SRZD



Sidney Rezende

Sidney Rezende

Diretor do SRZD, apresentador do "Brasil TV", da "Rede Globo", e âncora de telejornais da "GloboNews". Sidney foi um dos fundadores da "CBN".

* Os textos desta seção não representam necessariamente a opinião deste veículo e são de responsabilidade exclusiva de seu autor.



16/03/2011 00h21

Jô Soares agora é magro
Sidney Rezende

Depois do Faustão, mais uma celebridade desembarca do perfil mais corpulento e se transforma em outra pessoa: magrinha, magrinha. É de Jô Soares que estou falando.

Hoje, Jô retorna à TV com outra silhueta bem diferente a que estamos acostumados. Aquele "velho Jô" não existe mais. É óbvio que logo alguém dirá que emagrecer faz bem à saúde, que estar obeso é abreviar a vida e que até em benefício da estética não há mais espaço para os gordinhos.

Não entrarei no mérito da opção de cada um. Faustão e Jô, e outros tantos que decidiram fazer cirurgias de redução do estômago ou tomar medicamentos orientados para mudar suas vidas, têm todo o direito de fazê-lo. Mas que é um choque para nós, isso é!

Da revolução comportamental da década de 60 até os dias de hoje, as mulheres e os homossexuais já conquistaram fatias substanciais do poder. Os dois segmentos já estão bem crescidinhos e sabem andar pelos seus próprios pés. Eles não são mais "minorias".

Já os gordos e gordas, - eu só lamento -, hoje são considerados "párias", discriminados pelos que se consideram num patamar acima. Falo dos que se consideram "esbeltos" e a mídia elitista. Eles estão massacrando vidas humanas. Deixando pessoas sem possibilidade de amar e serem amadas. Fabricando solitários.

É intolerável esta visão preconceituosa contra os sobrepesos. O que dizer dos obesos. Quando vejo Jô e Faustão, inteligentes e vitoriosos, exemplos de talento e sucesso nos seus ofícios, bandearem para o lado dos magrinhos, me dá uma certa dor no coração.

É como se o time dos discriminados tivesse subitamente desfalcado.

Alguém logo dirá: "está com pena dos gordinhos, leve um para casa". Outro poderá emendar: "ué, vire um gordo, também".

Pois é, este é o problema, os meus ombros já estão pesados. Não sou gay, não sou mulher, estou sobrepeso, tenho barriguinha, sou cinquentão... Eu já estou ao lado de outra galera igualmente "perdedora" .

Xô, ignorância!


Comentários
  • Avatar
    09/12/2011 17:38:04Laura ElisaAnônimo

    Parabéns para Faustão e Jô Soares, essa cirurgia não é por vaidade e sim por saude. Sei muito bem disso POis a 49 dias eu fiz redução bariatrica,por saude.

  • Avatar
    27/03/2011 00:35:22MIRIAM P.SILVAAnônimo

    NA TV O FAUSTAO SIM PARECE QUE EMAGRECEU, MAS O JÔ NAO VI DIFERENÇA AS GRAVAÇOÊS AINDA NAO FORAM FEITAS APOS OPERAÇÃO.BEIJOS AO JÔ ADORO ELE É MUITO INTELIGENTE E SIMPATICO.BEIJOS JÔ VC E DEMAIS.

  • Avatar
    21/03/2011 22:57:56sonia maria da silvaAnônimo

    Entendo muito bem o seu comentário. Realmente as pessoas citadas são públicas e já estamos acostumados admirá-los e vê-los gordinhos, portanto emagrecendo ficaram meio descaracterizados.Mas, por outro lado a sociedade clama e prefere os magros. Todos nós olhamos pelo menos primeiro a beleza externa do que a interna. Não é verdade?????????????? e muita das vezes preferimos a externa!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    21/03/2011 09:02:21Conceição PereiraAnônimo

    Oi Sidney, que isso....descobri que fazer 50a, ter barriguinha, etecetera, tem uma vantagem: me cuido, claro mas sou mais tranquila porque estou caminhando para a melhor idade e faço o que eu quero, só me chateio se quiser e corpo de manequim nunca foi meu padrão e não será agora.....olhar no espelho e gostar da imagem é ótimo, principalmente quando os comentários alheios não afetam mais....abçs prá vc!

