SRZD


10/02/2011 17h55

Decoração do carnaval de rua já está na Avenida Rio Branco
SRZD-Carnavalesco

Foto: DivulgaçãoO Centro do Rio acordou mais colorido nesta quinta e quase pronto para entrar na folia do Carnaval de Rua. Com bolas de vinil bem coloridas, a decoração da Avenida Rio Branco que irá embalar os festejos de Momo e dará mais vida a animação dos foliões não estava totalmente pronta pela manhã, mas já agradava ao Carioca que chegava cedo para trabalhar e animou-se ao ver parte do pórtico já instalado próximo a Avenida Presidente Vargas, e a leveza e cores das bolas. A decoração é inspirada nos antigos carnavais do Rio e quer reavivar na lembrança do Carioca as batalhas de confete.

- Acho isso muito legal. É bem a cara do carioca. Está leve simples e bonito como deve ser em nosso clima. A decoração da uma cara nova a cidade. Parece que anima  para o carnaval. Adoro isso - comentava a auditora Mônica da Matta que costuma sair em vários blocos.

A decoração a cargo da Dream Factory Comunicação e Eventos é assinada pelo arquiteto João Uchoa da Ciclo da Ciclo Arquitetura já veterano em decorações de rua como a do Fórum de Ipanema durante o Natal ou mesmo como os cenários do Rock in Rio.A inspiração para a decoração do carnaval 2011 veio segundo ele, exatamente da idéia  de como os foliões antigos usavam e abusavam das brincadeiras com confetes e serpentinas.

Por isso, a leveza das bolas diz o arquiteto que utilizou dentro dessas bolas pinturas de elementos e adereços muito comuns nos antigos carnavais: confetes, serpentinas, pandeiros, máscaras e chapéus coloridos. 

Para quem pretende curtir o Carnaval na Zona Sul, a partir de sexta-feira, a Avenida Princesa Isabel em Copacabana, também receberá roupagem nova para receber Momo. Ao contrário da Avenida Rio Branco no Centro do Rio que contará com dois pórticos: um próximo a Avenida Presidente Vargas e outro próximo a Cinelândia, Copacabana contará  somente com a decoração feita de bolas por conta da estrutura de árvores e postes. Segundo Jomar Junior, Diretor de Produção da Dream Factory, a intenção era fazer uma decoração leve que não afetasse os logradouros públicos e que caso ocorresse algo fosse totalmente seguro para os foliões.


Comentários
  • Avatar
    14/02/2011 17:17:21malaquias de sao pauloAnônimo

    TÁ TUDO MUITO FEIO, É A TREVA, TÁ MAIS PARA EMPORCARLHAR DO QUE DECORAR !!! MEDONHO !

  • Avatar
    13/02/2011 14:14:40ClovisMembro SRZD desde 07/04/2009

    Achei pobre, mas pelo menos colocaram alguma coisa lá. Teve anos que nem isso. Agora, tem coisa de uns 3 ou 4 anos, a Vivo, junto com a Prefeitura fizeram a decoração, na época o MP entrou na justiça alegando que a empresa de telefonia não poderia colocar sua logomarca. E agora com o Itaú? O Itaú pode?

  • Avatar
    12/02/2011 14:25:07franciscoMembro SRZD desde 12/02/2011

    tudomuito bom mais quero ver se vai ter banheiro suficiente segurança e todo aparato de logistica decoração meia boca quem tinha que decorar as ruas para o carnavalseriam os carnavalesco não executivos que nem sabe o que é sair em blocos!!!!!!!

  • Avatar
    10/02/2011 20:34:09mauricio TijucaMembro SRZD desde 30/11/2009

    Realmente esta muito feio. Este ano espero que a Prefeitura não faça aquela arquibancada fedorenta para o povo q não pode comprar o ingresso. Deixa o Povo se divertir na Rua .....................................

  • Avatar
    10/02/2011 18:33:09luiz araujoAnônimo

    NOSSA MAE ..... Q COISAAAAA FEIAAAAAA!!!

Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.