SRZD


14/01/2008 10h10

Summer Cup começa nesta segunda-feira
Redação SRZD

Após a primeira rodada da Copa Peregrino, é a vez de a bola rolar pela Summer Cup 2008. A competição, que vem na esteira da Copa Peregrino, deve ser realizada simultaneamente àquela até 2014, o ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo. Todas as partidas acontecerão no estádio Mourão Filho, em Olaria, na Rua Bariri. Esta primeira edição reúne quatro equipes, todas de países distintos. A abertura será nesta segunda-feira, às 14 horas, entre Floy e a seleção da Nicarágua (161ª no ranking da Fifa).

O Floy disputa a terceira divisão norueguesa e terminou o último campeonato em décimo lugar. A seleção da Nicarágua ocupa a 163ª posição no ranking da Fifa e tenta fazer com que o esporte evolua no país. O nível técnico é muito baixo e o selecionado nacional é conhecido como “La cenicenta de América Central”, algo como, a Cinderela centro-americana, por ser a equipe mais fraca da região. A seleção azul e branca se prepara para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A primeira partida será dia 6 de fevereiro, em Manágua, contra a seleção das Antilhas Holandesas, que ocupa o 183° lugar no ranking da Fifa.

Às 16h45m a bola rolará para mais um confronto: o Nova Iguaçu, da segunda divisão do Rio de Janeiro, enfrentará o Huracán Buceo, tradicional clube uruguaio que hoje disputa a segunda divisão local. Os platinos realizaram amistoso na manhã deste domingo, contra o Flamengo, na Granja Comary, e perdeu por 3 a 0, mas Leonardo Sciammarela, técnico da equipe, gostou do que pôde observar: “O time está entrando em forma e ganha mais ritmo a cada jogo. Além disto, dois dos três gols do Flamengo foram irregulares e reclamamos muito disto. Mas nossa equipe está evoluindo”, assegurou o treinador, que é brasileiro, tem 35 anos e está no Uruguai desde fevereiro de 2007.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.