  • Avatar
    18/03/2011 23:28:25NOGAnônimo

    QUANDO AS PESSOAS COMEÇAM A REPARAR A ROUPA, COMO ANDA, O CABELO, O ANEL, O COLAR, O SAPATO QUE ESTÁ USANDO, SE A BOLSA COMBINA COM O SAPATO DA PRESIDENTA, DE DUAS UMA, OU ESTÁ COM INVEJA DE NÃO CONSEGUIR USAR IGUAL OU A PRESIDENTA ESTÁ TRABALHANDO MUITO BEM, NÃO DANDO BRECHA PROS INVEJOSOS CRITICAREM......É UMA PENA, DOS DOIS LADOS É UMA INVEJA...

  • Avatar
    18/03/2011 13:50:55carlos albertoAnônimo

    E por falar em estética corporal, a "Prizidenta" Dilma, terá um encontro com a cantora "gostosura" Shakira , deve ser pra saber o segredos do corpão dela , mas nem a pau Juvenal........., Dilma melhorará daquele corpo de sargentão de caserna , há que começar a saber caminhar , e os "modelitos" cafonas da nossa "Prizidenta", como dizia no velho JÕ , " Têm pai que é cego",e Faustão diria a dona Dilma, " Ô lôco sô !! ".

  • Avatar
    18/03/2011 13:50:03carlos albertoAnônimo

    E por falar em estética corporal, a "Prizidenta" Dilma, terá um encontro com a cantora "gostosura" Shakira , deve ser pra saber o segredos do corpão dela , mas nem a pau Juvenal........., Dilma melhorará daquele corpo de sargentão de caserna , há que começar a saber caminhar , e os "modelitos" cafonas da nossa "Prizidenta", como dizia no velho JÕ , " Têm pai que é cego",e Faustão diria a dona Dilma, " Ô lôco sô !! ".

  • Avatar
    17/03/2011 02:29:51Jadilson RodriguesAnônimo

    Ficou faltando o P.S no meu comentário Sigo vc no Twitter e acompanho há tempos o seu ótimo trabalho na Globo News. Os seus encontros ao vivo com Maria Beltrão durante o Estúdio I são impagáveis e me divirto à beça! Vocês dois são ótimos e raros exemplos de profissionais que conseguem ser simpáticos, mas sem perder a credibilidade que dão às notícias.

  • Avatar
    17/03/2011 02:11:02Jadilson RodriguesAnônimo

    Apesar das lutas dos movimentos feminista e homossexual, a realidade do preconceito e violência que enfrentam as mulheres e os homossexuais no Brasil ainda é assustadora. Apesar da aprovação da lei Maria da Penha que pune maridos/companheiros violentos, recente pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo revelou que a cada 2 minutos 5 mulheres são agredidas no Brasil. Em relação aos homossexuais, estatísticas do Grupo Gäy da Bahia revelam que a cada dois dias um homossexual é morto no Brasil vítima de crimes homofóbicos. Ainda que o país tenha conquistado avanços no campo econômico, no campo do direito, mulheres e homossexuais ainda lutam por equidade. Todo ano centenas de homossexuais perdem suas vidas ou são alvos de ataques violentos de ódiö homofóbico enquanto no Congresso Nacional , o PLC 122 que criminalizaria a homofobia enfrenta a oposição de uma bancada de políticos religiosos. Apesar de serem tratados como iguais em relação ao pagamento de seus impostos, as Lésbicas, Gäys, Bissexuais, Travestis e Transexuais não gozam da mesma igualdade no que tange aos seus direitos. O Brasil é um Estado laico, mas políticos religiosos fundamentalistas ainda querem governar levando em conta os dogmas de suas religiões que via de regra pregam a subalternidade das mulheres, invisibilidade e negação dos direitos dos homossexuais. Ainda que eleger uma mulher à presidência da República possa ser considerado um avanço, muitas pessoas ainda conservam em seus “armários” preconceitos machistas, homofóbicos, racistas, contra pessoas com sobrepeso, da terceira idade e por aí vai. Está na hora da sociedade brasileira abrir a porta de seus “armários” e lidarem com os “cädáveres” que eles escondem. E se falar de preconceitos incomoda, basta seguir o que diz a frase do sociólogo Louis Wirth “As coisas mais importantes em uma sociedade são as que deixam as pessoas pouco à vontade ao falar”. Abraços P.S. Há t

