SRZD


09/03/2008 03h24

Max Lopes reina em São Gonçalo
Alberto João

A Porto da Pedra realizou na noite deste sábado, na quadra de ensaios, em São Gonçalo, a sua festa de aniversário de 30 anos e aproveitou para apresentar as novas contratações para o Carnaval 2009: o carnavalesco Max Lopes, ex-Mangueira, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Alessandra, ex-Portela, e Thiago Diogo, de apenas 26 anos, que será o novo mestre de bateria. Ele entra no lugar de mestre Louro, que está com um problema de saúde e não poderá participar do carnaval. Na comemoração da escola, mestre Louro foi homenageado com o título de mestre de honra da bateria, como está internado, ele não pôde comparecer, mas seu filho Sílvio marcou presença e recebeu uma placa e ainda uma troféu com mestre Louro como símbolo.

A abertura da festa aconteceu com uma missa de ação de graças. O intérprete Luizinho Andanças, vencedor do prêmio Estrela do Carnaval, deu um verdadeiro show na hora de cantar músicas religiosas.

\"PortoNas apresentações das novas contratações, Max Lopes foi recebido como um verdadeiro rei para Porto da Pedra, além do rufar da bateria, os integrantes da escola levantaram e aplaudiram de pé o carnavalesco, que será o responsável pelo desfile da escola no Carnaval 2009.

- Em 30 anos de carnaval é a primeira vez que sou apresentado com o rufar da bateria. Quero que vocês esperem o mais bonito carnaval da história da Porto da Pedra. Na vida, o dinheiro não é tudo. O coração e a maneira como você é tratado são importantes - disse o carnavalesco.

Max Lopes contou ao SRZD-Carnavalesco que caso a Porto da Pedra consiga vencer o sorteio na Liga e ganhe o direito de ter como enredo a França e o patrocínio de R$ 2 da Prefeitura do Rio, ele gostaria de falar da \"Missão Francesa\", onde artistas vieram para o Rio, faziam pinturas, construções e desenhavam à moda européia.

- O enredo é bom. Trouxe toda minha equipe, inclusive a Regina Sauer, que era a responsável pelas alas coreografadas da Mangueira. Na cores, eu sei que poderei brincar com o vermelho quente e frio - revelou o carnavalesco.

Sobre Regina Sauer, ela confirmou que estará na equipe de Max Lopes e ainda poderá assumir o comando da comissão de frente da Porto da Pedra. O presidente da escola, Uberlan Oliveira, disse que está conversando com a coreógrafa, mas não confirmou sua contratação para comissão de frente.

Clima calmo foi essencial para entrada do casal de mestre-sala e porta-bandeira

\"NovoPara o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Porto da Pedra, Diego Falcão e Alessandra Bessa, ex-Portela, o bailado continua o mesmo e a principal mudança será no ritmo forte de ensaio para evitar que um jurado tire ponto, por causa da escola, que mesmo com um trabalho profissional, infelizmente, ainda é considerada pequena na hora da avaliação.

- Vamos nos superar. Saímos da Portela e procuramos esse clima família e tranquilidade - explicou Diego, que espera um dia dançar novamente na Portela.

Segundo o casal, o principal motivo da saída da Portela, mesmo após a quarta colocação da escola, foi a falta de infra-estrutura e a grande pressão interna.

- Estávamos insatisfeitos. Eu pedi demissão antes da apuração. Não fiz questão nem de dançar no sábado das campeãs. Tivemos problemas de atraso para sair do hotel e ir para o Sambódromo, que não foi culpa nossa. Tínhamos que esperar outros setores. A fantasia demorou para chegar na Sapucaí e ainda falaram que o caminhão que estava com a roupa tinha sumido. Tudo chegou, mas foi mais um motivo para não continuar - revelou Alessandra.

Mestre de bateria é homem de confiança de Louro

\"PortoCom apenas 26 anos de idade, Thiago Diogo assumiu o posto de mestre de bateria da Porto da Pedra, na noite deste sábado. Ao lado de mestre Louro, que teve que se afastar por problema de saúde, o novo comandante dos ritmistas passou 12 anos e o início foi no Salgueiro.

- Fui pego de surpresa com essa novidade de assumir o comando da bateria. A minha indicação principal foi do mestre Louro. Estou chegando de braços abertos para todos os ritmistas. Quem for de outra escola e quiser chegar é só aparecer. Vou procurar ver os erros apontados pelos jurados, corrigir e buscar a pontuação máxima. Vou levar para Avenida uma bateria mais ousada e com mais paradinhas. Eu gosto de caixas e repiques - afirmou Thiago Diogo, que no começo foi diretor de tamborim do Salgueiro.

