SRZD


04/01/2008 21h48

Americano goleia em amistoso internacional
Da Redação

O Americano começou bem 2008. Uma goleada de 4 a 0 em um amistoso internacional sempre serve para dar novo ânimo a um elenco, e não foi diferente com o alvinegro do Parque Tamandaré. O adversário foi o Huracan Buceo, clube da segunda divisão uruguaia, que se prepara para a Summer Cup 2008, a ser disputada entre os dias 10 e 14 de janeiro.

A equipe campista marcou 3 gols ainda no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 8 minutos, quando Alexandre completou de voleio cruzamento de Ivan. Apenas dois minutos depois, Alexandre recebeu passe de Romualdo e fez seu segundo gol na partida. Ao término da etapa inicial, o garçon do segundo gol foi servido por Bruninho e deixou sua marca: Americano 3 a 0.

O técnico Sérgio Alexandre aproveitou a segunda etapa para observar outros jogadores e com isto o ritmo caiu. O quarto gol saiu aos 31 minutos da segunda etapa. O recém chegado atacante Rodrigo Aires completou de cabeça um cruzamento de Pirão e deu números finais à partida.

Apesar do bom resultado, o técnico Sérgio Alexandre foi cauteloso em seu discurso: ?A partida mostrou que estamos no caminho certo nesta pré-temporada. Claro, que em amistosos o resultado é o menos importante, pois o que vale é a observação, mas fiquei satisfeito com o que vi e agora é manter o ritmo de trabalho para tudo dar certo no Campeonato Estadual, que é o nosso principal objetivo?, disse o técnico.

Huracán Buceo

O Huracán Buceo chegou ao Rio de Janeiro quinta-feira (03) e tem outros amistoso agendados. O tricoplayero vai a campo domingo, quando enfrentará a Cabofriense, em Cabo Frio. Dia 8 o adversário será o Volta Redonda, no estádio da Cidadania.
Agora, a diretoria alvinegra busca um novo adversário para testar a equipe. Sérgio Alexandre pretende fazer um jogo-treino na quarta-feira, em Campos, e existe a possibilidade do Estrela (ES) vir à cidade para um amistoso, no dia 13, exatamente uma semana antes da estréia no Estadual contra o Friburguense.

Atacantes

A diretoria do Americano ainda pretende contratar mais um atacante para a estréia no campeonato carioca, dia 20 de janeiro. O adversário será o Friburguense, em Nova Friburgo.

A partida
Estádio Godofredo Cruz (Campos dos Goytacazes)

Americano: Wender (Jefferson), Ivan (Gérson), Gil (Ciro), Anderson e Rondinelli (Pirão); Silvan (Rodrigo Aires), Leandro Leite, Wellington Jacaré e Bruninho; Alexandre (Diego) e Romualdo (Flávio). Téc.: Sérgio Alexandre.

Huracan: Desirela, Gonzales, Castro, Cabajera e Pepe; Martinez, Dino, Acunha e Jorge Dias; Raul Vaz e Pintas. Téc.: Leonardo Sciammarella.


Comentários
Comentar

Isso evita spams e mensagens automáticas.