auge, o barulho atinge 105 decibéis, o mesmo que uma buzina ou um trem do metrô.

O animal tem dois milímetros de comprimento. É um dos menores exemplares do animal conhecido popularmente como "barqueiro".  É claro que existem animais que fazem mais barulho: baleias, leões, golfinhos. Mas nenhum tão pequeno. O autor principal do estudo, Jérome Sueur, comparou o barulho feito com o tamanho do corpo e concluiu: é o bicho mais barulhento do reino animal.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.