Quem também esteve presente no aniversário de 30 anos da Porto da Pedra foi a ex-rainha de bateria da escola, Elaine Ribeiro, que reinou no Carnaval 2007 e foi substituída por Angela Bismarchi, que não compareceu na comemoração de aniversário. O presidente da Porto da Pedra não confirmou se Elaine Ribeiro está voltando para agremiação de São Gonçalo.


Comentários
  • Avatar
    24/03/2008 15:29:47FelipeMembro SRZD desde 13/04/2009

    Excelente contraçao para uma escola injustiçada algumas vezes,assim como o meu Salgueiro. Gosto muito da Porto da Pedra,que na minha opiniao teve os melhores sambas em 2007 e 2008.

  • Avatar
    24/03/2008 11:41:50Almir JhuniorAnônimo

    Parabéns a Porto da Pedra, escola que tive o prazer de ser passista por anos. Parabéns pela

  • Avatar
    22/03/2008 20:17:08rique niteroiAnônimo

    parabens ao casal pois eles tem muito brilho e merecem se darem muito bem e não ligue pelas criticas dos invejosos. valeeeeeeeu!!!

  • Avatar
    19/03/2008 13:50:14Marco AurélioMembro SRZD desde 08/04/2009

    Parabems a diretoria dAPorto da Pedra. A contratação de Max Lopes foi uma belíssima idéia, ele tem uma visão luxuosa e bem definada de um enrredo, sem contar a sua facilidade de brincar com as cores. Boa sorte , torço por voces.

  • Avatar
    15/03/2008 17:51:37bruno cardosoAnônimo

    boa sorte ao carnavaleso Max Lopes eh ao diretor de bateria Thiago Souza boa sorte Porto da Pedra

  • Avatar
    13/03/2008 00:33:37Thiago AzMembro SRZD desde 07/04/2009

    O carnavalesco que fez a Portela ir ao 4º surgiu onde? PORTO DA PEDRA !! Foi recriminado por isso? Não !! Ent

  • Avatar
    12/03/2008 20:45:24PortelenseMembro SRZD desde 10/01/2010

    Eu sei que é um risco apostar em carnavalesco jovem, os ditos "sem-experiencia (Leia-se: nao sao divas) mas a portela apostou e deu certo. E melhor: com, cara de Portela, uma escola antiga mas jovem. Não teve aquela co

  • Avatar
    12/03/2008 20:37:46PortelenseMembro SRZD desde 10/01/2010

    Sr. Pedro Ubirajara. "Rebaba" foi usado de forma absolutamente particular, a visão que eu tive a respeito. Acho que naõ é ofensiva, mas foi como eu vi (E eu não precisava ter escrito aqui). De qualquer forma Ã

  • Avatar
    12/03/2008 17:40:42Pedro Ubirajara RosaAnônimo

    Caro "Portelense", veja bem. Eu sou um, gresilense convicto e digo que sou fã do trabalho da Rosa, que para uns parece saturado... A Porto

  • Avatar
    12/03/2008 17:34:41Flávio LuizMembro SRZD desde 07/04/2009

    A Porto da Pedra fez boas contratações e tem tudo para fazer um belo trabalho para 2009. Já como mestre de Bateria só aguardando para ver se foi bom ou ruim a promoção. Parabens Porto da Pedra.

  • Avatar
    12/03/2008 16:56:08PortelenseMembro SRZD desde 10/01/2010

    Se me permitem opinar, tenho serias duvidas de uma escola em ascençao pegar um carnavalesco em condição (momentanea) de "fracasso", sem a crueldade da palavra; ma

  • Avatar
    12/03/2008 15:39:38Pedro RosaAnônimo

    confesso que fiquei assustado quando vi que Max nao estava em nenhuma escola. mas por luz do tigre de Sao Gonçalo, a PORTO pegou o Max pra ela, parabens. Pode ser o momento, que talvez único, da escola mostrar se é Escola que nos ultimo

  • Avatar
    11/03/2008 22:25:50Thiago AzMembro SRZD desde 07/04/2009

    Ao amigo aqui de baixo...Sergio Mattos!! Vc pode julgar o Max por um único carnaval ou pelos outros tantos belos já executados e alguns campeoantos?? Pense antes de falar amigão !!! O cara é fera e ninguem tira isso dele !! Abs

  • Avatar
    11/03/2008 18:48:09sergiomattosAnônimo

    Reprovo totalmente a idéia e acho muito estranha a ida do carnavalesco Max Lopes, pois a colocação da Mangueira foi péssima e acho que ele vai fazer o mesmo com a Porto da Pedra. LAMENTÁVEL...

  • Avatar
    11/03/2008 00:16:24DeniseMembro SRZD desde 08/04/2009

    Ouvi uns comentários num site vizinho dizendo que a Porto pensa em reedição. Espero que ela apague essa idéia.

Comentar