SRZD


05/05/2011 13h09

Desarmar a população pode resolver problemas de violência?
Redação SRZD

Nesta sexta-feira será iniciada a nova campanha de desarmamento. O Ministério da Justiça visa desarmar a população e, assim, conseguir controlar a violência nas cidades. O SRZD quer saber: você acha que essas iniciativas ajudarão no combate à violência?
Opine no espaço abaixo, reservado para comentários.



Comentários
  • Avatar
    30/10/2012 15:21:54Ylanderson SilvaAnônimo

    Essa é uma questão bastante discutida por ser relativamente defendida por diversas partes pessoais. Desarmar a população seria um bom começo já que, os criminosos teriam uma maior dificuldade em encontrar armas. A pergunta não seria resolver o problema da violência em si, mas sim, o índice de mortes causado por esses artefatos de defesa. Essa questão acaba sendo um paradoxo na sociedade, uma vez que o revólver foi criado pelo homem em questão da defesa de si ou coletiva.

  • Avatar
    25/08/2011 15:59:15oliveiraAnônimo

    inicie uma campanha para os politicos pararem de roubar nosso dinheiro, pois o brasil sera bem melhor

  • Avatar
    12/08/2011 13:40:22Noberto Soares de OliveiraAnônimo

    eu,acredito que nao, pois o problema e muito maior, e preciso que as altoridades fação algo de congreto em favor da população,e deixe de tentar mascarar a sua incapacidade de resouver o problema usando as pessoas que perderam seus entes ,em cituaçoes crueis em suas propagandas que tentam emocionar os bandidos ,a verdade é que o governo so faz meia sola e chove nomolhado se ja teve a plebicito sobre o desarmamento e tudo ficou serto entao e hora de agir com politicas publicas de eficiencia mais isso passa por uma vontade e sem ela nada podemos faser,bem escrevel o candango que participou da construçõa de brasilia em um tijolo,que os politicos que estiverem aqui olhem para o nosso povo com amor e sejam onestos e justos,frase bem atual essa não é.

  • Avatar
    20/05/2011 18:46:28ARMINDO FALCAOAnônimo

    essa liz maria e muito burra, vem falar que estados unidos que tem 5 homicidos por 100mil habitantes e violento, vai estudar burrice.Estados Unidos tem 270 milhoes de armas, o Bfrasil segunda essas Ongs mentirosas tem 16 milhoes de armas media de 27 homiciods por cem mil habitantes.

  • Avatar
    16/05/2011 22:05:18jeison da silvaAnônimo

    Na minha opiniao, nao vai ser resolvido o broblema da violencia no brasil, com o desarmamento do cidadão de bem, todas as pessoas de bem; tem que ter o direito de escolher se querem ou nao ter uma arma de fogo em casa pra sua defesa. O ministerio da justiça deveria aproveitar o dinheiro que irao gastar com essa campanha e aplicalo na segurança publica; dando mais recursos as policias. tanto civil quanto militar. o marginal nao quer saber se éh proibido ou nao ter uma arma, ele nao se importa se a arma que esta portando éh de uso restrito ou nao. a proposito: No brasil éh restrito o uso de sertos tipos de calibre de armas de fogo certo, pois éh um cidadao de bem nao consegue comprar um fuzil pra ter em casa nao consegue nem se quer comprar uma arma com o calibre maior que .38 e o Sr. Ministro José Sarney, que anda rodiado de seguranças 24 horas por dia quer restringir o cidadao de fazer sua propria segurança. agora eu pergunto como os bandidos conseguem acesso a um fuzil? A uma arma de uso restrito? Se ninguem no brasil consegue comprar !!! A nao ser as forças armadas! Nao podemos deixar que acabem com nossos direitos !!!

  • Avatar
    12/05/2011 10:06:13VaniltonAnônimo

    Desarmar sim aquele que está irregular com a justiça, pensa que é facíl aquirir uma arma dentro da legalidade, pois está enganado não é qualquer pessoa que consegue adquirir uma. Estas que estão nas mãos de bandido sim, pois é adquirida por outros meios.