  • Avatar
    16/03/2011 22:38:06MLIMAAnônimo

    ACHO QUE SE FOSSE POSSIVEL SER GORDO COM SAUDE, COM TODOS OS NIVEIS DO ORGANISMO DENTRO DO LIMITE, MUITA GENTE NÃO PENSARIA EM EMAGRECER...SÓ QUE NÃO É ASSIM. QUANDO ERA MAIS JOVEM ERA MUITO MAGRO, ABAIXO DO MEU PESO MINIMO...TAMBEM PEDALAVA TRES VEZES POR SEMANA, TERÇA, QUINTA E SABADO, CORRIA TRES VEZES TAMBEM, SEGUNDA, QUARTA E SEXTA E JOGAVA BOLA DOMINGO!!! ERA FININHO!!!! AGORA? BEM AGORA....DEIXA PRA LÁ....SÓ QUE NÃO ADIANTA, TENHO QUE EMAGRECER...A PRESSÃO SOBE, FICO MAIS CANSADO TODO DIA, DURMO MAL, NÃO É MOLE NÃO!!! SERIA INTERESSANTE SE AQUI NO BRASIL TIVESSE UM PROGRAMA DE SAUDE, DE SAUDE, EM QUE AS PESSOAS ,TODAS, DE QUALQUER IDADE, TIVESSEM ORIENTAÇÃO PARA SE EXERCITAREM..NÃO SEREM ATLETAS DE COMPETIÇÃO, NÃO É ISSO. SE EXERCITAREM. AQUI NO RIO A PREFEITURA TEM INSTALADO EM PRAÇAS APARELHOS COMO SE FOSSEM DE MUSCULAÇÃO, SENDO QUE SEM PESO, COM PROFESSORRES ATÉ O HORARIO DAS 19:00H, PARA ORIENTAÇÃO DAS PESSOAS!!! É INTERESSANTE, POIS AS PESSOAS PASSAM, OLHAM E NO DIA SEGUINTE ESTÁ LA SE EXERCITANDO!!! TOMARA QUE INSTALEM EM MUITOS LUGARES...O UNICO INCONVENIENTE É QUE AS CRIANÇAS ACHAM QUE SÃO BRINQUEDOS....MAS PODERIA HAVER ORIENTAÇÃO TAMBEM PARA ELAS PARA QUEM SABE SE EXERCITAREM DESDE CEDO..NÃO SE TORNANDO OBESOS QUANDO ADULTOS!!! O NEGOCIO É PREVENIR E NÃO SÓ REMEDIAR!!!

  • Avatar
    16/03/2011 19:30:21AlbertoAnônimo

    Sábias palavras sr Zappa.

  • Avatar
    16/03/2011 17:54:32ZappaAnônimo

    Pior que o preconceito etário é o preconceito estético, físico. O caráter nefasto, a malignidade pessoal, nada é tão significado como um estigma negativo, que o excesso de peso de alguém. O bordão usado pelo o artista Jô Soares em seu programa “Beijo do Gordo!” nada mais é que uma defesa. Todo o obeso está sempre em guarda contra tudo e todos, por que ninguém entende ou quer entender, que o ridicularizado e supostamente engraçado gordo é apenas um ser humano, longe de uma aberração. Tenho uma amiga, hoje infelizmente uma obesa mórbida, que quando jovem tomou-se de amor por um cara de nosso ciclo de amigos e ele para parecer engraçado, certa vez durante uma festinha a humilhou tanto, que no dia seguinte sua família precisou hospitalizá-la diante da crise depressiva que foi tomada. Se o Faustão, Jô Soares, ou quem quer que seja pretendente emagrecer que emagreça, o que importa é estar feliz!

  • Avatar
    16/03/2011 15:54:29Sidnei Neves RamosAnônimo

    Parecem até duas mulas, mancas e bem pelencudas, visiteos pessoalmente.

  • Avatar
    16/03/2011 13:29:56Geurgetown F. AraujoAnônimo

    Caro Sidney. Para você escrever isso como manchete é porque muito pouca gente sabe dessa novidade. Portanto, isto significa que a audiência dele anda muito baixa, e, merecidamente. Tudo bem que ele vote no Serra, mas aqueles programas com as " mulheres do Jõ" decendo a lenha do governo Lula eram difíceis de digerir. Ele era bom antes, mas o tempo e a fama o deixou arrogante e prepotente, e, até agora ele espera entrar para a ABL. Espero que não consiga...

  • Avatar
    16/03/2011 12:31:14matheusAnônimo

    hummm... Tá querendo enganar quem Sidney Rezende?

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.