SRZD


30/04/2011 11h40

Rio bate Osasco mais uma vez na final e conquista Superliga Feminina
Redação SRZD

Foto: Site Oficial da SuperligaO Rio de Janeiro não tomou conhecimento do adversário e bateu o Osasco na manhã deste sábado por 3 sets a 0, conquistando o título da Superliga Feminina de Vôlei. A partida, já muito tradicional por causa da rivalidade, foi realizada no Mineirinho. Apesar da expectativa, o duelo não teve tanto equilíbrio. Sheila desequilibrou para a equipe carioca, com 19 pontos. O primeiro set não houve facilidade, terminando 25 a 23. O segundo, ainda mais emocionante, com o Rio saindo vencedor por 30 a 28. Já no terceiro o time de Bernardinho teve mais tranquilidade e fechou por 25 a 19. Foi o sétimo título nacional do Rio.

O jogo

O primeiro ponto do set inicial só saiu após rali que durou 38 segundos de jogo. Sheila foi quem abriu o caminho para a equipe do Rio de Janeiro. Foi uma promessa de jogo eletrizante, o que se concretizou. Prova disso foi a pequena vantagem que a equipe carioca fechou o primeiro set da partida, por 25 a 23, depoiis de bloqueio da jogadora Jucielly.

No segundo set, o Osasco abriu dois pontos de diferença sobre as cariocas, com ponto de Jaqueline, e deu pinta de que iria deslanchar no confronto. Mas não foi o que aconteceu. O Rio, mesmo com a partida disputada, fechou mais um set com um belo ataque de Sheilla, 30 a 38.

O Rio de Janeiro só precisava vencer o set para conquistar o Hepta. Mas o atual campeão não queria deixar barato, só que a ansiedade parece ter atrapalhado. O Osasco parecia agora mais nervoso, e começou em larga desvatagem de 7 a 3. Coube ao time do Rio só administrar a vantagem até o final e fechar com Jucielly em 25 a 19


Veja mais sobre:Superliga feminina

Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.