  • Avatar
    10/05/2011 11:49:02CarlosAnônimo

    Desarmar as pessoas de bem e deixar os bandidos armados é desproteger a população diante dos criminosos. Ja esta provado que a polícia não dá conta de desarmar os bandidos, as fronteiras tem armas a vontade para os criminosos. Tendo em vista que é assim e não se tem como resolver, "sou de parecer "que aos homens de bem, seja permitido registro e porte de arma de fogo desde que sejam armas de uso permitido, e que no registro seja observado "Proíbido a venda da arma adquirida, sob pena de prisão". E que caso a pessoa queira se desfazer da arma, que a entregue ao Exército mediante recibo.

  • Avatar
    10/05/2011 10:03:42vida que segueAnônimo

    e a bandidagem quem vai desarmar?vem mais uma papagaiada por aí.

  • Avatar
    06/05/2011 11:42:39URANIUMAnônimo

    desarmar a população é uma boa iniciativa ,tempo dos cowboys acabou,mas largamente insuficiente contra a violência (essa deveria ser a ultima ação a ser tomada) deveriamos começar por desarmar os bandidos ,abertar a legislação contra os bandidos ,fazer estados brasileiros independentes com leis federais para todos ,dar meios importantes para a policia trabalhar ,tirar os policiais das favelas ,o nivel de vida que levam estes homens e mulheres so pode se manter a corrupção e fazer um sistema fracassado , acabar com a impunidade ,do que adianta dar 200 anos de cadeia pra alguém se ele sai em 7 ou 8 anos?! enfim comecemos pela igualdade social onde um milionario mora do lado de uma favela onde as pessoas não tem nem o que comer!! acho que tem muita coisa pra fazer antes de tirar as armas de cidadões honestos !!!

  • Avatar
    05/05/2011 21:08:55Liz mariaAnônimo

    Acho que vai melhorar bastante, mas tem uma série de coisas a fazer...nos EUA, é um dos países na qual a populaçao e até jovens tem acesso as armas veja como eles são violentos, crimes vivem acontecendo por excesso de armas e programa e video games filmes que incitam a violência contribuem muito e a impunidade principalmente p/ quem tem grana...

  • Avatar
    05/05/2011 17:55:42HaroldAnônimo

    Vai começar outra palhaçada com hilárias passeatas pela orla (somente nela , claro !)do Rio de Janeiro, promovida sempre por "figuras expoentes da elite" que moram nababescamente nos condomínio luxuosos e fortemente vigiados por seguranças (ARMADOS!)da Zona Sul do Rio (p.ex. o diretor da ONG Viva Rio, um tal de fernando não-sei-o -que). Talvez, desta feita, não apareça aquele deputado bigodudo do PT, acho que um tal de Greenhalgh , cujo bigode parecia do Groucho Max, comediante dos anos 20 e que "não frequentava clube que o aceitasse como sócio". A FARRA ESTÁ ORÇADA EM MAIS DE 300 MILHÕES !(mas por debaixo dos panos correrá muito mais!) Vai mobilizar o povão novamente para ratificar dizer NÃO AO DESARMAMENTO , pois não é isso que resolve a "problemática" da violência. Certamente, os bandidos vão a - d - o - r - a - r eis que novos "negócios" surgirão ! As armas continuarão a entrar pelas extensas fronteiras , impossíveis de vigilância efetiva para coibir o descaminho. Continuarão a entrar pela costa extensa também (principalmente pela Baia da Guanabara que certamente tem há muito tempo um ótima estrura instalada que movimenta milhões de dólares para esse fim específico). Infelizmente, é uma perda de tempo e dinheiro públicos e servirá apenas para "projeção" para políticos de ocasião e de outros novos candidatos também! Pobre país!

  • Avatar
    05/05/2011 16:19:29Alexandre Fernandes DiasAnônimo

    Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse ontem que o Brasil tem a gasolina mas cara das Américas e a mais alta entre os países emergentes, de acordo com estudo feito pela consultoria norte-americana Associates for International Research, Inc - especializada em preços globais. Aloysio afirmou que o motivo são os impostos, que representam 57% do valor do litro da gasolina. O Brasil só perde para os países europeus, que estabeleceram política de desestímulo ao uso de carros. Jornal do Senado

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.